sexta-feira, 24 de março de 2017

Cine FB: A Bela e a Fera (Live Action).



Título original:
Beauty And The Beast.
Título: A Bela e a Fera.
Data de lançamento: 16 de março de 2017.
Duração: 2h 09min.


Sinopse:

Não recomendado para menores de 10 anos.

Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

OPINIÃO:

Preciso contar pra vocês, EU como uma criança dos anos 90, adorava pegar os VHS dos contos de fada, princesas, príncipes, e sim mesmo agora depois de adulta, me encanto com o que o universo da Disney está nos proporcionando com algumas adaptações. Eles estão trabalhando duro para deixar-nos enfeitiçados com suas histórias a muito contadas, que já conhecemos, mas que mesmo assim sentimos vontade de rever.

Só por curiosidade, pensei vou no cinema ver isso em alta resolução, nem me informei muito sobre como era o filme, apenas fui... Logo ao chegar fui surpreendida, pois ele é um "musical", algumas das musicas eu me lembro perfeitamente do desenho, outras não...

A semelhança da história é contagiante, desde figurinos até os personagens. Estava com muita expectativa e não fui decepcionada. 

O filme conta a história de um príncipe, que a muito tempo atrás foi enfeitiçado por uma bruxa, pois ao lhe pedir ajuda, ele bancou o esnobe e a expulsou do castelo. Sendo assim ela condenou ele e a todos que viviam no castelo, o príncipe virou uma fera e seus criados tornaram-se objetos animados. Para o feitiço ser desfeito, uma jovem deveria se apaixonar por ele, e como sua aparência não ajudava muito, teria que ser pela beleza interior. 

Os anos passam e assim viemos a conhecer Bela, uma camponesa, cheia de opinião e a frente de seu tempo, que é descriminada no seu povoado, pois gosta muito de ler (alguma semelhança com o pessoal do blog?), e deseja uma vida melhor do que a que ela leva. Certo dia o pai de Bela se perde na floresta perto de casa e acaba indo parar no castelo, tornando-se prisioneiro da fera, e Bela sabendo da sua condição, troca de lugar com o mesmo, passando assim a viver no castelo.

Para quem conhece a história, já sabe o fim e para quem não conhece eu recomendo, pois além de nos transportamos para um outro mundo, os efeitos especiais estão maravilhosos. Algumas cenas são emocionantes e eu cheguei a comentar, nossa eu assistia isso quando era apenas uma criança... Mas em outras existe um humor e uma leveza maravilhosa. Por mim, irei assistir mais algumas vezes assim que for disponibilizado em outras mídias. E também preciso falar que Emma estava ótima como a Bela 💗. 



3 comentários:

  1. Oi Pri!
    Eu como uma boa filha dos anos 90, também vivi minha infância na era VHS, alugando filmes da Disney e assim como você continuo me encantando com esse universo. Ainda não tive oportunidade de assistir o live action de A Bela e a Fera, mas estou super ansiosa, principalmente depois de ler sua resenha e saber que algumas cenas são bastante parecidas com o desenho em VHS que assistia quando criança e que Emma Watson está ótima no papel (bem, eu não esperava menos dela). Espero conseguir as minhas disputadas entradas em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pri!
    Ai que vontade de assistir...
    Para é o mais belo de todos os contos de fadas e como a produção está excepcional, como sempre a Disney faz, quero apreciar cada detalhe.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estava com muito medo, pois convenhamos que algumas adaptações como da Branca de Neve, Bela Adormecida e da Cinderela não foram das mais fieis.

    Mas nossa, eu chorei no cinema ao ver esse Bela e a Fera. Foi ver toda a minha infância voltar diante dos meus olhos, me arrependi de ver ele legendado só por causa das músicas, pois queria cantar junto aquelas canções que tanto escutei nesses meus quase 30 anos.

    Que filme, a Disney acertou em cheio, fez a melhor adaptação que já assisti.

    ResponderExcluir