sábado, 8 de dezembro de 2018

Cine FB: Goosebumps - Monstros e Arrepios.


Título: Goosebumps - Monstros e Arrepios.
Lançamento: 22 de outubro de 2015.
Duração: 103 minutos.

Sinopse:
Chateado por ter se mudado de uma cidade grande para uma pequena, o adolescente Zach Cooper (Dylan Minnette) encontra um pouco de esperança quando descobre que uma linda garota, Hannah (Odeya Rush), mora na casa ao lado da sua. Mas cada moeda tem dois lados, e a má sorte de Zach começa quando ele descobre que Hannah é filha do misterioso escritor R. L. Stine (Jack Black), o autor da aclamada série de livros “Goosebumps”. Acontece que há uma razão para que Stine seja tão estranho... ele é prisioneiro de sua própria imaginação! Os monstros que tornaram seus livros tão famosos são reais, e Stine os mantém presos em seus livros para proteger seus leitores. Quando Zach acidentalmente liberta todos os monstros de alguns manuscritos e eles passam a assombrar a cidade, cabe à Stine, Zach e Hannah a tarefa de trazer todos de volta aos livros que pertencem.

Opinião:

Não é segredo para ninguém que segue o blog que sou totalmente viciada por R. L. Stine. Infelizmente não li todas as obras por um motivo bem simples: falta de dinheiro para comprá-las, mas espero um dia completar a coleção.

Minha série preferida dele é Rua do Medo, mas também adoro Goosebumps. Assim, quando saiu o filme queria ir ver no cinema, mas não fui novamente por questões financeiras.

Então agora ele entrou no catalogo da Netflix (Netflix te amo) e assim que vi isso parei um tempinho com meu namorado para assistir.

O filme segue muito o estilo dos livros, me fazendo relaxar e desejar viver em um mundo tão mágico quanto, embora ache que teria um ataque cardíaco se visse um boneco falando literalmente, haha.

No filme, Zach acaba de se mudar para uma cidade pequena, pois sua mãe será vice-diretora do colégio da cidade. Logo no dia da mudança ele conhece seus vizinhos: a adolescente Hannah e o pai muito estranho dela: R. L. Stine.

Hannah "estuda" em casa e seu pai não deixa ela sair para nenhum lugar, mas é óbvio que ela como toda adolescente não obedece e acaba saindo com Zach.

Contudo, logo depois, Zach, da janela do seu quarto, presencia uma briga entre Hannah e seu pai e aciona a polícia achando que se tratava de violência doméstica.

Acontece que os policiais da cidade não prestam para nada e quando Stine mente que Hannah saiu da cidade eles acreditam e vão embora.

Porém, Zach não acredita e liga para Stine fingindo ser da polícia, para que possa invadir a casa e achar Hannah.

Nesse momento, ele chama um colega seu para ajudar, e a confusão começa, pois eles abrem um dos livros lacrados que se encontram na biblioteca de Stine e do livro sai o homem das neves.

A partir desse momento eles começam a ter que colocar os "monstros" que soltaram de volta dentro dos livros e por óbvio o tumulto está instalado.

Posso dizer que adorei o filme, com exceção de alguns momentos babacas, como os policiais bobalhões.

É uma excelente dica para passar o tempo, mas lembro que sou fã do Stine, então sou um pouco suspeita, rsrs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário