sábado, 20 de agosto de 2016

Séries FB: Stranger Things.

Olá, pirilampos! Como vão?

Estava pensando em várias coisas para indicar pra vocês, mas cheguei a uma conclusão muito distinta: Precisamos falar sobre Stranger Things! Tentei evitar, mas não consegui. Então, vamos lá.

Stranger Things


Sinopse: 
Ambientada no ano de 1983, Stranger Things decorre na fictícia cidade de Hawkins, Indiana, onde um garoto de 12 anos desapareceu misteriosamente sem deixar rastros. Enquanto procuram por respostas, a polícia local, a família e os amigos do menino acabam mergulhando em um extraordinário mistério envolvendo um experimento secreto do governo, extraterrestres e uma garotinha muito estranha.


Opinião:
Eu confesso que essa série foi uma surpresa na minha vida. Nem imaginava que ia me apaixonar tão prontamente e tão profundamente em tão pouco tempo. Mas também, nem tem como não se apaixonar. A série é super anos 80. Se você gosta dos filmes famosos dos anos 80 (como Goonies, Conta Comigo, E.T., entre outros), você vai morrer de amores por essa série. O visual é ótimo e muito anos 80. As roupas, as casas, os cortes de cabelo, tudo. 


A série gira em torno do desaparecimento de Will Byers, um garoto de 12 anos. Um desaparecimento muito misterioso e que envolve uma área fechada do governo, onde são feitos experimentos secretos. Nisso, tanto os habitantes da cidade estão em busca do garoto quanto o pessoal dessa organização secreta tentam encobrir os problemas que vem acontecendo em sua base de operação. Só que cada vez mais que se tenta descobrir o que aconteceu com Will, coisas ainda mais estranhas vão aparecendo no caminho dos personagens.


O elenco é dividido em três. E cada um tem sua importância. São divididos entre: os adultos, os adolescentes e as crianças. Mas é claro que quem rouba a cena são as crianças. O elenco adulto traz, por exemplo, Winona Ryder, como a mãe de Will. Ela está ótima na série e consegue passar todo o desespero que sua personagem passa com a perca do filho. Tudo o que vai acontecendo com ela e as maneiras que ela encontra de tentar achar Will, faz com que as pessoas ao seu redor acreditem que ela está louca, mesmo estando certa em boa parte do tempo. Tem também o delegado Jim Hopper, que é o encarregado do caso de Will. No começo ele parece um idiota e que não vai adiantar de nada ele estar atrás do Will, porque ele não se importa com praticamente nada. Mas ao longo da série, ele vai se desenvolvendo e mostrando que é muito mais do que aparenta ser. Tem o chefe da organização secreta e como ele tenta encobrir as coisas que tem dado errado e também a procura de uma criança fugitiva. Outro personagem forte é o professor de ciências das crianças. Ele pode parecer bobo no começo, mas ao longo da série você percebe que ele ajuda muito as crianças e passa muito mais conteúdo que ele imagina, mesmo sendo tudo "hipoteticamente".


O elenco adolescente começa meio alienado a tudo o que está acontecendo. Envolvem-se com romances bobos, festas e entradas furtivas pela janela do quarto de uma adolescente. Com o decorrer da série, as coisas vão ficando sérias e eles começam a perceber que nem tudo é o que parece. Jonathan, que é o irmão do Will, tenta de alguma maneira descobrir o que aconteceu com seu irmão e ao mesmo tempo ajudar a sua mãe com o desespero do filho desaparecido. Nancy, que é a irmã de Michael, um dos amigos de Will, apesar de parecer boba, também começa a se perguntar sobre as coisas estranhas que tem acontecido na cidade, e apesar de estar "contra" a sua turma, ela começa a ajudar Jonathan a investigar os acontecimentos recentes e o desaparecimento das pessoas.


E, por fim, o elenco infantil. Fiquei completamente impressionada e apaixonada. O elenco infantil rouba completamente a cena. Os personagens são: Will Byers, o menino desaparecido da história. É filho de Joyce Byers, irmão mais novo de Jonathan Byers, e parte do grupo de amigos. Passa boa parte da série desaparecido. Mike Wheeler, o irmão mais novo de Nancy e um dos três amigos de Will. Mike é mostrado como um estudante inteligente, consciente e esperto, além de ser muito comprometido com seus amigos. Ele é de longe meu personagem favorito. Encabeça a turma e capaz de discernir coisas que os adultos nunca perceberiam. Dustin Henderson, integrante do grupo de amigos que inclui Mike, Will, e Lucas. Dustin é o alívio cômico da série, mas possui um excelente raciocínio lógico. Ele sofre de displasia cleidocraniana e não tem os dentes da frente permanentes, o que lhe causa sigmatismo, fazendo ele falar engraçado.  Lucas Sinclair, também integrante da turma de amigos, Ele é corajoso, independente e às vezes um pouco desconfiado demais com o que tem acontecido com o grupo. E, por último,  Eleven (Onze), uma misteriosa criança com vocabulário limitado e poderes telecinéticos. Foi encontrada por Dustin, Lucas e Mike, que passaram a ser seus amigos. Ela finda dormindo no porão de Mike e acaba sendo uma parte importante pra descobrir o que tem acontecido com Will. 


O grupo demonstra uma capacidade incrível de descobrir as coisas e de forma muito independente ir atrás de soluções e do seu amigo desaparecido. A maior parte das referências vem deles. Eles são aqueles garotos de doze anos, super nerds, viciados em jogar RPG (Sim, eles jogam Dungeons & Dragons por horas!), assistem Star Trek, Star Wars e muito mais. Também tem momentos em que aparece, por exemplo, o poster de Tubarão no quarto de um dos garotos. São extremamente leais e findam sendo os primeiros a desvendarem os mistérios de tudo o que tem acontecido na cidade, inclusive o desaparecimento do amigo.


Enfim, não tem como não se apaixonar. A série é envolvente e nos surpreende em vários momentos. Muitas referências a filmes, séries, quadrinhos e músicas clássicas dos anos 80, dando aquele friozinho de nostalgia. Mistura mistério com ficção científica. Mas é claro que a amizade entre as crianças é o melhor de tudo na série.


A série é original da Netflix e foi lançada dia 15 de Julho. Eu não consegui resisti e maratonei a primeira temporada inteira em dois dias! Espero que gostem, essa série é realmente maravilhosa, pode assistir sem medo. 

Minha nota é: 9,5.


Trailer:

E aí? Ficaram loucos para assistir? Espero que sim, porque essa série é incrível! Se assistirem e gostarem, me avisem! Se já assistiram, me contem a opinião de vocês! Se quiser indicar outra série e filme, comentar sobre gêneros diferentes ou qualquer outra coisa, comenta aqui embaixo!

Cheirinhos no cangote.

4 comentários:

  1. Aii estou louca pra ver essa série, tdo mundo flando super bem dla....preciso começar ver urgente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. São tantas séries que eu até me esqueço de assistir, mais Stranger Things chamou minha atenção e pretrndo assisti sim >D

    ResponderExcluir
  3. São tantas séries que eu até me esqueço de assistir, mais Stranger Things chamou minha atenção e pretrndo assisti sim >D

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo me indicando essa série e eu com preguiça de ver no netflix, me parece boa, com todas essas referências aos anos 80 e o mistério do enredo, assim que a preguiça passar eu assisto kkkk.

    ResponderExcluir