quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Parceria Renovada: Primavera Editorial.


É com muita felicidade que conto para vocês que a Primavera Editorial renovou com o Fantastic Books.

Então eu vou aproveitar a oportunidade para lembrar vocês das duas resenhas que fizemos em 2015 dos livros da Editora e convidá-los a ler, se é que já não leram, bem como colocarei o link do site da Editora abaixo.

Site da Primavera Editorial: Link.
Facebook da Primavera Editorial: Link.

Araci Quintanilha, é a proprietária da Casa Quintanilha de Leilões, no Rio de Janeiro, que vive dias de expectativa com a aproximação do leilão onde uma misteriosa tela a óleo, chamada ‘O Véu’, será posta à venda. O quadro que foi condenado por várias lideranças muçulmanas em todo o mundo por retratar uma mulher seminua usando o véu islâmico, tem uma trajetória marcada pelo sucesso, pela polêmica, pela intriga e pela tragédia. Diversas pessoas morreram por sua causa - inclusive o próprio pintor, Lourenço Monte Mor, vitimado por um incêndio em sua casa, jamais esclarecido. Obscuros segredos do passado ligam o quadro ao assassinato, em 2005 na Arábia Saudita, de Abu al-Horiah, o líder da Azadi, uma organização extremista iraniana responsável por inúmeros atentados terroristas nas décadas de 1980 e 1990. Tudo levava a crer que a morte de Abu al-Horiah e de seu filho Arsalan, tido como seu sucessor, sepultara de vez a Azadi, mas, tempos mais tarde, começaram a circular rumores de que a organização estaria se rearticulando sob o comando de uma nova líder, conhecida como Umm al-Hakika. Os rumores sobre a ressurreição da Azadi coincidem com a chegada ao Brasil de Mohsen Khajepour, um conceituado intelectual iraniano radicado na Suíça, que acaba assassinado em circunstâncias misteriosas, às vésperas das eleições presidenciais iranianas de 2009. Durante anos acreditou-se que ‘O Véu’ tivesse sido destruído no incêndio que matou Lourenço Monte Mor, mas ele estivera, todo esse tempo, escondido no apartamento de Araci Quintanilha. Quando o seu leilão é anunciado e a opinião pública toma conhecimento de que a polêmica obra sobrevivera, Araci, subitamente, se vê arrastada para um redemoinho vertiginoso de acontecimentos perturbadores onde sua própria segurança é colocada em risco. Ameaçada por terroristas, ela é obrigada a fugir, sem perceber que uma conspiração de proporções gigantescas está em curso. E que o misterioso quadro, que guardara consigo durante anos, esconde um terrível e fantástico segredo, que poderá mudar tragicamente a geopolítica do mundo. Nesse thriller eletrizante e envolvente em que os bastidores do rico mercado de arte se mesclam às entranhas sórdidas da turbulenta política do Irã, os destinos de três mulheres se cruzam na busca pela verdade e pela liberdade. - Resenha: Link.

O Livro dos Negros conta a história de Aminata Diallo, uma das personagens femininas mais fortes e marcantes da ficção contemporânea. Aminata foi sequestrada, ainda criança, na África, e vendida como escrava na Carolina do Sul. Após a Revolução Americana, ela foge para o Canadá e escapa da vida de escrava para tentar uma nova história em liberdade. O livro traz uma história que nenhum ouvinte e nenhum leitor esquecerão. O nome “O Livro dos Negros” se deu devido ao documento histórico, mantido por oficiais navais britânicos, ao fim da Revolução Americana. O documento oficializou os negros que serviram ao rei na Guerra e fugiram para Manhattan, no Canadá, em 1783. Apenas os negros que estivessem no Livro dos Negros poderiam escapar e conseguir sua liberdade. Aminata Diallo percorre toda uma longa trajetória com a finalidade de conseguir entrar no livro dos negros e conquistar sua liberdade. A obra, marcante e inesquecível, tornou-se uma miniserie de sucesso nos Estados Unidos. Dirigida e escrita por Clemente Virgo (The Wire) e protagonizada pela atriz Aunjanne Ellis e Cuba Gooding Jr., vencedor do Oscar em 1996. - Resenha: Link.

18 comentários:

  1. Oii! Vish parecem ser bem legais! Apesar de não ser gêneros q curto ler chama atenção sim...Parabéns pela resenha! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade as vezes só a sinopse que engana, mas se for ler vê que se encaixa nos gêneros que curti.

      Excluir
  2. A editora parece postar livros bastante interessantes e ser ótima. Ansoso p/ mais resenhas. Parabéns e muitos abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Cath!
    Parabéns pela renovação da parceria e que venham mais resenhas da editora.
    “O início da sabedoria é a admissão da própria ignorância. Todo o meu saber consistem em saber que nada sei.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela renovação de parceria voces merecem.
    Eu ainda não li nenhum livros deles, mas vou procurar conhecer mais sobre eles.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela renovação, que venham muito mais livros bons!

    ResponderExcluir
  6. Gostei dos livros, não tinha ouvido falar da editora,mas parabéns pela parceria :D

    http://themoon-more.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Parabéns pela renovação da parceria !!
    Pelas sinopse achei os livros interessantes !!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa editora, mas fico feliz pois são mais livros para a gente ler e conhecer. Amei!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por mais essa Vitória, muito sucesso ao blog e a editora.

    ResponderExcluir