terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Resenha Fallen de Lauren Kate.


Título: Fallen.
Série: Fallen.
Autora: Lauren Kate.
Editora: Galera Record.
Número de páginas: 406.
Ano de lançamento: 2010.

Sinopse:
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

Opinião:

Eu li esse livro pela primeira vez antes de sair no Brasil, e não sei se foi por causa da revisão (foram leitores mesmo que traduziram), mas lembro que não gostei muito. Como eu ganhei os três primeiros livros (a série tem cinco, eu achava que era uma trilogia, mas não, ainda faltam cinco livros para comprar kk) e não me lembrava direito da história resolvi ler novamente e com surpresa eu digo que agora gostei da obra.

Luce vê sombras desde criança, mas aprendeu a parar de falar sobre isso, pois todos achariam que é doida. Só que algo acontece quando ela vai ficar com um garoto chamado Trevor, Luce só se lembra de partes, havia fogo e sombras... e Trevor morreu.

Então ela é enviada para um colégio interno, na verdade, um reformatório chamado Sword & Cross onde tudo é vigiado, sem falar que o local é bem sombrio, com direito a um cemitério antigo dentro do local, que acredite é o ambiente preferido dos alunos.

Lá Luce encontrou Daniel e se sente imediatamente atraída por ele, só que Daniel se mostra uma incógnita, primeiro mostra o dedo do meio para ela, depois conversa direito, para logo depois fugir dela. Luce não entende ele, mas não deixa de se sentir cada vez mais atraída.

Ao mesmo tempo tem Cam que é o oposto de Daniel e desde o começo tenta ficar com ela, Luce sempre se sente diferente perto de Cam, como se ele tivesse algum efeito quando está próximo de você.

Mas Luce também tem amigas, a animada e estranha Ariane e a fofa e meiga Penn e posso adiantar que uma guarda um segredo e algo acontece com a outra (se é bom ou mal não falarei).

Acho que é de conhecimento geral que Fallen envolve anjos, então da para imaginar um pouco da história, mas acabou que eu curti muito a mistura que a autora fez de pensamentos adolescentes com algo que ultrapassa o tempo. O livro tem muito aquela pegada adolescente, que pessoalmente adoro.

Eu não sei porque não curti a leitura anteriormente, pois agora eu adorei, a única coisa até o momento é que não consegui me encantar com Daniel, prefiro quando o personagem tem um pouco mais de estilo, Daniel é aquele apaixonado meio tontinho nesse primeiro livro, ao mesmo tempo que foge da Luce logo está em volta dela.

A minha edição do livro é daquela que vende (ou vendia na revista Avon), embora seja uma edição simples, não achei erros que atrapalhasse a leitura, e o papel branco não me incomodou nenhum pouco.

A capa é adorável, além de combinar com parte do livro, foi uma brasileira que aparece nas capas da série chamada Fernanda Brussi.




Ela tremeu com o rastro frio que deixaram e, por um longo tempo depois daquilo, ficou parada na área da exposição, tocando o ombro no local em que Daniel tinha encostado, sentindo o calor deixar sua pele aos poucos.
A confiança é uma negligência,na melhor das hipóteses . Na pior,é uma boa maneira de acabar morta.
E talvez Luce não precisasse explicar nada a ele. Parecia que, quanto mais perturbada se sentia por dentro, mas presente Cam se tornava. E se fosse simplesmente o bastante ficar nos braços de alguém que se importava com ela, deixar esse simples carinho a estabilizar por um tempo? Aquele abraço era tão bom.
Luce sorriu honrada quando percebeu o que Daniel queria dizer: que ele nunca havia ido ao lago com outra pessoa antes. Apenas com ela.

Clique na imagem para aumentá-la.

13 comentários:

  1. Faz tempo que li este, mas lembro que o comportamento de Luci me irritou um pouco.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei meio morno foi o Daniel, não me conquistou, até agora sou mais pelo Cam.

      Excluir
  2. Sou louco para ler essa série, todo mundo gosta tanto que eu quero poder ter essa experiência com anjos o quanto antes :D Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste dela Dan, eu ainda tenho que comprar mais dois livros da série para completa, kk.

      Excluir
  3. Cath!
    Tenho o maior desejo em ler essa série justamente porque os anjos estão envolvidos.
    Adoro tudo relacionado aos anjos.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora (estou lendo Tormenta) o enredo sobre os anjos está crescendo e bom.

      Excluir
  4. Oiiie! Que lindaaa essa capa! Que resenha super! Adorei a sinopse do livro! Qro ler com toda ctz! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Linda essa capa, e foi o que me chamou atenção para ler e adorei, mas esperei muito tempo antes de ler a continuação e travei na metade do segundo livro.
    Quando o livro tem continuação, eu tenho que ler logo a sequencia pois se não eu travo na leitura e tenho que reler o primeiro.

    ResponderExcluir
  6. Ate hoje nao li esse livro acredita? Tenho curiosidade, espero poder ler antes de sair o filme, não sabia desse lance da Fernanda, gostei.

    ResponderExcluir
  7. Tanto tempo que o livro foi lançado e eu não consegui iniciar a leitura. E olha que era um livro muito esperado por mim. Vamos ver se esse ano eu consigo ler.

    ResponderExcluir
  8. Faz tempo que tenho vontade de ler essa série, acho que foram as capas que me chamaram bastante a atenção ( são lindas). Pretendo ler em breve!

    http://themoon-more.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Li essa serie faz um tempo, mas gostei bastante da historia já que foi uma das primeiras que eu li sobre esse tema e também gostei bastante dos personagens !!

    ResponderExcluir
  10. Eu amo essa série, é perfeita, quero muito ler o 6¤ livro que que é a estória do Cam, espero que ele tenha um final feliz, amei sua resenha, e a sua sinceridade.

    ResponderExcluir