sábado, 24 de dezembro de 2016

Cine FB: Animais Fantásticos & Onde Habitam.


Título: Animais Fantásticos & Onde Habitam.
Lançamento: 17 de novembro de 2016.
Duração: 2h 13min.

Sinopse:
O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

Opinião:

Primeiramente, vou começar perguntando: quem já foi assistir? (Acredito que a maioria, rsrs.) Fui na pré-estreia no shopping Iguatemi de Porto Alegre. Admito que a última pré-estreia em que tinha ido foi mais animada (o pessoal não era tão sério, foi bem mais povão). Espero ver a próxima em 2018 com a Pam (colunista do FB).

Mas vamos ao filme: Animais Fantásticos foi escrito pela J. K. Rowling, então nenhum fã esperava menos que perfeição e ao meu ver nossa volta ao mundo bruxo foi em grande estilo abrindo espaço para tudo que vai vir por aí.

Newt Scamander chega em Nova York com sua maleta especial, a qual é ampliada magicamente e guarda inúmeros animais fantásticos . Porém, o pelúcio (um dos astros do filme) consegue fugir dela e entrar em um banco trouxa. Enquanto isso, Tina, que trabalha no Congresso Mágico dos Estados Unidos (MACUSA) vê o pelúcio fugindo e vai atrás de Newt.

Acaba que dentro do banco, o trouxa Jacob, que estava ali buscando um empréstimo para abrir sua padaria, acaba vendo Newt realizar magia e como se não bastasse Newt troca acidentalmente as maletas deles.

Assim embarcamos em uma aventura com Newt e Tina atrás de Jacob e depois dos três, mais Queenie, irmã de Tina e leitora de mentes, buscando os animais que fugiram da maleta. Ao mesmo tempo, J. K. introduz a trama dos outros filmes, com os trouxas começando a desconfiar da existência de bruxos e o caos que Gerardo Grindelwald anda causando, bem como a existência de obscurus (não vou entrar em spoiler do que é).

Como o filme é uma introdução aos personagens e ao pânico gerado por Grindelwald, sendo que será mais aprofundado nos próximos, talvez as pessoas afastadas de HP somente gostem dele, mas para os fãs foi uma volta fantástica para casa e não vemos a hora que voltar novamente em 2018.
Newt tem a estranheza certa para seu personagem e demonstra que não é porque é bonzinho que é tolo. Tina é bem chatinha por enquanto, visto que passa o filme tentando seguir as regras do MACUSA (nem lembra alguém que adora seguir regras no início né). Queenie e Jacob inegavelmente roubam a cena com os animais, visto que o "casal" é totalmente envolvente. Os animais apresentados são maravilhosos e espero que eles apareçam nos próximos filmes, embarcaremos no tempo sombrio causado por Grindelwald.
Como fã posso dizer que entrei e saí emocionada da sala de cinema e gostaria de assistir de novo e de novo.  Meu namorado que não é fã foi comigo e achou simplesmente "bom", mas para nós é magia pura, vai encher seu coração e te lembrar que Hogwarts e o mundo bruxo é nosso lar.

2 comentários:

  1. Cath!
    Preciso ir sentir a mesma emoção que sentiu ao ver o filme.
    Acho mais que interessante todo cenário, as personagens, os animais fantásticos.
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. E agora... tirei pra ler resenhas no Blog dos meus títulos preferidos, e desse filme não sei o que dizer, não sei o que senti, apenas sei que os efeitos são maravilhosos e que realmente estou encantada com o visual interno da maleta. E naturalmente não simpatizei com Newt, porque ele é muito estranho. Em compensação com o casal <3... Enfim, estou no aguardo de 2018...

    ResponderExcluir