sexta-feira, 17 de março de 2017

Série FB: Gilmore Girls.

Gilmore Girls (Tal Mãe, Tal Filha como conhecida em português) é uma série do canal americano CW que ganhou popularidade mundial no começo dos anos 2000. Criada por Amy Sherman-Palladino e estrelada por Lauren Graham e Alexis Bledel, o seriado é exibido no Brasil pelo canal Warner Channel na TV paga. A série estreou em 5 de outubro de 2000 e terminou em 15 de Maio de 2007 na sua sétima temporada no canal The CW. Em 2016, o Netflix (❤❤) confirmou o retorno da série, com quatro novos episódios/filmes para TV de 90 minutos de duração que foram disponibilizados para streaming no mesmo ano. Os novos episódios foram escritos e dirigidos pela criadora da série e seu marido, Daniel Palladino, sob o título Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar.


Sinopse:

Lorelai Gilmore fez algumas escolhas erradas em sua vida, engravidou aos 16, mas fez o melhor que pode para educar a sua filha Rory e colocá-la na faculdade. Isto causou muita confusão com seus pais, Richard e Emily Gilmore, pois esta família de classe alta decidiu que Lorelai teria de se casar com o pai de Rory para manter as aparências, mas Lorelai decidiu fugir de casa, emancipar-se e criar Rory sozinha. 
Ela encontra refúgio na pequena cidade de Stars Hollow, onde o povoado é tudo menos usual. A pequena cidade, que parece ter saído de um livro de contos infantis, é um local agradável para se viver. Repleta de pessoas que as tratam bem, como Sookie St. James, cozinheira na pousada em que Lorelai é gerente e Luke Danes, dono da lanchonete mais movimentada de Stars Hollow, que tem uma queda por Lorelai.
Lorelai vê-se num dilema, logo no início da trama, com o que fazer para que a filha entre para o colégio privado de Chilton, conhecido por conseguir que os seus alunos entrem nas Universidades mais conceituadas dos EUA, e decide pedir aos pais um empréstimo, ao qual eles cedem com a condição de que os jantares de sexta-feira fossem realizados com eles até ao fim do secundário de Rory. 


Opinião:
 

Gente... Comecei a assistir a série porque o maldito Netflix (❤❤) ficou me indicando por algum tempo, então decidi assistir (porque sou curiosa) e porque já tem todas as temporadas e para piorar (meu vício) eles fizeram uma nova temporada após muitos anos. 
Eu recomendo muito assistir a série, pois ela é muito amorzinho, com muitos conflitos, e conversas entre mãe e filha, algumas bem malucas e engraçadas. Todos os personagens tem uma identidade muito marcante, até alguns secundários tornam a trama muito envolvente e não cansamos de assistir.
Confesso que ainda não assisti todas as 7 temporadas, mas está indo tão rápido que em duas semanas já estou bem adiantada e assisti um episódio da temporada feita pela Netflix para poder contar para vocês e a dinâmica continua a mesma. Nessa temporada filmada após muitos anos são apenas 4 episódios e cada um é uma estação do ano Inverno, Primavera, Verão e Outono.

Espero que vocês gostem de fazer maratonas que nem eu e aproveitem essa indicação 😉.

Nota da Caths:

Vim de metida aqui, pois vi Gilmore Girls há uns anos (além de ver aleatoriamente quando mais nova) em sequencia, bem como vi a nova temporada gravada pela Netflix.
Pessoalmente, AMEI a nova temporada, conseguiu trazer os personagens de volta com o jeitinho deles. Mas tem uma exceção, fiquei bolada com o Logan, que sempre deixou de lado os mimimis da família dele para ficar com Rory. Entendi o que quiseram fazer com a Rory e tal, mas eu adoro Logan e espero que ele volte na próxima temporada (estou sendo otimista, já que a Netflix está em tratativa ainda sobre outra temporada, mas como eles querem possivelmente vão conseguir, até porque aquele final deixou um gostinho de quero mais).
Vi muitas pessoas dizendo que a cena da Rory com os meninos foi descartável, mas foi uma das que mais amei. 
E o Luke com a Lorerai <3, gente que saudades eu estava de tudo isso, haha!
Só digo que indico com euforia que assistam (vão se ver na Rory que adora um livro), pois é bom demais! E vamos torcer para uma nova temporada! 

2 comentários:

  1. Pri/Cath!
    Assisti alguns capítulos esporádicos quando ainda passava na tv e não consegui acompanhar, porque acompanhava (e acompanho) tantas outras, que acabei deixando para lá.
    Agradeço a indicação, mas como não tenho Netflix, ficará para posterioridade...
    “Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas!
    Eu via alguns episódios quando era criança e acompanhei as últimas temporadas na tv a cabo, é realmente ótimo, muito amorzinho e quem ama livros (e café) sempre se identifica com a Rory. Ainda não vi os novos episódios, mas a Netflix também fica me indicando, quando tiver mais tempo e menos séries atrasadas, com certeza vou me engajar em uma maratona para ver desde o primeiro episódio! E já que Logan estará nesses novos episódios, fiquei curiosa para saber se Dean Forester também vai estar. E claro, vou torcer por mais uma temporada!
    Beijos!

    ResponderExcluir