domingo, 2 de outubro de 2016

Resenha Entre 3 Mundos de Lavínia Rocha.


Título: Entre 3 Mundos.
Autora: Lavínia Rocha.
Editora: D´Plácido.
Número de páginas: 224.
Ano de lançamento: 2015.
Cortesia da editora.

Sinopse:
Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra. Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela. A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade.

Opinião:

A primeira coisa que preciso confessar para vocês é que eu adorei o livro. A obra é uma envolve magia, mistério, aventura e romance adolescente. Mas foi tudo na medida tão certinha que me encantei pelos personagens. 

A história é ambientada no Brasil, só que o país é dividido em Norte (mundo "Normal") e Sul (mundo meio-mágico). também o mundo mágico onde ninguém jamais foi, mas desde pequenos são ensinados sobre a existência dele.

"Entre 3 Mundos" conta a história de Alisa, que nasceu no mundo "normal" e, sendo um caso raro, descobriu que tinha ligações com o mundo meio-mágico e foi recrutada para estudar no colégio Ruit, onde as crianças estudam a magia para aprender a lidar com seus poderes. Porém, uma coisa muito estranha acontece quando chega o dia da cerimônia de descoberta de seus poderes. Todos os alunos tem uma caixa, onde vem seu nome, o nome do personagem do mundo mágico do qual vem seus poderes e um livro que conta a história desse personagem. Mas para a surpresa de todos, quando a caixa de Alisa abre aparece apenas o seu nome no papel amarelo (onde devia ser o personagem), o papel azul não existe (onde devia ser seu nome) e o livro estava rasgado.

Isso nunca havia acontecido no mundo meio-mágico, então todos começam a pesquisar o porque e se existe alguma história parecida com essa em algum personagem, até que Dan (melhor amigo de Alisa) encontra um livro antigo em uma das bibliotecas do colégio. Quando Lisa e  seus amigos Dan, Lisa, Marco e Sol decidem ler a história do referido livro juntos, são transportados para o mundo mágico e as aventuras começam. Os cinco buscam respostas do porque Lisa não recebeu seu dom, porque foram transportados para esse mundo e como fazem para voltar para casa.

A capa do livro é linda. O início de cada capítulo é ilustrado, as letras são de um tamanho confortável para leitura e as páginas são brancas. A personagem principal é negra, o que achei o máximo, pois até então nunca havia lido uma obra com protagonista negra.


A história é contada de uma maneira tão gostosa, que li o livro em apenas três dias, e me deixou extremamente curiosa para ler a continuação: "Entre 3 Segredos". 
 

A minha caixa não era como as outras.
Meu nome estava escrito no papel amarelo e não havia o azul. Além disso, o livro estava rasgado e em branco.
- Eu não entendia o que estava acontecendo. Em um dia eu sofria com o fato de não conseguir corresponder aos sentimentos de Dan e, no outro, eu o via de uma maneira completamente diferente e desejava beijá-lo

Clique na imagem para aumentá-la.

15 comentários:

  1. Eu não conhecia o livro, porém pela resenha achei ele interessante e ao mesmo tempo curioso. Adoro livros neste estilo com magia e mistérios, então com certeza eu iria amar ler esta obra.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri, bom dia ! Eu achei diferente essa sinopse, principalmente por ser uma história no Brasil e contar algo que não foi real. O ponto negativo pra mim é a personagem ser nova, não gosto muito se historias que se passam com a personagem ainda no colégio e todas essas coisas sabe?!
    Que bom que você gostou, mas acredito que essa não é una leitura pra mim.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Pri!
    Não achei que seria um livro de fantasia, porque falou que tinha magia, mistério, aventura e romance adolescente.
    Imagino o desenrolar de toda aventura e gostaria demais de poder acompanhar.
    “A sabedoria é um adorno na prosperidade e um refúgio na adversidade.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. É um livro bastante curioso. Já tive oportunidade de ver outras resenhas sobre ele, poucas, mas nunca pensei que fosse grande toda. Mas essa coisa de estar dividida entre mundos diferentes, se for desenvolvida, acho realmente que pode ser um livro 5 estrelas. Gostei muito de ver a sua opinião.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a premissa do livro. É claro que lembra um pouquinho Harry Potter por conta da magia e da escola de magia, mas mesmo assim não é uma cópia, e imagino que valha muito à pena a leitura. Estou bem curiosa com o que acontece e quero ler com certeza, pois provavelmente vou gostar.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    É a primeira vez que e leio uma resenha desse livro e amei! Que capa fofa! Não imagina que fosse um enredo tão completo, com aventura, mistério, magia e tudo que você comentou. Claro que adicionei a minha lista de desejados, pois gosto muito desse estilo. Sua resenha está maravilhosa. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei! Faz tempo que não vejo um livro escrito por uma brasileira que tenha um enredo original! Me lembrou um pouco de Divergente e O Teste nessa parte do processo de formatura dela não ter sido como deveria, mas achei essa divisão dos 3 mundos genial, fora que ter isso no nosso país maravilhoso é um toque a mais. Já pra minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  8. Ei, querida! Que resenha mais fofa, fico muito feliz que tenha gostado da minha história! Quando ler a continuação, quero saber o que achou também! Beijo enorme e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei a sua história, espero ter a honra de ler a continuação do livro... até porque você me deixou muito curiosa... 🙈🙈🙈

      Excluir
  9. A capa é perfeita, linda, a resenha ficou bem explicativa, mas não é meu estilo, é bem fantasioso, isso me desanimou um ppuco na leitura.

    ResponderExcluir
  10. Cara, não acredito que não conhecia esse livro ainda! A história tem essa misticidade e conta a história de uma garota quase comum. A capa por si só chama a atenção, já que é muito maravilhosa *-* O fato de a protagonista ser negra também me chamou muito a atenção, já que é quase impossível encontrar livros assim, sendo ainda um nacional.
    Tenho que indicar um livro que li há pouco tempo, Lavínia e A Árvore dos Tempos, que é muito incrível também. Tenho certeza de que vai gostar dele, pois é bem como esse.

    ResponderExcluir
  11. Luana Moreira Puff
    mkcades@gmail.com
    Adorei a resenha e fiquei super curiosa para ler o livro, por conter esses ingredientes que me fascinam magia, aventura, romance etc. O fato da personagem ser negra super bacana pouco se ver isso.

    ResponderExcluir
  12. Luana Moreira Puff
    mkcades@gmail.com
    Adorei a resenha e fiquei super curiosa para ler o livro, por conter esses ingredientes que me fascinam magia, aventura, romance etc. O fato da personagem ser negra super bacana pouco se ver isso.

    ResponderExcluir
  13. Olá Pri! Que gracinha esse livro, não conhecia e já fiquei curiosa pra conhecer mais de perto!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Já tinha visto esse livro antes mas é a primeira resenha que leio e gostei muito dessa historia, achei bem legal essa aventura que temos e adorei saber que a autora sobre dosar cada parte da historia, com certeza se tiver oportunidade quero muito ler esse livro e adorei essa capa !!

    ResponderExcluir