Título: A Herança de Kiana.
Autora: Paula Cunha.
Editora: Chiado Editora.
Número de Páginas: 470.
Ano de Lançamento: 2014.
Cortesia da Editora.
Sinopse:
Um estranho sonho leva Kiana a questionar-se sobre o poderá existir no mundo para além da sua terra natal.Após um acontecimento trágico que muda a sua vida, Kiana é obrigada a deixar Allana com o velho sábio, Gobi.Seguem em direção ao desconhecido e encontram criaturas inimagináveis e lugares inesquecíveis. Elfos, humanos, e criaturas desconhecidas como os Pikron e os Dragaras ajudam Kiana a descobrir aquilo de que é capaz.Percorre o mundo em busca da justiça que a sua herança lhe concebeu e que o destino roubou. Mas a sua tarefa torna-se difícil quando é traída pela pessoa que menos esperava.Lutando contra todas as hipóteses, com a ajuda dos seus fiéis amigos Gobi, o misterioso elfo Elthos e a sua família, Kiana questiona-se se será capaz de salvar o mundo. Ou se todos cairão às mãos de Dazorg e dos terríveis Vordon...Opinião:
Nesta obra somos apresentados a Kiana que é uma simples camponesa da Aldeia de Allana, passava seus dias a se divertir com sua amiga Anya, treinar sua defesa com o pai e a viver uma vida harmoniosa com a família. Mas tudo isso acaba por mudar e Kiana tem que sair de Allana, destruída e sem os pais, sua única motivação é resgatar seu irmãozinho Luka e se vingar de Dazorg, livrando assim toda Griam de suas maldades. Para isso vai precisar principalmente da ajuda de Elthos, um elfo, e de Gobi um ancião que tinha como missão proteger Kiana.
Diversos personagens aparecem no decorrer do livro e adoraria falar de todos, mas convenhamos o livro não é pequeno né? E temo que poderia dar algum spoiler ao falar de todos que eu acho serem os principais. Kiana a principio é uma menina simples e muito tímida, e esta começando a descobrir o amor ao lado de Mika a quem promete voltar. Elthos é um Elfo um pouco diferente da imagem normal que temos de Elfos sendo sempre sérios, ele por vezes é bastante brincalhão e adora provocar Kiana, mas quando necessário é sério e pode até dar um puxão de orelha em Kiana, foi responsável por tirar ela de Allana e também será ele quem a irá treinar. Gobi é um ancião que morava em Allana, mas estava ali somente para ficar de olho em Kiana e a proteger, quando Kiana tem de partir de Allana ele vai com ela e continua a proteger, e criam um laço como de avô e neta.
Gostei do livro e de como ele envolve tudo sem deixar de mostrar o principal que é a missão de Kiana de derrotar Dazorg. Achei o romance de Mika e Kiana um pouco forçado e logo de início não gostei e pensei, 'eles não podem ficar juntos... tem que ter algo mais'. Se tem? Vocês vão ter que ler pra descobrir, haha. E assim como o romance de Mika e Kiana achei que outras coisas aconteceram um pouco rápido também, mas isso não atrapalhou muito.
Adorei as descrições fantásticas dos lugares e cidades onde a história se passou e gostaria muito de poder conhecer Lissanin e La'nyerian. Maris também me parece ser um lugar muito espetacular. Por falar em descrição achei que faltou um pouco de descrição quanto a vestimenta, claro que não se deve falar sobre todas as roupas que os personagens usam, mas em nenhum momento do livro isso foi descrito, então eu deduzi por mim mesma que a vestimenta era algo meio medieval e misturei um pouco com senhor dos anéis.
Bom sobre a originalidade... Sempre acho que para escrever algo fantástico tem que ser bastante original, e isso foi conseguido nesse livro, mas alguns fatos me fizeram lembrar outras obras. Os Pikron que são criaturas impossíveis de se tocar, a não ser que a pessoa acredite que o pode, podem sugar a alma das pessoas e isto me lembrou MUITO os dementadores de Harry Potter. E outras menções como Lorde das Trevas e lado negro, também me lembraram bastante Harry Potter e Star Wars, mas claro isso são pequenas coisas que poderiam acabar se repetindo em outras obras e outros universos.
Amei a capa, achei ela bem alegre e fofa, a qualidade do livro continua a não me decepcionar. O livro esta em Português de Portugal, então não posso julgar se teve algum erro de português, mas posso dizer que foi uma ótima oportunidade para aprender sobre nossas diferenças linguísticas e aprendi bastante sobre o português de lá.
Espero que gostem da resenha e que eu possa ter conseguido chamar a atenção de vocês para essa obra fantástica!
Kit olhou para Kiana com tamanha tristeza nos seus olhos que Kiana chorou ainda mais. Sabia que o seu cavalo estava a dizer adeus. Tinha chegado a altura, a altura que perderia seu fiel amigo para sempre.
Até os unicórnios esperam grandes coisas de mim. Sem pressões, não é?
Quem sou eu para criticar o amor? - sorriu. A vida seguia rumos estranhos mas as coisas encaixavam-se sempre no sítio certo.
Pamella!
ResponderExcluirSerá que é mais complicado ler um livro com Português original?
Gostei muito de saber que é mais uma fantasia criativa e descobri seres fantásticos que nem sabia que existiam...
“Um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa.” (Sigmund Freud)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!
oi Rudynalva!
ExcluirEu achei tranquilo, da pra entender tudo. Por vezes é estranho por causa de palavras diferentes que eles usam, por outras engraçado... Já ate me acostumei depois de 470 paginas kkk e ainda estou lendo outro também com português de Portugal. Logo logo tem resenha dele *-*
Obrigada por sempre comentar!
Beijos!
Oiii...
ResponderExcluirbom como vc disse livros de fantasia tem que ter algo original,e parece que.esse livro tem algo original...o livro e sim um calhamaço mas parece uma leitura fluida...e sei nao acho que vai ter romance com esse elfo em....kkk...louca pra ler....obg pela dica.....otima resenha...beijocass...
O livro me parece ser bom, diferente do que estou lendo no momento. Mas gostei do enredo e a narrativa me parece ser bem desenvolvida, só a capa que acho que deixou a desejar.
ResponderExcluirPamella, essa obra parece ser realmente fantástica, por ter romance e muita fantasia. Gostei muito de saber o quanto você gostou do livro e de como ele te surpreendeu. Espero ter a chance de lê-lo um dia.
ResponderExcluirBjs!
Oi!
ResponderExcluirGostei do livro e do mundo que a autora criou com personagens mágicos, parece ter uma boa aventura e a Kiana parece uma personagem forte e determinada !!
Oi!
ResponderExcluirEu ainda não conhecia esse livro, mas como gosto bastante de fantasias fiquei bem interessada pela história. Sem contar que amei o segundo quote hahaha
Beijos