quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Resenha Para Sempre Minha de Abbi Glines.


Título: Para Sempre Minha.
Autora: Abbi Glines.
Editora: Arqueiro.
Número de páginas: 256.
Ano de lançamento: 2016.
Cortesia da editora.

Sinopse:


Alguns dos jovens de Rosemary Beach consideram Tripp Newark um herói. Há oito anos, ele abandonou uma vida meticulosamente planejada pelos pais para conquistar a independência. Pilotando sua Harley, Tripp desapareceu da cidade para viajar pelo mundo. E essa decisão o fez perder muito mais do que os milhões que herdaria. Bethy Lowry está vivendo o pior momento de sua vida. Há um ano e meio, Jace, seu namorado, morreu afogado ao salvá-la de uma forte correnteza. Sofrendo um período turbulento e ainda consumida pela culpa, ela vive sua rotina de maneira automática, com a certeza de que nunca mais voltará a amar. No entanto, sua vida está prestes a mudar. Quando tinha apenas 16 anos, Bethy teve um tórrido romance com Tripp, que é primo de Jace. Esse segredo continuaria enterrado para sempre se não fosse por um detalhe: Tripp Newark está de volta e determinado a reconquistá-la. Na série Perfeição, você conheceu o anjo da guarda de Della e sentiu a dor da perda de Bethy. Agora, Abbi Glines reúne esse surpreendente casal para mostrar que nunca é tarde demais para reviver uma paixão.

Opinião:

Bethy Lowry estava noiva de Jace Newark, até que houve um acidente. Bethy entrou bêbada no mar e, tentando salvá-la, Jace acabou se afogando.

Agora, mais de um ano depois, Bethy tem que reaprender a lidar com Tripp Newark, que também é primo de Jace, e está a seguindo para todo lado para ter certeza que ela está segura.
Oito anos atrás, Bethy e Tripp tiveram um romance escondido, mas como Tripp não queria seguir os passos do pai, resolveu sair de Rosemary Beach sem dar satisfações a ninguém, tendo que deixar Bethy, que na época tinha 16 anos. Ocorre que Bethy estava grávida na época e quando não conseguiu contato com Tripp, acabou abortando.

Quando Tripp voltou, Bethy entrou em surto e começou a beber, o que a levou bêbada para o mar e, consequentemente, ao afogamento de Jace.

Ocorre que Tripp continua apaixonado por Bethy e quer reconquistá-la. Por outro lado, embora Bethy ainda sinta várias emoções por Tripp, acha que ele novamente quebrará seu coração.

Além desse casal, nós revemos toda a galera de Rosemary Beach, Della, Woods, Grant, Harlow, Rush e Blaire. Gosto do que a autora faz com os personagens, acrescendo mais da história dos outros que não são o foco principal do livro. Assim, passa a sensação de continuidade da vida de todos.

Adorei que devido a esse casal ter histórico, tivemos mais história do que sexo. Embora eu não veja nada errado em ter sexo em um livro, acho que Abby, às vezes, exagera nesse ingrediente, mas nessa obra ela conseguiu dosar.

Além disso, os personagens ainda tiveram que resolver o passado para depois poder resolver o presente e o futuro.

Acho os livros da Abby bem leves de ler, embora às vezes ela traga assuntos pesados, a escrita dela é simples, e termina descansando sua mente entre leituras. Vale salientar que ela também escreve um bom romance que te faz pensar “wont”.

A capa foi uma das mais bonitas da série. Super simples, mas muito bonita.




Ela se calou. Não precisava explicar. Eu sabia muito bem o que ele queria fazer no quarto com ela.
Quando meus braços se enlaçaram nele, voltamos para a via escura que levava ao clube. Naquela noite, eu enfrentaria a ira de tia Darla, mas valeria a pena.
Eu precisava disso. Fiquei ali sentada enquanto minhas amigas falavam sobre seus filhos e contavam histórias de suas rotinas de mães. Eu as amava, elas e suas famílias. Por quase dois anos, tinha perdido tanta coisa me fechando para as emoções. Estava cansada daquilo. Talvez o fim daquele torpor fosse uma coisa boa.
Ele não ficou ali, me obrigando a falar. Outro abalo no meu muro. Isso não era bom. Mais do que nunca, eu precisava do meu muro.

Clique na imagem para aumentá-la.

3 comentários:

  1. Que livro mais lindo!
    Gosto mto dessa dosagem da autora, a história e os personagens ficam ainda mais atraentes, mais interessante...Qro mto ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Cara pelo jeito essa série é enorme!
    Conheço a escrita da autora só por resenhas mesmo e embora não tenha interesse em ler seus livros agora, pretendo ler em algum momento.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de gostar de romances, esse livro não me chamou tanto a atenção, achei a sinopse um tanto confusa com tantos personagens e histórias, mas a capa é linda!

    ResponderExcluir