quinta-feira, 23 de junho de 2016

Resenha Sensacionalista.


Título: Sensacionalista.
Editora: Belas Letras.
Número de páginas: 192.
Ano de lançamento: 2016.
Cortesia da editora.

Sinopse:
Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.

Opinião: 

Hoje vim trazer uma resenha do livro do site e página do Facebook que sempre nos trazem várias notícias, não muito reais... Estou falando do Sensacionalista, que sempre trás notícias repletas de humor, críticas disfarçadas e uma realidade com uma pitada de criatividade e muita imaginação.

O livro é dividido em 5 partes, sendo elas: Digital, Entretenimento, Comportamento, Brasil e Mundo. Nestas partes estão reunidas diversas reportagens referentes a cada tema e escolhidas a dedo para virem parar neste livro. Além destas reportagens, existem alguns fatos engraçados e sempre um texto ao fim do capítulo. Entre as reportagens, pode-se encontrar os títulos: Zuckeberg vai cobrar aluguel de quem está morando no Facebook, Globo exibe reprise de show de Roberto Carlos e ninguém percebe, Homens que escutam barulhos imperceptíveis no carro não ouvem o bebê chorando de madrugada, Cliente reclama de pão duro e mata padeiro com bisnagada na cabeça, e Pesquisas comprovam que água pode causar câncer.

Confesso que fui ler o livro com o pé atrás, afinal eu não leio o site Sensacionalista e até achava algumas de suas 'reportagens' bobas e sem graça. Mas ler este livro me ajudou a mudar um pouco minha opinião, achei algumas notícias bem legais e ri de várias. Percebi que o site não restringe o seu humor e faz piada sobre tudo e todos. Na atualidade, precisamos de mais veículos que tragam uma boa risada para todos nós e nos façam esquecer mesmo que por alguns minutos da seriedade constante.

A edição do livro está impecável, a Editora Belas-Letras sabe mesmo como surpreender. Adorei a capa simples e branca com apenas os escritos em preto e vermelho a adorna-la. O interior com os mesmos detalhes em preto e vermelho também foi um diferencial, além de conter algumas páginas inteiramente pretas e outras vermelhas. Gostei muito dos detalhes no rodapé com o nome do livro em uma página e o nome do capítulo em outra. Existem também desenhos e formas (nada relacionado as notícias) nas páginas de cada texto, não deixando o livro monótono. Não encontrei nenhum erro de português e a qualidade do livro é inquestionável. Sensacionalista, vocês ganharam uma seguidora.




A partir do próximo mês, além de "comentar" e "curtir", os milhares de usuários do Facebook no Brasil terão um novo botão: "caguei". A novidade foi criada a partir da demanda de centenas de internautas, que expressaram o desejo de se manifestar diante de notícias pessoais, informações irrelevantes e incontáveis vídeos desinteressantes postados em seus murais todos os dias.
Sabendo que hoje o que importa mesmo é mostrar felicidade nas redes sociais, os donos da agência estão vendendo um pacote super popular com uma falsa ida à Disney.
O rodízio será pelo número final da carteira de identidade. O assaltante que for pego roubando fora do seu dia será preso.

Clique na imagem para aumentá-la.

4 comentários:

  1. Oi tudo bem..
    Ainda não tinha ouvido falar do livro e pra ser sincera nem da pagina no face ou em qualquer outra rede social do Sensacionalista,mas confesso que fiquei bastante curiosa e pretendo ler o livro e procurar eles nas redes sociais,porque como vc disse "precisamos de mais veículos que tragam uma boa risada para todos nós e nos façam esquecer mesmo que por alguns minutos da seriedade constante" e vc ta super certa precisamos de coisas que no façam esquecer mais dos nossos problemas atuais que são muitossss..
    um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Pamella!
    Já tinha ligo alguma coisa sobre o livro, mas me agradou mto...
    Enredo fácil, rápido e simples de ler...
    Qro mto coferir!

    ResponderExcluir
  3. Também não leio o site, mas gostei da sua resenha, parece ser um livro bem divertido, ousado e com críticas bem relevantes e sem palavrões essas coisas.
    Anotado aqui, fiquei curiosa, e quero lê-lo, sim!
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Já vi váris notíciasdo Sensacionalista, quando tinha uns 11 anos eu via na MTV(acho que era na MTV que passava) e sempre ficava me perguntando se era verdade ou mentira, apesar de ter algumas notícias que eram muitooo engraçadas para serem verdades hahaha. Sério que você achava sem graça? Eu sempreee amei e dei boas risadas, com o mundo e as pessoas do jeito que estão é sempre bom ter algo para rir.
    Apesar da capa ser simples eu gostei bastante dela, pois ela tem muito sentido olhando para o que se trata, sei lá né mas pra mim a capa em si já parece uma notícia então gostei bastante disso. Sensacionalista já me trouxe muita risada mas mesmo assim acho que eu não compraria, além de ter uns mil livros para comprar, tem posts deles na internet e vídeo nos youtubes, mas parece ser um bom livro principalmente para quem não conhecia ou não gosta de ler.

    ResponderExcluir