sábado, 12 de março de 2016

Lançamento Primavera Editorial: Mulheres Modernas, Dilemas Modernos.


Olá.

O lançamento da Primavera Editorial combina perfeitamente com o momento que estamos vivendo onde falamos cada vez mais da importância da mulher e a igualdade, que é o grande patamar que o feminismo quer alcançar, oportunidades e deveres iguais independente do seu sexo.

Tem lançamento com sessão de autógrafos na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232/SP) com início às 19h no dia 14 de março de 2016.


A ascensão feminina no mercado de trabalho tem gerado não apenas grande mudança na economia como também no comportamento da sociedade como um todo. O trabalho tornou-se o melhor amigo dessa mulher, só que ela quer lidar melhor com os vários impactos dessa escolha em sua vida. Em função disso, dois jornalistas que sentem na pele essa nova realidade resolveram compartilhar suas experiências pessoais e também seus estudos profissionais aprofundados nos últimos anos. Joyce e Claudio apresentam reflexões, quebram paradigmas e discutem caminhos para 16 dilemas modernos, visando inspirar as mulheres de hoje, casadas ou solteiras, e também os homens que fazem parte da vida delas. O resultado desse trabalho é um diálogo maduro, aberto e emocionante, que lança um olhar contemporâneo sobre a questão da igualdade de gêneros. Temas como a nova relação com o dinheiro e a casa, a falta de tempo para investir nos relacionamentos e a decisão de congelar óvulos, são abordados com bom humor e leveza. Para cada um dos dilemas, os autores buscaram respostas baseadas em suas atividades como jornalistas e palestrantes junto aos grupos de liderança feminina. Entretanto, o que dá um toque especial ao texto são as experiências pessoais narradas por Joyce e Claudio, com direito a erros e acertos, sorrisos e lágrimas. Sem a pretensão de dar fórmulas mágicas de felicidade, Mulheres modernas, dilemas modernos reúne informações práticas para mostrar que homens e mulheres podem ser provedores, cuidadores, educadores e profissionais talentosos, desde que se apoiem. 

7 comentários:

  1. Olá!
    Acho a temática muito importante, porque precisamos refletir e discutir sobre isso. As mulheres já tiveram muitas conquistas e podem ir além. A sociedade ainda precisa reconhecer o valor delas para termos um mundo mais justo.
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cath!
    É verdade, muito tem se falado sobre a influência crescente da mulher.
    Tomara que o evento seja um sucesso.
    “Saber amar não é amar. Amar não é saber.” (Marcel Jouhandeau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Gente que livro lindo
    amei a sinopse, e sobre o tema que ele aborda. Livro perfeito

    ResponderExcluir
  4. Oi! Gostei mto do tema, as melhres precisam de um pouco mais de incentivo nesse mundo de hj...Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do tema em que o livro foi tratado, sempre é bom nós mulheres termos cada vez mais conhecimento sobre nós, nossa força, saber que podemos nos igualar com o sexo masculino, que não somos um sexo frágil, como muitos homens acreditam ser. Cada vez mais o termo feminista vem sendo usado, não só na internet mas como nos livros, como podemos ver, devemos cada vez mais unir nossas forças e mostrar do que somos capazes.

    ResponderExcluir
  6. Livro parece ser ótimo, as mulheres merecem todo o respeito e as mesmas oportunidades que os homens tem ;) As mulheres na maioria das vezes são as melhores no que fazem :D Abraços!
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gosto do livro que parece muito interessante e do tema que ele aborda, mesmo não sendo o gênero literario que gosto de ler !!

    ResponderExcluir