sexta-feira, 22 de julho de 2016

Séries FB: Graceland.

Hello, pigmeus! Como estão?

Faz tempo que não falo sobre séries, não é? Hoje eu resolvi indicar uma série que não é tão conhecida, mas espero que gostem.

Graceland



Sinopse:
Graceland (no Brasil, Segredos do Paraíso) é uma série de televisão de ação e drama policial, estrelada por Daniel Sunjata e Aaron Tveit original do canal USA Network, criada por Jeff Eastin (o mesmo criador de White Collar). Graceland acompanha as equipes da DEA (Agência de Combate a Drogas), FBI e US Customs, que passam a morar todos juntos e uma casa de praia na Califórnia. Recém-saído do treinamento em Quantico, Mike Warren (Aaron Tveit) se junta aos colegas na casa, enquanto cada um tenta manter os próprios segredos a salvo.



Opinião:

Para começar, não sou assim tão fã de séries policiais, e como já fala na sinopse, essa série fala sobre a vida dos policiais. Você já fica pensando que é tipo CSI, Law & Order, NCIS e todas as outras. Mas, diferente dessas séries que sempre tem um caso por episódio, Graceland tem um enredo único e bem mais focado. Não quer dizer que não tenha casos, claro que tem, até porque eles são policiais né, mas a história principal da temporada que é o mais importante. Quem me indicou essa série foi uma amiga, que como eu, não gosta taaaaanto assim de séries policiais. E aí eu resolvi dar uma chance. E me apaixonei! Muito bem desenvolvida.


Os personagens são ótimos. Cada um tem seu papel. Todos os policiais que moram na casa trabalha de uma maneira diferente, mas a maioria deles disfarçado. Primeiramente, tem o Mike, que é relativamente o personagem principal, que foi o aluno destaque e mais promissor de sua classe que foi enviado para Graceland, mesmo sendo prometido trabalhar em Washington. Ele demonstra sinceramente que não queria estar ali e é contra algumas coisas do ritmo da casa. Também tem certas dificuldades nessa questão de ser policial disfarçado e de conviver 24h com outros policiais também disfarçados. Tem o Paul Briggs, que é um 
agente secreto do FBI, o líder da casa. Ele é quem recebe o Mike e dá o treinamento em operações especiais para ele. 




Também moram outros agentes na casa. Joe Turturro "Johnny" agente do FBI, que é o alívio cômico da série, super descontraído e engraçado. Catherine DeMarco "Charlie’’, também agente do FBI, é uma das mais responsáveis da casa, tem um quê de mãe de todos da casa, mas ela também é uma das mais duronas e preparadas da casa. É a que mais ajuda o Paul Briggs com seus problemas. Dale Jake, agente da proteção de fronteiras, é o durão da turma. E Page Arkin, agente do departamento de narcóticos, quem mais dá suporte ao Mike e ao Jake nas missões deles.  




A série vai mostrando um pouco do dia a dia desses agentes e certos problemas que eles enfrentam. No começo, pode parecer bobo, mas essa série é do tipo que mexe muito com sua cabeça, ou seja, adorei! É assim, sempre que você pensar que entendeu, depois de muuuuuito pensar, mas aí você percebe que não entendeu nada! Vai te surpreendendo aos poucos e te envolvendo cada vez mais com a trama. Não são só os crimes com os quais eles tem que se envolver, se disfarçar e os perigos que os agentes enfrentam, mas também na relação entre eles na casa e como eles lidam com as personalidades e os problemas uns dos outros. E também por não confiarem totalmente nos colegas por causa do meio que eles vivem e seus "demônios" internos. 




Apesar de não ser uma série muito conhecida, ela tem muito conteúdo e uma história extremamente bem feita. Tem um pouco de tudo, suspense, crimes, drama, comédia, romance e muito mais. Foi uma série que me surpreendeu, de verdade. Até porque, nunca gostei muito dessas séries policiais. Se você tem o interesse de ver uma série inovadora, bem diferente de tudo o que está em alta hoje em dia, que envolva bons personagens e um bom enredo, essa é a série para você.




Minha nota pra série é 9,0. Bem feita, inovadora e original. 

Trailer:




Infelizmente não consegui encontrar o trailer legendado, porque como eu falei, não é uma série tão conhecida, mas dá pra ter uma ideia. No Brasil, a série foi exibida pela Globo em 2015 com o nome de Segredos do Paraíso, mas infelizmente não é mais transmitida, agora só online. 

Isso é tudo, pessoal! 

Espero que gostem! Se assistirem, me avisem a opinião de vocês! Se tiverem dicas de séries, opiniões, dicas de combos de séries, se querem opiniões de séries populares atualmente e muito mais, comente aqui embaixo!


Beijinhos fluorescentes.

2 comentários:

  1. Eu amo séries policiais, por isso tenho certeza que irei me encantar com a série, pelo descrito percebo que o elenco é bem construído, com personalidades distintas que pode causar intrigas, achei bacana a proposta da série e por isso quero assistir, mesmo com várias atrasadas, e o fato de fugir do clichê me fez ficar ainda mais ansiosa

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Sou apaixonada por séries, assisto tipo umas 20 e sempre estou a procura de mais!
    Gosto muito de séries "desconhecidas". E engraçado como os titulos ficam depois que traduzem pro português.. "Graceland" "Segredos do Paraíso" Hahah
    Gosto de séries policiais e ainda mais essa que tem um pouquinho de tudo humor, romance.. como voce mesmo falou..
    E parece ser boa já que deu nota 9,0!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir