sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Cine FB: A 5ª Onda.


Título: A 5ª Onda.
Duração: 1h 57min.
Data de lançamento: 21 de janeiro de 2016.

Sinopse:
A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.
Opinião:


A 5ª Onda chegou dividindo opiniões, para cada resenha falando bem tem uma falando mal, então o que posso sugerir é que assista e tire suas conclusões, eu vou contar as minhas.

O filme é baseado no livro de mesmo nome (pode ver a resenha do livro clicando aqui) que foi publicado no Brasil pela Editora Fundamento e eu adorei o livro.

A Terra foi invadida por alienígenas e chamam cada ataque deles de onda, então estamos na quinta onda quando começamos o filme, mas claro que ele faz um flashback e conta as primeiras para entender tudo.

Cassie tinha a vida de adolescente comum até que os ataques começaram, sua mãe morreu e ela, o irmão menor e o pai vão morar em um acampamento junto com outras pessoas até que chega um grupo de militares que informam que as crianças devem ir antes em um ônibus e depois buscariam os adultos para irem a um abrigo.

Porém o irmão de Cassie esquece de pegar o ursinho e quando ela vai buscar o ônibus vai embora e fica para trás, então procura seu pai e o encontra junto com todos os outros, mas o que vê não é legal, estão matando os adultos, e assim Cassie descobre que os Outros (como os chamam) podem se passar por seres humanos. A garota resolve ir atrás de seu irmão.

Acho que a grande reclamação foi como o filme sai da ação para o romance e volta para a ação, mas vai dizer se você se apaixonasse no meio de uma guerra não iria aproveitar uns momentos para ficar com a pessoa? Claro que sim, sei que eu não abriria mão de ficar com meu namorado, mas isso não quer dizer que não iria lutar.


Um fato é: se você leu o livro e gostou vai apreciar o filme, pois eles seguem bastante a obra, eu só senti falta de mais sentimento, senti mais no livro, mas acho que é por causa do método mesmo que muda.

Eu gostei do filme, acho que ele mistura tudo na dosagem certa, temos as histórias de pessoas que tem sua vida transformada do nada e devem se adaptar e mesmo assim lutam para não perder sua humanidade. E foda-se eu adoro romance e sou torcedora da Cassie e do Evan (linguinha para vocês).

19 comentários:

  1. Oi carol... Não li o livro... Mas vou dizer... eu achei o filme muitooooo legal, bom mesmo... não do tipo melado, mas na dose certa, achei os atores muito bonitos e enfim queria o Evan pra mim... Como ja comentamos estou louca pra conseguir um tempinho para ler esse livro e ja emendar o segundo, porque eu sou tão curiosa?!?!?! Preciso saber o resto da história. E quanto a emoção, como leitora sei que no livro eles sempre conseguem passar mais, mostrar mais, ou talvez é só pq a gnt que é romântica e nós aprimoramos o que não estamos vendo. Beijo... ADOREI A RESENHA :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evan gostoso, Zumbi pirralho, haha. Acho que nesse caso o livro foi mais desenvolvido, te faz sentir mais e entendê-los melhor.

      Excluir
  2. Um livro muito esperado por mim. Não vejo a hora de assisti, estou muito curiosa para saber o final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é que nem no livro, com algumas alterações kk.

      Excluir
  3. Ainda não li nem o livro e nem fui ver o filme. Andei lendo algumas críticas bem negativas em relação ao filme, então resolvi dar uma esperada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Metade das críticas foram negativas e metade positivas. O filme dividiu as opiniões, terá que assistir para chegar a uma conclusão, kk.

      Excluir
  4. Oiii ! Ual! Não li o livro ainda ... E tbm não vi o filme ... Qro ler e qro assistir....Amo histórias assim! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Li o livro e amei, amei, amei! Acho que, pelo que li aqui, o filme não chega aos pés da história original, mas parece dar conta do recado. Senti umas falhas leves de adaptação, mas acho que ficou fiel de certo modo! Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou fiel, mas teve algumas mudanças sim, já era esperado né.

      Excluir
  6. Cath!
    Não li o livro ainda, mas sei que foi bem badalado justamente pela estreia do filme.
    Acredito que gostaria dos dois, porque gosto de ficção e romance.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o livro antes, Rudy. Acho melhor para se envolver na história.

      Excluir
  7. Não pretendo assistir ao filme antes de ler o livro pois sempre que assisto o filme o livro não me chama atenção e acabo perdendo o interesse, mas se leio o livro primeiro sempre fico com uma vontade imensa de assistir ao filme.

    ResponderExcluir
  8. Estou curiosa com esse filme por conta do trailer (que é muito bom), estou adorando essa onda de distopia!

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi vários comentários positivos do filme, mas pretendo ler os livros primeiro.

    http://themoon-more.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não li o livro mas assistir ao filme e gostei bastante a historia é bem legal e gostei dos efeitos especiais, agora quero muito ler o livro e espero que saia a continuação !!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive o prazer de assistir a esse filme, porém ganhei o livro e estou muito ansiosa para começar minha leitura, espero em breve assistir, mas por enquanto, vou me deliciat com o que o livro tem para me oferecer.

    ResponderExcluir