terça-feira, 4 de outubro de 2016

Resenha Um Amor, Um Café & Nova York de Augusto Alvarenga.


Título: Um Amor, Um Café & Nova York.
Autor: Augusto Alvarenga.
Editora: D`Plácido.
Número de páginas: 168.
Ano de lançamento: 2014.
Cortesia da editora.

Sinopse:
Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?
Opinião:

Vou começar a resenha do livro "Um Amor, Um Café & Nova York" abrindo meu coração para vocês: Estou morrendo de inveja da Camila, não pela viagem, nem pelo Gui, mas sim pela relação que ela tem com ele.

A história começa com a notícia sobre uma viajem a Nova York para a comemoração de duas datas especiais, aniversário de 19 anos da Camila e aniversário de 3 anos de namoro dela com Gui. Guilherme planeja tudo nos mínimos detalhes e informa que eles partem dali três meses, tempo suficiente para arrumarem a papelada necessária.

Chegando a Nova York, eles vão passear nos pontos turísticos mais conhecidos e ela vai descrevendo as paisagens e as atividades que eles estão fazendo, desde compras a lanches, piqueniques, banhos de chuva, tudo com o maior romantismo possível.

A viagem é tão perfeita que conseguem comprar ingressos para três shows da Beyoncé, pois são muito fãs dela, e conseguem até entrar no camarim e tirar foto.

Ocorre que na última noite, quando eles saem para jantar, Camila se apresenta junto com a banda local, querendo apenas fazer uma declaração de amor para Gui e um produtor famoso a assiste, e lhe faz uma proposta de trabalho imperdível.

Então Camila se pergunta o que fazer: Largar tudo para viver seu sonho e virar uma estrela ou  continuar a sua vida quase que perfeita, ao lado do seu amor.

O livro é muito bom de ler. Como tem apenas 168 páginas eu li em apenas três horas. Achei a narração simples e dinâmica. Todos os capítulos começam com um trecho de uma musica pop, tanto nacional quanto a tradução de uma internacional, e também tem uma ilustração de acordo com o que se trata, tem até uma mini Beyoncé. É uma leitura leve. As páginas são brancas com letras de tamanho confortável. Adorei ler a obra e logo mais tem resenha da continuação!


...Inúmeros beijos. Incontáveis abraços, infinitas ligações. Muitos "Eu te amo". Duas pessoas, dois corações, um sentimento. Eu e você. Amor. Eu queria te encontrar todos os dias, te ligar todas as horas, te beijar a todo minuto e te abraçar o tempo todo. Mas você ia gostar de mim e eu fosse ainda mais grudento? Mais apaixonado? Se eu pudesse fazer isso, não desgrudar de você, você ainda ia gostar de mim? De nós?... - Gui.
Guilherme, a cada dia ao seu lado, eu me sinto mais perto do céu. A cada noite ao seu lado, as estrelas brilham mais nos meus olhos. A cada manhã em que eu tenho o prazer de acordar com você, é um prazer imensurável. É uma alegria imensa, continua. A noite passada foi maravilhosa... Assim como tudo o que você faz pra mim...
Clique na imagem para aumentá-la.

12 comentários:

  1. Eu achei a personagem um pouco nova, eu geralmente gosto de personagens mais velhos, sabe?
    Eu achei a história melosa demais kkk não que eu não goste de romance, mas esse tá muito agua com açúcar, pra mim.
    Mas que bbo que você gostou e curtiu a leitura, o que vale é isso ne?! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Percebe-se que é um livro mais jovial, então imagino mesmo que deva ser uma leitura muito gostosa. Gostei da personagem, ela parece ser do tipo super romantica. E que capa lindinha essa do livro! Vou procurar saber mais dessa história, pois me interessei mesmo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente, e foi escrito por um homem! Pode soar preconceituoso, mas é que eu acho tão raro livros assim mais fofinhos serem escritos por homens... Achei fofo demais, e pela quantidade de páginas parece ser bem leve, adorei.

    ResponderExcluir
  4. Ai Pri!
    Já me apaixonei pelo livro, acredita?
    Simples, sem muita complicação no romance, Gui perfeito...
    Quero agora só saber qual foi a decisão de Camila...
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma”. (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Eu achei a capa dele linda, porém confesso que a história não me chamou a atenção.
    Não faz muito o meu estilo.

    ResponderExcluir
  6. Faz um tempo que quero ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade. A história parece ser bonitinha, e estou bem curiosa pra saber o que a Camila decide fazer. Já está na lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Não conhecia esse livro, parece uma história bem leve. Que ótimo que você gostou! Não é muito meu estilo, então não me chama a atenção. Mas para quem gosta, com certeza uma bela leitura. Obrigada pela dica e pela bem escrita resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. O que, leu em 3 horas? Então eu vou ler em 3 meses! Kkkk achei a história meio bobinha, mas mesmo assim gostei, leria tranquilamente.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro e achei a capa bonita. Não sei se leria, pois não sou muito fã de romance e esse parece clichê. Por você ter falado da relação deles, fiquei super curiosa para conhecê-la.

    ResponderExcluir
  10. Bem fofinha e romântica a história de Camila e Gui. Boa dica de leitura. Ainda não li, mas deu vontade para saber qual a decisão de Camila.
    Luana Moreira Puff
    mkcades@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!! Conhecia só por nome, nunca tinha lido uma resenha da obra, adorei... E por conter poucas páginas parece ser bem rápido de ler...
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gostei muito dessa historia, parece ser uma leitura bem envolvente e leve, achei lindo e muito fofo esse casal e com certeza uma viagem perfeita ainda mais conhecendo a Beyoncé, com certeza irei ler ainda mais sendo uma historia tão curtinha !!

    ResponderExcluir