segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Resenha Ao Seu Encontro de Abbi Glines.


Título: Ao Seu Encontro.
Série: Rosemary Beach # 11.
Autora: Abbi Glines.
Editora: Arqueiro.
Número de páginas: 224.
Ano de lançamento: 2017.
Cortesia da editora.

Sinopse:
Há apenas alguns meses, um encontro inesperado numa casa em Rosemary Beach se transformou num romance de conto de fadas. Agora Reese está prestes a ir morar com Mase na fazenda dele, no Texas. Com o apoio e o amor da família do namorado e a recente descoberta de que ela mesma tem uma família com a qual contar, Reese pode enfim superar os horrores do passado e se concentrar no futuro promissor que a aguarda. No entanto, no que depender de Aida, isso não vai acontecer. A beldade loura e Mase foram criados como primos, mas logo fica claro para Reese que o amor da jovem por ele está muito longe do que se deveria ter por um parente. Ao mesmo tempo que Reese tenta entender a relação dos dois e não se sentir ameaçada, entra em cena Capitão, um estranho que parece estar, convenientemente, em todos os lugares que ela frequenta. Bonito, sensual, misterioso e dono de uma franqueza desconcertante, ele não tem medo de dizer o que pensa de Mase - nem como se sente a respeito de Reese. Enquanto a competição pelo coração de Mase e de Reese esquenta cada vez mais, algumas perguntas em relação ao passado dela começam a ser enfim respondidas, revelando verdades chocantes que vão mudar para sempre a vida do casal. Em Ao Seu Encontro, Abbi Glines conclui a história que começou em À Sua Espera. Com a escrita romântica e voluptuosa que a consagrou, ela constrói mais uma narrativa envolvente, com personagens que vão mexer com as nossas emoções até o final.

Opinião:

Ao Seu Encontro é o livro décimo primeiro da saga Rosemary Beach, mas obrigatoriamente você só tem que ler a obra À Sua Espera antes de ler esse.

O livro À Sua Espera terminou quando o pai de Reese chegava na porta da casa desta. O pai que ela nunca havia conhecido. Isso me levou a imaginar que nessa obra exploraríamos mais a relação dela com o genitor, mas não foi isso que aconteceu.

Quando o livro começa você já vê que o foco principal vai continuar sendo o romance dela com Mase. Resse se muda para a fazenda dele no Texas. Logo na chegada ela conhece Aida, prima de Mase, mas que parece ter interesse romântico nele e que trata Resse muito mal. Também conhecemos os proprietários da fazenda vizinha e Capitão, irmão de Blaire e contratado da família vizinha. 

Assim começa o desenrolar da história que conta com Aida dando em cima de Mase e Capitão de Reese, enquanto expõe para essa as falhas de Mase.

Seria mentira se eu dissesse que não estava esperando mais. Quando o pai de Reese apareceu na porta pensei que o mundo de felizes para sempre iria ser abalado, pois Reese ia querer conhecer mais o pai. Contudo, esta só passa uma temporada com ele antes da obra começar e faz uma visita no decorrer do livro. Tudo é encarado muito bem para uma garota que foi abandonada e estuprada pelo padrasto.

Isso não quer dizer que o livro seja ruim, pois não é. Li ele rapidamente como a maioria dos livros da Abbi e ela consegue te envolver no romance deles. Também inovou ao trazer um assassino profissional para sua obra e consequentemente para Rosemary Beach.

Agora tenho uma ressalva para fazer. Imagine: você está louca por um emprego, para não ficar só em casa e dar seguimento a sua vida. Quando você consegue, assim que sua chefe saí, o que você pensa em fazer? Foder com seu namorado na sala para apagar as memórias que você não gosta do ambiente! Sério, achei isso absurdo e extremamente imaturo.

Também encontraremos personagens antigos no decorrer da obra e teremos mais sobre a história de Kiro. Fiquei feliz quando li a notícia de que a autora vai escrever um livro com todos os personagens juntos. Isso é bom, pois o que sempre passou como o centro da série é a amizade.

Por fim, digo que Abbi inova muito pouco (principalmente nas cenas de sexo nas quais parece que todos personagens tem a mesma personalidade), mas cria romances gostosos de se ler, dentro dos clichês esperados.

A capa está bonita e não sei se invejo mais a cintura ou o cabelo da modelo, haha. Encontrei somente um erro de digitação que ao invés de escreverem Aida escreveram Ainda. Tinha anotado a página no momento da leitura para avisar a editora, mas infelizmente meu celular foi roubado e a anotação se foi junto. :(



O olhar dele me aqueceu, por dentro e por fora. Deitei a cabeça em seu peito e o sono veio rápido.

Reese não perguntou mais nada, mas pude notar que sua mente estava a mil. Ela estava tentando juntar tudo de modo a fazer sentido. O problema era que nada fazia sentido neste lado da minha família. Kiro havia ferrado com tudo anos atrás. Harlow e a filha dela eram as únicas pessoas que me interessavam nessa parte da família. E Grant, às vezes. Ele havia se mostrado digno da minha irmã, mas eu ainda estava de olho nele. Eu o mataria se ele a magoasse.

- Preciso buscar minha neta e ver se consigo afastá-la de Grant por tempo suficiente para levá-la lá dentro para ver Emmy - disse ele, e então sumiu.

Apesar de Reese ter dito tudo sorrindo, havia uma tristeza em seus olhos que fez com que eu me sentisse impotente. Então ela se esticou e se virou de lado, encerrando nossa conversa. Eu tinha estragado tudo.

Mase cantou com um olhar tão intenso que me agarrei ainda mais a ele e rezei para que aquele momento nunca acabasse. Só nós dois ali, juntos, e Mase cantando para mim. Foi uma noite perfeita.   

 
Clique na imagem para aumentá-la.

2 comentários:

  1. Cath!
    Não li ainda nenhum livro da autora e como gosto de romances hots, preciso conferir algumas das séries/livros dela.
    Que garota mais sem juízo... como vai pensar em transar com o namorado em seu local de trabalho? Só sendo bem maluca mesmo...
    Deve ser um romance fascinante de ler.
    Desejo uma semana de alegria!
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cath!
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro. Ainda não tive oportunidade de ler nada da Abbi Glines, mas todos seus livros parecem ter uma leitura fácil e acolhedora. Realmente, a personagem foi bem sem noção e imatura com essa atitude de transar com o namorado justo no local de trabalho. E vou te confessar que também fiquei com uma invejinha do cabelo e da cintura da modelo da capa.
    Abraços!

    ResponderExcluir