segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Resenha O Preço de Uma Traição de Katia Eli Pereira e João Fernandes da Silva Júnior.




Título: O Preço de Uma Traição.
Autores: Katia Eli Pereira e João Fernandes da Silva Júnior.
Editora: Petit.
Ano de lançamento: 2014.
Número de páginas: 232.
Cortesia da editora.



Sinopse:

A obra vencedora do Concurso Literário Petit 30 Anos de Literatura – categoria romance – traz uma envolvente e atualíssima história. Richard é um homem rico, tem uma bela casa, uma carreira bem-sucedida e, aparentemente, uma família feliz. Porém, o dinheiro não compra a eterna felicidade e perturbações começam a surgir em sua vida. Rosana, sua esposa tão dedicada à família, sem motivo aparente, começa a dar sinais de depressão e inicia um processo de isolamento, afastando-se do convívio familiar. Anita – uma bonita e insinuante jovem – é contratada como babá para cuidar das filhas do casal. Porém, Rosana sequer imagina como esse “anjo mau” irá destruir a harmonia de seu lar. Anita, ambiciosa, seduz Richard, tornando-se sua amante. Ele não sabe, mas é médium e por suas ações inconsequentes, envolve-se em estranhos fenômenos.

 Opinião:  

Estou completamente encantada com a obra! Precisei de alguns dias para colocar a cabeça em ordem e escrever para vocês sobre esse livro, pois ele trata de assuntos muito polêmicos como traição, vida após a morte e espiritismo. Espero que independente de suas crenças vocês gostem do livro assim como eu. Para deixar uma coisa clara aqui, o livro foi escrito por dois praticantes de espiritismo, não vi em lugar nenhum a citação de obra baseada em fatos reais, mas eu realmente fiquei na duvida, pois a descrição é tão convincente que simplesmente poderia acontecer com qualquer um que conhecemos. E mais uma coisa, não sou espírita, então minha opinião vai ser inteiramente sobre o livro e não sobre as doutrinas citadas nele.

Richard um advogado muito importante e bem sucedido, tem uma vida perfeita, mora numa mansão linda, é casado com Rosana e juntos tiveram duas filhas: Fernanda e Ana. O que ele não esperava é que sua mulher com o passar dos anos, fosse se sentindo estranhamente diferente, perdendo a alegria da vida e começando a ter crises de depressão. Ocorre que s crises chegaram a tal ponto que ele não podia mais contar com ela nem para o cuidado básico das crianças, então tomou a decisão de contratar uma babá.

E assim Anita uma jovem de família humilde, mas que tem sonhos muito grandes e é ambiciosa, começa a conquistar o coração das meninas e os olhares de Richard. Ele por sua vez acaba se deixando levar pelos encantos da babá e se tornam amantes. Richard apenas curtindo os momentos em que uma jovem atraente está lhe satisfazendo e ela se apaixonando e criando expectativas de ocupar o lugar de Rosana na casa, como mãe das meninas e esposa, nem que para isso ela tenha que engravidar dele.

Enquanto isso está acontecendo dentro de sua casa, Rosana vai apresentando melhoras, e decide que quer fazer uma viajem com sua família, mas Richard inventa uma desculpa de trabalho e acaba não indo, para assim poder ficar com Anita. Contudo, após o termino dessa viajem o caso entre os dois é descoberto por Rosana e assim ela expulsa os dois da mansão. Enquanto Anita estava saindo da casa, ela sofre um  sequestro no qual a situação perde o controle e ela vem a falecer. 

Então coisas sombrias começam a acontecer com Richard e Rosana e entramos no mundo espírita para compreender o porque esses fenômenos estão acontecendo. Embora eu confesse que achei Richard um babaca, com ares de tio tarado, é interessante saber o que acontece com ele com sua família.

Espero que gostem da resenha e leiam o livro! A leitura é bem rapidinha, terminei em apenas dois dias, não se assustem com o número de páginas, pois os parágrafos são mais espaçados que o normal e a letra é maior também. A história é contada em terceira pessoa e começa contando após a tragédia, fazendo com que o livro na sua maior parte seja de lembranças que Richard tem dos fatos.


... com quarenta e três anos de idade e divorciado, experimentava uma fase de profunda solidão interior, e, somente nos raros momentos ao lado de suas filhas Fernanda e Ana, sentia uma trégua passageira...
"Daqui por diante estarei com Richard e poderei vê-las quando elas forem visitá-lo. Uma nova vida começa para mim, e elas não mais me verão como uma simples babá, mas como a nova esposa do pai..." 
Anita levantou-se rapidamente e viu que o agressor não se encontrava mais por perto. Experimentou estranha sensação: uma leveza como nunca sentira. Subitamente, percebeu algo que lhe pareceu inacreditável: poucos metros a sua frente, viu seu corpo ainda deitado sobre a terra de chão batido com o rosto quase desfigurado.
Clique na imagem para aumentá-la.

 

2 comentários:

  1. Pri!
    Gosto muito da doutrina espírita, porque explica muitas coisas que acontecem em nossas vidas e não sabemos porque.
    Independente da minha apreciação pela doutrina, gostei de como o enredo foi desenvolvido e como tudo aconteceu na vida do casal e claro da traidora.
    Quero ver as explicações dadas pelos autores.
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri!!!
    Não sou espírita, mas tem um grande apreço pela doutrina.
    Achei muito interessante esse livro, inicialmente imaginei se tratar de um suspense ou algo assim e cheguei até a pensar que a babá era uma psicopata, e iria assassinar todo mundo, sei lá... Fiquei curiosa para saber que coisas sombrias acontecem com Richard e Rosana após a morte de Fernanda. Deve ser uma leitura bastante intrigante!
    Beijos!

    ResponderExcluir