segunda-feira, 27 de junho de 2016

Resenha Brincar, clicar e amar de Giselle Sauer.


Título: Brincar, clicar e amar.
Autora: Giselle Sauer.
Editora: Belas Letras.
Número de páginas: 164.
Ano de lançamento: 2016.
Cortesia da editora.

Sinopse:
Quando alguém lhe falar que um dia você vai esquecer muitas coisas de quando seus filhos eram pequenos, essa pessoa está certa. Você vai esquecer a proporção do quão pequeno ele era quando nasceu, o real tamanho do seu pezinho, quando foi exatamente que o cabelo começou a crescer, ou até mesmo quando foi que a cor dos olhos mudou. Neste livro você vai encontrar dicas da fotógrafa de família Giselle Sauer para registrar esses momentos mágicos. Então pegue sua câmera ou celular e comece já a fotografar antes que seja tarde. Fotografe as coisas simples do dia a dia com quem você ama, como colocar os sapatos, vestir-se, escovar os dentes, secar os cabelos e as refeições em casa. Fotografe os abraços, os beijos, a carinha de sono, o acalmar de um choro. Fotografe o amor. Não deixe as memórias mais preciosas que você tem se perderem com o tempo.
Opinião:

Kika com o Dulito de pelúcia.
Não tenho filhos, mas quis solicitar Brincar, Clicar, Amar, pois pensei que poderia usar dicas de fotos (sou uma fotografa terrível) e também porque futuramente desejo tê-los.

Logo, fiquei me perguntando como fazer uma resenha do livro e a solução foi tirar fotos dos meus amores, meus bichinhos, demonstrando que a obra não é somente restrita aos pais, embora tenha muitas dicas para pais.


O livro mostrar dicas de fotos para tirar dos seus filhos e também explica onde cortar uma foto, como fazer para que a foto fique natural, sem ter que ficar pulando para chamar atenção dos filhos, e ainda trás várias fotos para você imitar com seus filhos/sobrinhos/etc.


Na foto da Kika achei a posição tão fofa que me liguei na dica do livro de aproveita momentos espontâneos. Infelizmente, eu não consegui tirar as coisas de trás (como diz o livro) sem que ela se mexesse, então tirei uma foto antes (essa) e tentei tirar outra depois, mas ela já havia saído da posição.

Dulito na sua primeira ida na praia.

Também tiramos uma foto da primeira ida do Dulito na praia, aproveitando o fundo. A única coisa que prejudicou a foto foi que não dava para colocar ele no chão, imagine praia úmida e Dulito cheio de pêlo. Não seria uma boa combinação.


Abaixo vou deixar algumas fotos da obra para que possam ver como são as fotos da autora/fotografa. Recomendo o livro para quem tem filhos, vai te dar muitas ideias de como tirar fotos lindas deles. A edição é maravilhosa, muito bem feita. Ficou linda e fofa.
 

Clique na imagem para aumentá-la.

3 comentários:

  1. Que fotos lindaaas!
    Já qro ler esse livro pra ontem!!
    Ameeei a sinopse, ainda não sou m~çae, mas já treino com meu bebê de 4 patas... :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que legal!
    PRECISO desse livro!!
    Sou péssima fotógrafa kkkkkkk minhas fotos saem todas desfocadas, tremidas, um horror!
    Por isso quase nunca tiro kkk
    Vou querer conferir essas dicas sim.
    E o Dulito é um lindão! rs
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Também não tenho filhos e amoooo tirar fotos, queria até uma camera porém o preço é um absurdo. Achei a foto muito linda, não tem lugar melhor que a praia mas realmente é um sacrifício depois na hora de dar banho cheio de areia no pelo, porém nunca consigo deixar minha cadela só no colo quando vou pra praia. As fotos são realmente lindas, da até inspiração porém acho que o lugar ajuda bastante em uma foto(assim como ajudou nessas).

    ResponderExcluir