sexta-feira, 27 de maio de 2016

Lançamentos Primavera Editorial.

Oi.
Vim mostrar dois lançamentos da Primavera Editorial! E logo terá resenha do livro Perfumes de Paris, o qual eu adoreeei a sinopse.

No romance Perfumes de Paris, o luxo e a sedução da belle époque francesa serão o pano de fundo para um amor proibido e envolvente. Junto com os protagonistas, o leitor caminhará pelo Quai des Tuileries e pela Pont Neuf; visitará a catedral de Notre-Dame e se encantará com os Jardins de Luxemburgo. Também será convidado a percorrer outros lugares marcantes da Cidade-luz, como o bairro boêmio de Montmartre e seu glorioso Moulin Rouge. Mas será fora dos círculos de glamour que a protagonista conhecerá o amor. A romântica e – ao mesmo tempo – moderna Charlotte, uma perfumista à frente de seu tempo, encontrará no pintor Pierre o maior sentimento que já conheceu. Porém, o amor chega com uma proibição causada por um antigo segredo. E, logo adiante, o casal enfrentará uma barreira ainda maior e mais severa. - Número de páginas: 160. 

A temática TRANSFERÊNCIA – TRANSFORMAÇÕES – ENCONTRO ESTÉTICO nos expõe a três conceitos que organizam momentos determinantes do pensamento psicanalítico a respeito do trabalho clínico. Se TRANSFERÊNCIA é a teorização básica nos referenciais de Freud e de Melanie Klein, TRANSFORMAÇÕES é a tentativa de Bion de abarcar e organizar um campo analítico em contínua expansão, assim como de criar um modelo de funcionamento mental em sintonia com a visão científica do século XX. Por sua vez, ENCONTRO ESTÉTICO é um conceito em formação, o qual aponta um caminho de novas expansões, tentando atender o que nos surge como misterioso, desconhecido e disponível quando aceitamos seguir os passos de Bion em suas contribuições após 1965. - Número de páginas: 206.

6 comentários:

  1. Adorei a sinopse do Perfumes de Paris, vou querer conferir sem dúvidas!
    A capa está incrível!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Dentre os dois Perfumes de Paris foi o que mais me interessou, apesar de não ter gostado muito da capa, a sinopse é interessante. Parece ser bom.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    A sinopse Perfumes de Paris está muito interessante. Vou aguardar a resenha para saber mais um pouco da obra. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Perfumes de Paris parece ser bem gostoso de ler e fofo!!!
    Espero sua resenha \o/
    bjs e ótimas leituras em junho!!
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bem interessantes esses lançamentos da Primavera Editorial, ambos os livros parecem ser bem bons.

    ResponderExcluir
  6. Gostei dos dois livros, mas Perfumes de Paris me chamou mais atenção. Além de eu amarrr Patris(meu sonho visitar a cidade), fiquei bastante curiosa sobre o segredo que poderá separar o casal.

    ResponderExcluir