segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Resenh À Sua Espera de Abbi Glines.


Título: À Sua Espera.
Série: Rosemary Beach # 10.
Autora: Abbi Glines.
Editora: Arqueiro.
Número de páginas: 240.
Ano de lançamento: 2016.
Cortesia da editora.

Sinopse:
Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado. Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon. Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente? Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.

Opinião:

Estava enfrentando uma baita ressaca literária e demorando horrores para ler um livro, mas Abbi conseguiu me tirar dessa ressaca e li "À Sua Espera" rapidinho.

A série Rosemary Beach se passa nesse local (óbvio), com direito a praia e romances profundos e hots. À Sua Espera conta a história de Mase, já conhecido do pessoal que lê a série, e Reese.

Reese tem um passado muito sombrio e por conta disso não confia em nenhum homem, com exceção de Jimmy, seu único amigo gay. Mase acaba conhecendo ela quando vai para a casa de seu pai em Rosemary Beach, aproveitando para ver sua meia irmã Harlow, enquanto sua outra meia irmã má, Nan, estava viajando.

Mase está dormindo quando é acordado por uma garota cantando desafinadamente na frente da sua porta. A garota é Reese que esta limpando a casa da Nan tranquilamente já que sabe que ela está viajando, e acredita que o local está vazio.

Assim, logo depois de Mase dar um susto em Reese, esta resolve limpar os outros andares e deixar o dos quartos por último. Ocorre que quando finalmente ela sobe para aquele andar  e resolve limpar uma janela termina caindo e quebrando um espelho enorme e machucando a mão. Mase, ligando seu sentido herói, limpa a ferida dela e a leva para o hospital. Assim começa a desenrolar a história dos dois.

Mas claro que há problemas, começando pelo fato de que Mase reside no Texas e não em Rosemary Beach. Nesse viés, o passado de Reese também complica as coisas e temos até briga com Nan no decorrer do livro.

Adorei a obra. A história de Reese e Mase me fisgou desde o começo e fiquei torcendo por este casal. Só teve um momento do livro que me peguei não gostando muito de Mase, que foi devido ao tratamento que ele dá a uma ex-ficante. Tudo bem que a mulher estava sendo insuportável, mas todos merecem respeito, ainda mais alguém que a pouco tempo você era amigo. Tirando esse momento gostei de Mase, do estilo meio "souprotetordeReese", que mesmo sendo antiquado, e possivelmente bem chato na vida real, ainda consegue arrancar suspiros em livros. Ao mesmo tempo Reese consegue ser tremendamente pura, mas nem por isso deixa com que Mase decida tudo.

Outra coisa que gostei da obra é que não foi cheia de cenas hots, teve algumas sim, mas não foi o livro todo cortando para isso. Ficou na medida certa.

Quanto ao passado de Reese só posso dizer que vocês vão virar #teamReese e torcer para que ela tenha uma vida feliz.

A capa é bonita e achei o modelo contratado bem bonitinho. Vale avisar que esse livro terá continuação, pois o final deixa bem nítido esse fato, pois "aparece alguém do nada em determinada porta".
    

Os olhos de Nan se arregalaram e eu saboreei cada segundo enquanto minhas palavras eram digeridas.
- Eu até vou sugerir que ela processe você pelo dinheiro que ela já lhe pagou, mais 1 milhão de dólares por danos morais e físicos. Afinal, você é filha de Kiro Manning. Ela pode pedir uma boa grana. Você pode pagar.

Minha garota não deveria jamais ter que agradecer alguém por desejá-la. Em algum lugar de sua mente, ela acreditava que não era digna. Isso era o que mais me doía. 

Não conseguia fazer aquilo. Ah, meu Deus, eu não conseguia.
Empurrei a mão dele, levantei-me de um salto e corri para o banheiro. Eu não podia vomitar.
Abrindo a torneira, joguei água fria no rosto várias vezes e fiquei dizendo a mim mesma repetidamente que estava tudo bem.

- Vou fazer você esquecer isso tudo. Juro por Deus que vou, Reese. Um dia, tudo que você vai lembrar é de mim e de nós juntos. Eu juro.

Minha mão cobria a boca e eu me perguntei se havia gritado. Estava com os olhos grudados na janela, e a gritaria do lado de fora continuava. Alguém precisava chamar a polícia. Eu. Eu precisava fazer isso. Ah, meu Deus.

Depois de um último olhar para ela, caminhei em direção à porta. Precisava sair antes que estendesse a mão e agarrasse aquele cabelo brilhoso de novo para cheirar aquele perfume de canela e me enrolar nos cachos sedosos.

Clique na imagem para aumentá-la.

8 comentários:

  1. Nossa, é realmente maravilhoso que a obra tenha conseguido te tirar da ressaca literária. Quando isso acontece comigo, demoro meses e meses pra conseguir ler com mais rapidez.
    De qualquer maneira, eu tenho visto a capa desse livro por aí, e apesar de ela não ser tão bonita assim, os comentários são positivos o suficiente pra me deixar curiosa. Não sou muito fã de cenas hots, e fiquei bem feliz em saber que não tem muitas e que não é o foco. Um ótimo romance para ler em um dia de chuva, não?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ta todo mundo falando desse livro e eu fico aqui, morrendo de vontade de ler. No momento não estou com muitas leituras, tenho priorizado outras coisas e fico meio sem tempo. Mas esse está na minha lista.
    Adoro livros de serie, acho que fica bem mais completo quando conhecemos vários personagens de um mesmo local ou mesma familia.
    Esse livro tem tudo a ver com minhas leituras... Paixão, amor, hot mas nem tanto. Isso sempre chama minha atenção, um mocinho lindo sempre nos atrai ne? Kkkk
    Enfim, adorei a resenha e pretendo ler !
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você gostou do livro, Cath. Eu já li os 3 primeiros de Sem Limite e pra mim foi suficiente, criei certa implicância com a quantidade de personagens que a Abbi cria pra escrever mais livros de Rosemary Beach... Mas além disso, não gostei tanto desse por causa disso de o mocinho ser super-protetor e a mocinha super pura, achei um pouco forçado considerando que a autora adora explorar o lado sensual dos romances dela.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tenho acompanhado resenhas lindas desse livro...Morrendo pra ler!!
    Um gênero tbm q me agrada dmais!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A capa é bem bonitinha. Os personagens e o enredo parecem bem interessantes. Por não ser muito meu estilo de leitura, não me chama a atenção tanto assim, mas, se tiver oportunidade, darei uma chance a leitura. Rseenha muito bem elaborada. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Cath!
    Muito escuto falar da autora e de seus livros, porém ainda não tive oportunidade de ler nenhum, apesar de amar romances sexys e hots.
    Acho que gostaria de Maze e gostaria de saber como ficou tudo entre eles.
    “A simplicidade representa o último degrau da sabedoria.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Essa é uma série longa, porém uma das mais perfeitas e interessante. Mas apesar de acompanhar a série pelas resenhas, ainda não consegui ler nem o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda não li nenhum livro dessa serie, mas gostei muito dessa historia, a resenha inteira fiquei curiosa para saber mais sobre o passado da Reese e gostei desse casal que parece conquistar o leitor, me deixando interessada nessa historia !!

    ResponderExcluir