sábado, 12 de dezembro de 2015

Resenha De Bem com o Espelho de Alice Salazar.



Título: De Bem com o Espelho.
Autora: Alice Salazar.
Editora: Belas Letras.
Número de páginas: 231.
Ano de Lançamento: 2013/2015.
Cortesia da editora.

Sinopse:

Você vai se sentir linda depois de seguir as dicas de maquiagem da blogueira que conquistou milhões de admiradores com seus vídeos na internet. Alice Salazar ensina como ficar com uma pele encantadora e olhos radiantes mesmo depois de um dia de trabalho daqueles – ou até mesmo depois de um fora na balada. A mulher madura também tem vez neste livro e aprenderá como valorizar seus anos a mais sem perder a classe e o charme da idade. Para o rosto de boneca das mais novinhas, pequenas pinceladas carregadas de glamour darão um brilho especial para arrasar em qualquer ocasião. Carregue esta bíblia da beleza sempre com você e nunca fique de mal com o espelho.
Opinião:

De Bem com o Espelho trata-se de um livro-tutorial de auto maquiagem, escrito pela youtuber Alice Salazar.

Com muitas imagens, os tutoriais tornam-se bem fáceis de seguir e a escrita é bem informal, as vezes, posso quase ouvir a Alice falando o que estou lendo.

Uma coisa que achei bem interessante foi que, além de dicas e o passo-a-passo das maquiagens, ela dá dicas de cuidado com a pele, tutoriais simples para quem não gosta muito de parecer que está maquiada e o extremo oposto, pinturas para quem gosta de usar e abusar. Se você não sabe bem em qual grupo se encaixa, tudo bem, existe um teste - pra mim, básica e clássica empataram, mas passei bem longe da extravagância.

Alice nos traz várias dicas valiosas que garantem uma make maravilhosa e duradoura, além de dicas para todas as idades. Se interessou? Não perca tempo! Vá procurar o livro na livraria mais próxima ou diretamente no site da Editora


Sombra marrom: a base de (quase) tudo.
Levou um fora na balada, amiga? Aprenda a retocar a maquiagem e seguir inabalada!
Por que o curativo amarelo funciona tanto???

7 comentários:

  1. Bia!
    Aprender sobre maquiagem nunca é demais e se o livro é tão detalhado como diz, deve ser fácil aprender novas maquiagens.
    “Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bia! Eu pertenço aquele grupo de garotas que está sempre em busca de novas formas de ficar mais bonita, e nada melhor do que procurar tutoriais de make no Youtube. Conheço Alice Salazar, que não só já vi seus vídeos como também a sigo, só não sabia que também havia um livro. Mas assim como você, gosto de ser bem discreta quando se fala de maquiagem.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia, não me interessei pelo livro.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  4. É um bom livro pra quem gosta de maquiagem, não meu caso.

    ResponderExcluir
  5. Oiiii....Jessica Lisboa. concordo....nao gosto de me maquiar...nao,nao e preguiça e que eu nao curto...gosto da pessoa ao natural...mas pra quem gosta e uma otima pedida.....bjss..

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    O livro pareceu legal e sempre bom pegar algumas dicas, mas não foi algo que me interessou muito !!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia!
    Eu não sou muito fã de maquiagem, só para festas e coisas assim mesmo, então acho que o livro não seria tão útil assim, mas sempre tem algumas dicas legais...
    Beijos

    ResponderExcluir