terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Cine FB: Slender Man.


Título: Slender Man.
Duração: 1h 34 min.
Data de lançamento: 23 de agosto de 2018.

Sinopse:
As amigas Wren, Hallie, Chloe e Katie levam uma vida entediante no colégio. Quando ouvem falar num monstro chamado Slender Man, decidem invocá-lo através de um vídeo na Internet. A brincadeira se transforma num perigo real quando todas começam a ter pesadelos e visões do homem se rosto, com vários braços, capaz de fazer as suas vítimas alucinarem. Um dia, Katie desaparece. Como a polícia não dispõe de nenhuma prova para a investigação, cabe às três amigas fazerem a sua própria busca, enfrentando a criatura.

Opinião:

Pelo Brasil o Slender Man não é muito conhecido, mas existem lugares no mundo em que é. Ele é um monstro sem rosto que quando chamado pode te enlouquecer, te fazer desaparecer ou te matar, ao menos é assim que o filme o apresenta.

Tudo começa quando quatro amigas resolvem ver um vídeo na internet para invocá-lo. Primeiramente nada acontece além de pesadelos, mas depois uma dessas amigas desaparece.

Após, uma das outras três amigas resolve descobrir mais sobre esse monstro para tentar salvar Katie, a garota que desapareceu, convencendo as outras amigas a ajudá-la. Só que o as coisas não saem como esperado e cada vez mais Slender Man está presente na vida das garotas, fazendo com que o caos se instaure.

O filme começa bom, tem cenas clássicas de terror, o "está lá, está aqui", mas peca no final. Pelo meio do filme comecei a perguntar como acabaria, pois não parecia ter nenhuma saída satisfatória para ele e o que acontece não é satisfatório, embora concorde que é o mais dentro do contexto possível.

Outra coisa que achei um pouco fora da realidade é a reação ao desaparecimento de Katie. As amigas no começo não parecem sentir muito o sumiço e logo que as coisas ficam mais estranhas uma delas até encontro com um colega marca, tipo, minha amiga sumiu, minha vida está uma loucura, mas vou lá dar uns pegas. É estranho, ao menos ao meu ver.

Em geral o filme não surpreende, é algo para passar o momento, não é um grande filme, mas não é uma porcaria, acho que se pode dizer que é médio/baixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário