sábado, 18 de junho de 2016

Resenha Renascida - Os Sobrenaturais de C. C. Hunter.


Título: Renascida - Os Sobrenaturais.
Série: Saga Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer - Livro 01.
Autora: C. C. Hunter.
Editora: Jangada.
Número de páginas: 392.
Ano de lançamento: 2015.
Cortesia da editora.

Sinopse:
Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal – e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo.
Opinião:

Renascida – Os Sobrenaturais é da autora C. C. Hunter e da Saga Acampamento Shadow Falls. Antes de se preocupar deixa eu explicar, você, que acompanhava a saga, realmente acabou de ler sobre as histórias de Kylie. Acontece que a autora resolveu escrever a história de Della Tsang, uma das melhores amigas de Kylie. Mas se você é como eu e não leu a série da Kylie, não se preocupe, pois não se faz necessário para entender essa obra.

Della é uma vampira, mas sua personalidade de fria não tem nada. Ela é bem esquentadinha. Della é descendente de orientais por parte de pai, mas puxou a sua mãe que não é oriental. Ela tem uma família bem rígida, que não aceita as mudanças que ela sofreu, nem sua decisão de ir para o Acampamento Shadow Falls. Mas é claro que eles não sabem que ela é uma vampira.


Em Shadow Falls Della tem duas melhores amigas, Kylie e Miranda, e um quase namorado Steve. Ocorre que tudo sai um pouco dos trilhos quando surge um aluno novo no acampamento, um vampiro chamado Chase, com quem Della não vai com a cara no início. Ainda, para piorar ou melhorar, o sonho de Della é trabalhar na UPF como investigadora de casos sobrenaturais e vê sua chance de ingressar no serviço com um caso bem sanguinário de um vampiro que assassinou duas pessoas.


Além disso, realmente existe um mistério envolta de Chase que é descoberto no final da obra e muda totalmente a vida de Della.


Gostei da obra, eu adoro fantasia, ficção, mistério e vampiros e tudo isso tem no livro. Della é uma personagem de personalidade forte e que não deixa nada barato. Em alguns momentos isso da agonia, pois ela faz Steve sofrer bastantinho, mas em geral ela é uma personagem fácil de se apegar.


Kylie (camaleão) e Miranda (bruxa) são personagens bem elaboradas que mesmo envoltas em mistério expressam a adolescência. Chase me deixou o tempo todo com uma pulga atrás da orelha, enquanto Steve (metamorfo) me fez torcer por ele.


O livro é bem elaborado, tendo aproximadamente quatro tramas paralelas demonstrando que a vida de Della não é nem um pouco parada. Quando terminei a obra fiquei com vontade de ler mais (e tem mais, o segundo livro já foi lançado no Brasil pela Editora Jangada).


A capa achei linda, demonstra mistério e beleza. Acho que combinou muito bem.





- Por que não agora? Por que não já? – As perguntas escaparam de seus lábios e, por mais ilógico que parecesse, ela sentiu como se alguém a escutasse. Mas quem? Quando nenhuma resposta flutuou no ar, ela lançou no ar outra pergunta. – Quem é você?
O sorriso dele se alargou, como se ele se deleitasse em saber que a tinha pego no flagra. O que significava que, a partir daquele momento,ela não podia deixar que ele a pegasse desprevenida. Tinha que ignorá-lo. Dar tanta atenção a ele quanto daria a um inseto perambulando furtivamente por uma folha morte.
Houve um tempo em que os olhos dele se iluminavam de amor. Agora tudo o que ela via eram carrancas, desaprovação e decepção. Onde estava o amor que ele sentia por ela? Será que tinha acabado tão depressa? E não é culpa minha, pai. Eu peguei um vírus, não queria isso para mim.
-Diga o que você tem a oferecer. Você nos consegue um encontro com o seu novo membro, e você e eu podemos ver quem é o melhor numa luta amigável, um contra um, num beco qualquer.
- Não – Della rebateu, não gostava de ser chamada de putinha ou ser usada como isca, mas estava mais furiosa ainda por ser vista como alguém que não podia travr suas próprias batalhas. – Isso me deixaria mais a fim de testar os meus punhos. Então você morreria de vergonha por levar uma surra de uma garota. – Ela deixou suas presas se projetarem e olhou para a mão que ele estendeu.


Clique na imagem para aumentá-la.

5 comentários:

  1. A capa não me chamou muito a atenção mas gostei da resenha. Sou como você, também amo histórias que contenham vampiros, fantasia e mistério. Kylie e Miranda parecem ser personagens bem fortes e que nos prendem na história também, além do Steve, claro. Parece ser um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    Esperava mtooo ansiosa pela resenha desse livro, gostei mto do enredo e da leitura que parece ser bem fácil de ser compreendida, o tema desenvolvido tbm me agradou mto!
    Espero conseguir ler em breve!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem..
    ainda não li a serie mas como vc adoro fantasia, ficção, mistério, vampiros,lobos,bruxos,e se tem tudo isso em livro é garantido que eu goste.a sua resenha ta ótima e só aguçou ainda mais minha curiosidade..
    um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  4. Também amoooo fantasia, e sou louca para ler essa série.
    Tem bastante livros dela lá no sebo que vou e é bem barato, mas ainda não comprei nenhum.
    Ainda mais tendo vampiros, que curto bastante as histórias. To louca para ler, tem um jeito bem cativante.
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente a capa não me chamou muito a atenção, mas já ouvi muitos elogios sobre o Acampamento Shadow Falls então acredito serem ótimos livros e quero muito começar a lê-los.
    Não entendi muito bem, os pais dela não aceitam as mudanças mas não sabem que é uma vampira? Então quais mudanças são? Mas enfim, amo histórias de ficção e fantasia e apesar de não ler muito, amo de vampiros também e quero muito ler, só espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir