quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Resenha Um Amor, Um Café & Nova York 2 de Augusto Alvarenga.


Título: Um Amor, Um Café & Nova York 2.
Resenhas anteriores: Livro I.
Autor: Augusto Alvarenga.
Editora: D`Plácido.
Número de páginas: 191.
Ano de lançamento: 2015.
Cortesia da editora.

Sinopse:
Dois anos se passaram desde que Camila se despediu do Brasil. Vivendo seu sonho em NY com seus melhores amigos, ela pensa que este será um ano como os dois anteriores... Quando seus pais e amigos a convencem a voltar para casa, Camila se vê encurralada por lembranças do passado e o medo do futuro, sendo obrigada a enfrentar seus sentimentos adormecidos sem transparecer isso para as câmeras. Assim como em nossa própria vida, cada novo capítulo trará uma nova surpresa, novos personagens e novas emoções para essa história. Será que Camila está preparada para as consequências de viver seu sonho?
Opinião:

(CONTÉM SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO)

Estou com dois corações. Como falar desse livro sem soltar "spoiler" do final do primeiro?!? Infelizmente não tem como, pois esse ele se passa após Camila ter aceitado o contrato para se tornar uma cantora. 

No inicio do livro acompanhamos como Camila se sente em relação ao termino do relacionamento com Gui, pois mesmo ela saindo do Brasil com a garantia de um relacionamento a distância, Gui não atende mais o telefone, não manda noticias e, após uma visita surpresa na noite do Natal, um ponto final é posto na relação. acompanhamos também como ela se sente morando numa cidade nova, longe de toda a sua família e seus amigos com a exceção de Pedro e Marina que ela conseguiu arrastar como seus acompanhantes.

Passando o choque inicial, Camila começa a se destacar na sua carreira e podemos acompanhar sua evolução, dando entrevistas, fazendo shows, mas ela não vira estrelinha, prefere ficar em casa com seus amigos e remoendo seus sentimento que nunca acabam. Enquanto isso vemos a vida de Gui ir ladeira abaixo, tomando decisões erradas o tempo todo e tendo atitudes que não são as que conhecemos e amamos no primeiro livro. 

Passado dois anos, quando seus pais e amigos convencem com muito custo Camila a passar suas férias no Brasil, duas coisas marcantes acontecem chegando em BH: ela conhece Phelipe um outro cantor que está fazendo sucesso em NY e que começa a jogar seu encanto para cima dela, e reencontra Gui, porém ele está com uma namorada nova. 

E assim os jogos de encontros, reencontros e desencontros começam para ver quem irá ficar com quem e qual sentimento prevalece no coração de Gui e Camila.

Acho, acredito e espero que tenha um próximo livro. Também estou curiosa com alguns acontecimentos que eu não posso contar pra vocês porque devem descobrir lendo a obra. O livro é tão curtinho quanto o primeiro e a leitura também é super rápida e envolvente. Adorei acompanhar o mundo da Camila novamente. A obra tem os mesmos parâmetros da outra, com trechos de músicas no inicio de cada capítulo e também desenhos super fofos. As letras são de tamanho confortável e as páginas são brancas. Tomara que vocês gostem do livro tanto quanto eu. <3




"Camila, depois do show eu te vi por alguns segundos apenas, e nem tive a chance de agradecer. Muito obrigado por ter me dado a oportunidade de cantar com você naquele momento tão especial. Bem mais  que isso: obrigado por ter me dado cada momento, desde o dia em que te telefonei. Não esperava tanto - nem naqueles sonhos mais loucos.... - Phelipe."
"Camila, na ultima semana eu estive na sua casa... Eu cheguei enquanto você não estava, passei pela sala, corredor e fui andando até a porta do seu quarto. Eu confesso que fiquei muitos minutos parado de frente para ela, sem coragem  de abri-la e entrar. Na verdade, cada passo que eu dava para dentro da sua casa, era como se eu estivesse dando um passo para mais perto de você. No íntimo mais secreto. Como se fosse uma espécie de lugar sagrado.... - Gui."

Clique na imagem para aumentá-la.

11 comentários:

  1. Fui rever a resenha do primeiro livro. Achei essa sinopse um pouco confusa, porque eu acho que só se você tiver lido o primeiro pra entender ne? Porque da um pulo de um pra outro.
    Mesmo não lendo, fiquei um pouco triste pelo termino do dois, afinal foi um presente dele não é?! Poxa, que chato esse acontecimento!
    Por esse segundo livro da mais vontade de ler do que pelo primeiro. Fiquei curiosa com o futuro do casal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Apesar de esse livro mostrar tudo de bom, eu ando correndo de séries e trilogias, elas gastam muito tempo e nem sempre eu continuo empolgada até o final. Não lembro muito da resenha do primeiro livro, depois darei uma olhada.... No entanto, o segundo parece bem superior ao primeiro, principalmente porque voc~e não pode revelar alguns acontecimentos.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pri!
    Achei importante você fazer uma retrospectiva do final do livro anterior, assim pude me situar nesse.
    Nossa! Como será a vida de Camila com seu retorno ao Brasil?
    Será que vai voltar para Gui?
    Fiquei bem curiosa.
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Eu não li o primeiro livro, então fiquei com receio de ler o post e pegar algum spoilers, já que eu tenho vontade de lê-lo algum dia.

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Sua resenha está ótima, muito bem elaborada. Mas como mencionei na resenha anterior, não é um estilo de leitura que prenda minha atenção. Mas para quem já leu o primeiro, com certeza essa é uma maravilhosa indicação. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não li o primeiro e só conheço os livros pelas suas resenhas mesmo, e apesar de ter achado o primeiro livro fofo, pelo menos por enquanto ainda não me interessei tanto em ler os dois. Não me importei com os spoilers e achei super chato a viagem que ele deu de presente pra ela acabar com os dois terminando um namoro tão fofo :/ Pelo menos o fruto disso foi uma carreira pra ela, mas ainda assim...

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Um Amor, Um Café & Nova York 2. A vida é assim feita de escolhas e consequências...Muitas vezes o coração sai destroçado... Camila e Gui determinaram seu destino, mas o coração ficar balançado com as lembranças vividas no passado. Agora é só lendo essa envolvente história para saber o desenrolar dos acontecimentos 😍
    Luana Moreira Puff
    mkcades@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Não li a resenha nem a sinopse, pois talvez o leia e não quero estragar as surpresas. Confesso que estou curiosa para saber o que aconteceu!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, nem a autora, mas me amarrei na resenha e quero muito ler o primeiro livro, conhecer mais a personagem e suas decisões.

    ResponderExcluir
  10. Gostei mto de conhecer o livro, gostaria de ler em breve e saber mais detalhes, lindo lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Já tinha gostado muito do livro livro e lendo a resenha desse fiquei ainda mais curiosa para poder ser essa serie, pensei que o primeiro livro serie um livro único, mas achei interessante o rumo que esse toma e fiquei curiosa para saber como ira terminar esse casal !!

    ResponderExcluir