sexta-feira, 15 de abril de 2016

Cine FB: A Estranha Vida de Timothy Green.

Olá, pessoinhas!

Já tem um tempinho que era para eu ter começado a falar sobre filmes aqui no blog, mas como eu andava um pouquinho sem tempo, não deu para começar mais cedo. Mas cá estou eu! Apesar de amar séries, eu também sou looooouca por filmes! Assisto muitos filmes e de todos os gêneros possíveis... Vou tentar ser o mais eclética possível em minhas críticas e indicações de filmes. Vou falar de filmes atuais, de filmes em lançamento e de filmes antigos também. Espero que gostem! Hoje, para começar, trouxe um filme bem amorzinho...

Vamos lá!

A Estranha Vida de Timothy Green (The Odd Life of Timothy Green).

Gênero: Comédia Dramática.
Ano: 2012.
Direção: Peter Hedges.
Distribuição: Disney Pictures.
País de Origem: EUA.
Duração: 105 minutos.


Sinopse:

Cindy e Jim são um casal que acaba de descobrir que não pode ter filhos. Nesta mesma noite, durante uma tempestade, um garoto chamado Timothy aparece como que por mágica na porta deles. Agora, além de realizarem o sonho de serem pais, os dois vão descobrir que Timothy é um menino muito especial.


Opinião: Esse filme é um dos mais lindos que já vi na minha vida! E olha que eu já assisti muuuuuitos filmes... Ele fala sobre um casal, que após muitas tentativas, descobre que não consegue ter filhos. Na mesma noite eles fazem tipo uma lista das características que um filho deles iria ter... Logo depois disso, Timothy aparece e ele é muuuuuito amorzinho. Praticamente a criança que eles queriam. O casal acha estranho, claro, mas aos poucos percebe que aquele garoto veio para eles. Aí eles aceitam e adotam Timothy. Mesmo com suas peculiaridades e folhas nas pernas, sim, isso mesmo, folhas. Apresentam ele para família deles, levam para escola e tudo o mais.


Aí você começa se apaixonando por esse menininho diferente junto com os pais. O garoto muda completamente a dinâmica do casal e faz com que eles cada vez se sintam mais felizes por serem pais e por terem recebido Timothy na vida deles. No começo todo mundo começa estranhando ele, mas a leveza e toda a simpatia de Timothy vai encantando todo mundo, a família, os colegas da escola, etc.


O filme te ganha logo de cara. Tratando com tanta sutileza um tema tão delicado, consegue ganhar todo mundo. Um filme lindo lindo e super emocionante... Sensível e calmo que você vai se apaixonando e quando vê, se torna um dos seus filmes favoritos. Os atores tem uma dinâmica linda e a fotografia do filme é apaixonante. A trilha sonora é um amorzinho também. A amizade que Timothy faz com Joni (Odeya Rush, que também atua lindamente nesse filme) também encanta em tudo, na maneira que ela consegue entender a essência de Timothy e a razão de ele ter aparecido para os Green. O filme é divertido e tranquilo, eu ri muito em vários momentos e me emocionei em outros.


É daqueles filmes que você assiste num dia de chuva, deitado na cama, só pra ficar com o coração quentinho. Particularmente, sempre quis ser mãe e ter uma família, então esse filme para mim foi um pouco da idealização dos meus sonhos! Se você gosta de filmes delicados, que falam de amor, de família, divertido e dramático, esse é o filme ideal para você.


Minha nota para esse filme é 10. Muito lindo meeeeesmo! Apaixonante. Se eu falar mais, vai ser spoiler e esse filme é daqueles que você tem que apreciar por si só... Já assisti várias vezes e continua sendo lindo para mim. Sobre o Timothy: amor define! 


Agora aí vai o trailer:

Se apaixonou? Sim ou claro? Espero que tenham gostado! Se assistirem, me falem o que acharam do filme.

Isso é tudo, pessoal! Se tiverem alguma sugestão de filme, de série, se quiserem conversar sobre os outros posts já feitos, se quiserem falar sobre os ciclos de vida das águas-vivas, sobre bonsais de jabuticaba, sobre adorar usar meias o dia todo, sobre corridas de cadeiras de rodinhas, sobre O Incrível Mundo de Gumball, sobre qualquer outra coisa, ou apenas falar com uma garota estranha, comente aqui.

Beijinhos de neon.

13 comentários:

  1. Parece ser lindo mesmo, sera que eu vou chorar assistindo?
    Parece ser emocionante e realista, quero assistir demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é lindo lindo! É bem emocionante! Se você vai chorar, aí é com você kkkkk Minha irmã não chorou...

      Excluir
  2. Oii!
    Eu assisti á pouco dias, e eu adorei!
    História mto legal e prende a gte até o final!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo mesmo! História maravilhosa...

      Excluir
  3. Ainda não vi esse filme mas parece ser muitoo lindo, vou ver ele semana que vem já que acabou minhas provas e ele parece ser muito emocionante até por se tratar de um assunto delicado como esse. Não sei se sou a única, mas ao ler essa resenha lembrei de "O menino de ouro" no qual o garoto também aparece na porta do casal(mas é claro, ele não tinha folhas nas pernas também hahaha), se não viu esse filme, recomendo pois é um filme muito lindo também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, parece muuuito com O menino de ouro... Mas é bem diferente e mais alternativo... É como se fosse uma versão ainda mais leve de O menino de ouro, muito lindo...

      Excluir
  4. Gente, o filme é lindo!! A forma como os pais tratam o garoto é impressionante, ele dão muito amor, carinho e atenção!! É um filme para se emocionar!! Recomendo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo mesmo, emocionante o filme!

      Excluir
  5. Ai Lais!
    Me apaixonei apenas com suas palavras e depois de ver o trailler, fiquei ainda mais encantada.
    Vou e busca para assistir.
    Valeu a dica.
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é lindo, Rudy, vale a pena assistir, espero que goste...

      Excluir
  6. Ja assisti esse filme,é muito bom, pois mostra tristezas, alegrias e superação. So não me lembro do final, mas vale a pena assisti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom mesmo e o final é lindo lindo!

      Excluir
  7. Esse post caiu em uma boa hora, estava mesmo atrás de um filme para assistir hoje, e já vi que minha noite/madrugada vai ser emocionante, assistir ao trailer e o Timothy parece ser um fofo *-*

    ResponderExcluir