segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Resenha Um novo dia para amar de Célia Xavier de Camargo.


Título: Um novo dia para amar.
Autora: Célia Xavier de Camargo.
Editora: Petit.
Número de páginas: 392.
Ano de lançamento: 2016.

Cortesia da Editora.

Sinopse: Quem nunca ouviu da boca de uma criança histórias sobre seus amigos invisíveis ou relatos de experiências vividas em outro período na Terra? Nesta obra, Valéria, diretora de uma escola de crianças e adolescentes, nunca tinha presenciado nada incomum entre eles, quando, de repente, começam a apresentar comportamentos estranhos. Profissional comprometida com o trabalho, Valéria fica desorientada. Ao buscar ajuda, conhece o médico Maurício, que a levará a compreender que apenas conhecimentos pedagógicos e psicológicos não são suficientes para ajudar seus alunos. Paulo Hertz, o autor espiritual, faz parte da Colônia Céu Azul e há tempos trabalha com jovens nos dois planos. Ele nos traz este romance para orientar pais, psicólogos e educadores a lidar com uma nova geração, cuja presença em nosso planeta tem o objetivo de auxiliar a humanidade em seu processo evolutivo. Leitura indispensável para se entender esse processo de transição.


Opinião:

Confesso que estou adorando ler esse seguimento de livro, não participo dessa religião, doutrina, estudo, não sei bem como chamar, mas acho as histórias tão bem contadas, e com assuntos bem interessantes e a cada vez aprendo algo novo lendo essas obras.

O livro conta a história da Valéria, ela é dona e diretora de um colégio particular, e algumas coisas estranhas começam a acontecer com os alunos, tais como crianças falando coisas sem sentido para a idade delas ou então brigas começando sem motivo aparente no pátio e salas de aula, e quando questionados o porque das atitudes os alunos informavam a diretora que não tinham a certeza do porque, mas que no momento sentiam uma força maior que eles que os influenciavam a ter determinadas atitudes.

Certo dia no horário de almoço, Valéria encontrou sua amiga Cecilia acompanhada do médio cirurgião plástico Maurício, e assim começaram a conversar e trocar experiências sobre os acontecimentos no colégio e então Valéria foi convidada a participar de um centro espírita para entender o porque dessas coisas estarem acontecendo com ela, e junto disso ela começou um romance com o doutor.

Enquanto isso mais coisas sinistras foram acontecendo ao redor da escola e com a escola e vamos aprendendo como funciona a influencia de espíritos que estão desorientados ou com maus pensamentos e começam a dominar os  pensamentos das pessoas ao redor convencendo-as a fazer algumas coisas. 

Vemos o desenrolar de várias histórias relacionadas ao espiritismo e vamos aprendendo como lidar com esses assuntos. Sei que não é todo mundo que acredita nessas coisas, mas posso afirmar que os ensinamentos no livro são muito bons, e para quem não acredita, leia como se fosse uma fantasia, igual a leitura será muito boa e proveitosa.




O médico examinou os olhos e nada viu de diferente. Então, julgando que pudesse ser algo de natureza espiritual, fez uma oração, que Denise acompanhou de mãos postas. Após a prece, Valéria começou a se mexer, sinalizando que estava voltando ao normal.
- Provavelmente, Valéria. Você deve ter-se envolvido com crianças e não sabemos o que lhes fez. Talvez tráfico de menores. Quanto a Maurício, que já havia matado outras pessoas com requintes de maldade, retornou agora como médico, para trabalhar na cura de corpos e, especialmente, melhorar a sua aparência - disse a médium.
- Está pensando que vai ficar livre de nós? Nunca! Estamos juntos de você e não lhe daremos paz. Tornaremos sua vida um verdadeiro inferno! Você vai pagar por tudo o que nos fez sofrer. Não lhe daremos trégua! Onde você estiver, lá também estaremos nós! 

Clique na imagem para aumentá-la.

Um comentário:

  1. Pri!
    Acredito que mais do que histórias bem contadas e assuntos bem interessantes, os livros espíritas trazem um maior entendimento sobre determinado assunto e conseguem responder alguns questionamentos interiorres que temos e não tínhamos respostas.
    Desejo uma semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir