sexta-feira, 31 de março de 2017

Lançamentos: Generale e Évora.

Oi pessoal.
Vim mostrar para vocês os lançamentos da Editora Generale e da Editora Évora.

Com ares de superioridade e impulsividade, sem sentir afeto por ninguém, nem culpa pelo que fazem, os psicopatas vão de degrau em degrau destruindo vidas. Vistos como pessoas fortes e destemidas, tendem a impressionar logo de cara e, por conta disso, são considerados capazes de transpor facilmente os desafios corporativos. São seres com alta capacidade de sedução e grande habilidade para manipular. Podem parecer “normais” e até encantadores, mas são doentes, de corpo e alma. Pessoas sem piedade, sem respeito e misericórdia pelos demais. Assim são descritas algumas das características do psicopata, que pode estar (e, via de regra, está) entre as pessoas do nosso convívio. Como identifica-los? Como agir quando somos alvos e vítimas de suas idiossincrasias e maldades? Como conviver no ambiente de trabalho sem sofrer dia após dia é a proposta principal desta obra, que nasce da experiência de trinta anos de uma executiva que conhece os bastidores, o placo e a plateia do mundo corporativo. Amália Sina explora neste livro os detalhes das mentes e das ações dos psicopatas com quem conviveu, convive e, por certo, conviverá. Com certeza, entre os protagonistas e depoimentos anônimos, você reconhecera várias semelhanças com os seus colegas de trabalho. 

O ser humano tem potencialidades latentes que ainda desconhece. Assim nos asseveram grandes sábios, cientistas e filósofos. No limiar deste novo milênio tivemos enormes avanços tecnológicos, mas ainda nos encontramos presos a paradigmas limitadores de nosso potencial. Assim também ocorre nas empresas, célula importantíssima para o bem estar econômico, psicológico e emocional de todos nós. Nela, o homem ainda é encarado como um recurso, um “homem instrumental”. Há a oportunidade de obtenção de resultados maiores e melhores. Este livro trata da desconstrução desses paradigmas sobre o homem, o conhecimento, o trabalho e o dinheiro para, com uma nova visão, reinventar as funções diretivas da organização: estratégia, cultura & estrutura, liderança e governança. Essa dinâmica de reinvenção, para a busca de resultados ampliados e sustentáveis, chamamos de “Ômega”, letra grega utilizada pelo antropólogo Teilhard de Chardin para designar um ponto de consciência mais elevada em que todos nós chegaremos no decorrer da história. Neste livro, Paulo Monteiro e Wanderlei Passarella baseados em suas experiências e estudos como executivos, professores e consultores, oferecem “inspirações” para se repensar as empresas e alternativas práticas – “transpirações” – para se implantar mudanças significativas que dão novo sentido e longevidade à geração de valor.  

O imperador albino Elric de Melniboné, acompanhado de sua espada Stormbringer, continua sua jornada extraordinária neste segundo livro. Após deixar o trono com seu primo Yyrkoon e Cymoril, o herói parte de casa com o objetivo de aprender mais sobre outros reinos e vive uma série de aventuras por dimensões diferentes, mares desconhecidos e navios misteriosos, além de sofrer com perseguições de vilões sobrenaturais, novos inimigos e batalhas que desafiam sua sanidade, crenças e tudo o que conhecia. Ícone da literatura fantástica com uma série de fãs ao redor do mundo, a história de Michael Moorcock inspirou muitas bandas e artistas. Pela primeira vez, a editora Generale traz essa saga para os leitores brasileiros com a tradução dos textos originais de Elric de Melniboné e lança agora o segundo volume. 

2 comentários:

  1. Infelizmente nenhum desses lançamentos prendeu minha atenção, mas se tivesse oportunidade gostaria de ler Psicopata Corporativo, é um tema interessante e eles com certeza estão entre nós!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Cath!
    Fiquei super interessada em Psicopata corporativo.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir