sexta-feira, 1 de abril de 2016

Séries FB: The Librarians.


Hey, guys! Estou de volta pra falar de mais uma série que eu adoro. E olha que irônico, dessa vez falando sobre bibliotecários! Então, lá vamos nós...

The Librarians


Sinopse:

A série gira em torno de uma organização antiga escondida sob a biblioteca pública Metropolitan, que resolve mistérios impossíveis, combate ameaças sobrenaturais e recupera poderosos artefatos de todo o mundo. Nos últimos 10 anos, Flynn Carsen tem servido como o bibliotecário, coletando e protegendo esses artefatos e impedindo que caiam em mãos erradas. No entanto, o trabalho de bibliotecário tornou-se mais do que uma única pessoa pode controlar. Para ajudá-lo em suas funções, a Biblioteca recrutou quatro pessoas de todo o mundo: Eva Baird, uma agente contra-terrorismo altamente qualificada que é responsável por proteger o grupo e mantê-los todos vivos; Jake Stone, um trabalhador do petróleo em Oklahoma com QI de 190 e conhecimento enciclopédico da história da arte; Cassandra, uma jovem peculiar com o dom especial de alucinações auditivas e sensoriais ligados à recuperação da memória, conhecida como sinestesia; e Ezequiel Jones, um mestre de novas tecnologias e aficionado de crimes antigos.
Opinião:

Gente, não tem como não amar essa série! Não sei se vocês já assistiram a trilogia de filmes "O Guardião". Essa trilogia fala sobre como Flynn Carsen se torna o bibliotecário e todos os problemas que ele enfrenta. Essa série é um spin off da referida trilogia de filmes sobre a Biblioteca. Se você gosta de grandes bibliotecas com uma mistura de sobrenatural, mistérios, mitos/lendas, comédia, drama e pessoas muito inteligentes, vai adorar essa série!


Para começar, a Biblioteca é um ser inteligente. E ela quem decide quem vão ser os bibliotecários. Como a Biblioteca é muito antiga, ela já teve vários bibliotecários. Só que nesse momento da história ela acaba escolhendo três ao invés de apenas um! E aí começa a história da série. Além disso, a biblioteca também escolhe um guardião, que na série é escolhida a coronel Baird, que apesar de ser uma pessoa meio cética e descrente dessas coisas sobrenaturais, acaba sendo uma das personagens mais incríveis que eu conheço! Quando ela começa a se envolver de verdade com a Biblioteca, começa a perceber que o nosso planeta reserva segredos muito maiores do que imaginamos, inclusive magia!


E então, conhecemos os novos bibliotecários. O Jake é um caubói bem grosseirão, daqueles que participam das famosas brigas de bar e tudo o mais, mas no fundo ele é um gênio da história da arte e arquitetura! Produzindo cada artigo científico mais brilhante que outro! Depois vem a Cassie, que apesar de parecer meio doida por causa da sinestesia, é incrível em cálculos matemáticos e a fofinha do grupo. E por último temos o Ezequiel, que apesar de ser um ladrão de certa forma sofisticado, também é extremamente aficionado à história antiga e a crimes grandiosos! Aí junta essa galera toda pra tentar descobrir cada mistério mais louco que outro!


Eu, particularmente, adoooooro essa série! Não tem como não se apaixonar! A dinâmica entre os três novos librarians começa crescendo aos poucos e você percebe que cada um tem sua importância de forma bem significativa e segura no enredo da série. Fora que, além de toda a mitologia, história e tudo o mais que todos nós amamos muito em bibliotecas e no mundo mágico fictício, ainda temos de quebra uma pitada de comédia dada não só pelos personagens principais, mas também pelas aparições esporádicas do Flynn, que para mim, sempre foi um dos personagens que mais amei na vida! Eu sempre me identifico com ele, porque também sou hiperativa, não tem como não se imaginar sendo escolhido pela Biblioteca para ser o próximo librarian.


Cada episódio consegue trazer uma bruma de mistério diferente. É quase impossível não ficar aficionado pelas viagens deles pelo planeta, por florestas, galerias, casas antigas e sim, lugares que lemos nos livros que adoramos! Apesar de ser uma série cheia de mistérios, ficção e magia, ela consegue ser leve e além de te fazer tentar imaginar e decifrar todos os enigmas e mitos da série, ela consegue ainda ser uma série que você se sente feliz depois que termina o episódio, sempre com gostinho de quero mais!


Na primeira temporada, a Biblioteca se perde e tudo começa ficando confuso. E a Biblioteca guarda todo tipo de artefatos, livros, criaturas e muito mais do que a gente consegue imaginar (nossa, cada vez que eu vejo um episódio da série eu falto morreeeeer de vontade de que essa Biblioteca exista! Não tem como não enlouquecer com tudo isso! - blows my mind). Nisso, Flynn, que ainda é O librarian vai atrás da biblioteca, enquanto os novos librarians procuram o que pode estar fazendo com que a Biblioteca enlouqueça desse jeito. E aí a coisa começa a ficar louca.


Mas noooooossa, nem posso falar muito sem dar spoiler! Vocês TEM que assistir! Essa série é muito boa! Apesar de ser uma série nova e não muito conhecida, ela tem tudo para fazer sucesso. Consegue misturar de tudo um pouco, deixando você cada vez mais envolvido com o enredo e os personagens! É uma série que conseguiu acertar em tudo, no elenco, no enredo, no visual... Sério, assistam... Essa série vai conseguir fazer você se apaixonar de um jeito bem diferente.

Viiiiu? Viu que não tem como não surtar com essa série?!? Maravilhosa! Espero que gostem!

Enfim, isso é tudo, pessoal! Então, se vocês gostaram do post, se querem dar dicas de séries/filmes, se assistiram alguma das séries indicadas anteriormente, se gostam de camiseta xadrez, se querem falar sobre assistir desenho animado, sobre o quanto é mais gostoso molhar o pão no leite, sobre como o nosso cabelo fica animado quando chove, sobre borboletas amazônicas, sobre dormir no meio de bibliotecas, sobre cantar no ônibus usando fone de ouvido, sobre escrever cartas ou apenas conversar com uma garota estranha, comenta aqui na postagem.

Beijinhos fluorescentes!

20 comentários:

  1. Eu amoooo seriados, sério! Assisto 6 séries e sinto vontade de ver mais algumas, mas a falta de tempo é maior, nunca tinha ouvido falar nessa série mas acredito que deve ser por ser nova como você citou, pelo que li no post parece ser boa. Hahaha amo pretty little liars, sei que não é a melhor série do mundo mas é a minha favorita no qual amo e tem um lugar especial, acho que deve ser porque vi desde o começo e foi a primeira série(sem ser de desenho animado, claro) no qual eu vi, então me apeguei muito a ela e quando acabar não sei o que vou fazer da vida haha. s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também aaaaamo seriados! Assisto um montão de séries! E também amo PLL, vou falar a aqui qualquer dia desses... Ela é bem amorzinho também...

      Excluir
  2. Olá!
    Apesar de gostar mto de séries, essa não me chamou atenção, não sei se foi a história... Mas pra quem curte parece bom...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena :/ Mas espero que tenham outras dicas que lhe chamem a atenção...

      Excluir
  3. Olha, eu já gostei de cara !! Pena que não tenho tempo para assistir series, estudo o tempo todo para vestibular. Mas me interesso muito por series, gosto de saber a historia, talvez assista algum dia. Gostei do Ezequiel, me pareceu bem original.
    Bom dia !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu sei como é tenso não ter tempo pra ver séries. Ultimamente tenho estado super ocupada com a faculdade e com meu projeto de pesquisa, mas sempre que tenho um tempinho eu dou um jeito de assistir a algum episódio kkkkk Assista mesmo, a série é ótima e o Ezequiel é um dos melhores personagens que já vi, você vai adorar!

      Excluir
  4. Oi!
    Adoro essa serie realmente não tem como não amar, a historia vai te conquistando e quando vê já está viciado uma das coisas que gostei e que tanto a primeiro quando a segundo temporada são muito boas e a serie não cai de qualidade, doida para poder assistir a próxima temporada !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente, a série é ótima! Conseguiu me prender e não me entediou em nenhum momento... Assisti a primeira temporada em uma semana e a segunda só não assisti mais rápido porque estava acompanhando enquanto cada episódio estava sendo lançado... Dooooida pra assistir a próxima temporada também kkkkk

      Excluir
  5. Adorei a premissa, achei a ideia bem original e criativa. Fiquei curioso, não conhecia a série e amei a recomendação! Abraços ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é ótima, destoa da maioria das séries que fazem sucesso hoje em dia... Espero que goste!

      Excluir
  6. Gostei, amo séries, preciso de verdade assistir essa, fiquei interessada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bom que se interessou! Essa série é ótima!

      Excluir
  7. Esta eu conhecia por conta das chamadas que já vi na TV, mas não é uma que me atraia.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena... :/ Mas vamos ter várias outras dicas, talvez você goste de alguma...

      Excluir
  8. Oi Lais!
    Pelo visto gostamos das mesmas séries.
    Acompanho The Librarians e gosto muito.
    “O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.” (Leonardo da Vinci)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Realmente, Rudy! E The Librarians é ótima! Não tem como não se apaixonar por essa série...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Olá!!
    To abismada de nunca ter ouvido nada sobre essa serie até agora, adorei e já quero começar a assistir, parece mesmo muito boa.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  10. Essa série é tudo, pois mostra a bibliteca em outro ângulo. Sou bibliotecária por formação e amo essa área e a série da outra visão a profissão, que vai álem. Amo a série!

    ResponderExcluir
  11. Já tinha visto alguns teaser dessa série, mas confesso que não tinha me interessado muito, mas quem sabe qualquer dia desses, eu não dê uma chance a ela :3

    ResponderExcluir