terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Primeiras Impressões A Fada Madrinha de Kate Willians.


Título: A Fada Madrinha.
Autora: Kate Willians.
Editora: Arwen.

Sinopse:
Você já se perguntou, em algum momento da vida, sobre quem realmente está por trás de todos os finais felizes dos contos de fada? E o que acontece com estas pessoas quando a princesa finalmente se casa com seu príncipe encantado? Isso livro nenhum conta! Aliás, duvido que você consiga imaginar uma fada madrinha que não seja velha demais, roliça demais ou simpática demais. Não que eu seja uma ‘Sininho’ da vida, mas sou muito diferente, do que dizem por aí. Nós fadas madrinha, não fazemos outra coisa da vida que não ajudar as nossas princesas a encontrarem o seu final feliz. Este é o nosso único propósito. O problema é que quando ninguém está olhando, nós nos perguntamos quando chegará a nossa vez. Será que teremos que ajudar umas às outras, no final das contas? Será que o ‘felizes para sempre’ também existe para nós? Bom, meu nome é Emily. Só Emily. E esta é a minha história. Chame de conto de fada, se quiser, mas não saia por aí me descrevendo como a criatura mais adorável do universo, porque estou bem longe de ser assim. Qual é?! Só porque eu sou uma fada madrinha, quer dizer que tenho que viver de bom humor? Quem foi que te disse essa mentira? 
Opinião:

 Emily é uma fada residente de uma árvore de desejos que fica na Disney (sim, eu adorei isso), mas ela só pode cumprir desejos de aniversariantes, sendo que seu sonho é unir uma princesa e um príncipe. Ocorre que surge uma princesa de verdade e Emily terá que concorrer com todas as outras fadas que tiverem interesse em realizar esse desejo.

O caso se complica, pois quem selecionará a fada será o gnomo Hector que é apaixonado por Emily, a principio você pensaria que é uma boa notícia, mas não é, pois Hector acabou de drogar Emily para furtar um beijo da fada e levou um tapa dela quando acordou. Então parece que Hector vai querer usar essa disputa em seu proveito.

A primeira coisa que chama atenção é que Emily não é uma fadinha normal como esperamos, boazinha, ela já começa o livro com a seguinte frase "O que você está fazendo aqui, seu babaca?" e por aí vai, ela tem um gênio bem doido.

Eu acredito que tem potencial para ser um livro bem divertido já que as fadas são meio doidinhas, a árvore fica na Disney e vai se juntar a uma história de princesa e príncipe. Vamos aguardar o lançamento para vermos o que vai acontecer no decorrer da obra.

Cabe salientar que a capa está muito bonita na minha opinião, e vocês o que acharam?

 
– Olha, não importa. Some daqui. Tenho um encontro às escuras e provavelmente o fulan... Ei! Espera aí, não vai me dizer que...? – Emily arqueou a sobrancelha, sentindo o estômago embrulhar. Hector deu de ombros, como se concordasse com sua linha de pensamento. – Você é o feérico misterioso? – Ela perguntou, temendo a resposta.  
A fada ficaria ali, sem conseguir se mexer, a noite inteira. Provavelmente pensando em mil maneiras diferentes de trucidar o gnomo atrevido e mentiroso. 
– O que é que vocês estão olhando, suas mexeriqueiras?! – Emily gritou impaciente e as fadas arregalaram os olhos, entrando novamente para suas casas construídas artesanalmente com pétalas de flores e folhas.

9 comentários:

  1. Gostei muito da premissa do livro, parece ser um enredo bem diferente. A capa é bem lindinha também. A editora Arwen está me pressionando muito com os títulos que ela vem lançando no mercado, cada um com uma estória mais impressionante que a outra.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola..
    bom amei...kkk...essa fada e muito doidinha e sem paciencia...sou igualzinha....perece um livro muitoooo engraçado...quero muito ler...e vai dar confusao...que sera a escolhida pra juntar o casal!??????....#curiosa.....otima dica....bjs....

    ResponderExcluir
  3. Kkkk uma fada desbocada, já me ganhou!
    Anotando o título.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Cath, realmente, a capa é linda!
    Bom, eu amei este livro desde que li a sinopse e sua resenha aumentou minha curiosidade. Sou apaixonada por contos de fadas e todo este mundo encantado, com toda certeza irei gostar deste livro também, principalmente em saber que a personagem tem essa personalidade mais 'sem noção' hahaha!
    Já o adicionei em minha lista de leitura, e espero lê-lo em breve.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser bem engraçado e hilário! Realmente como tem na sinopse nunca parei pra pensar nesse lado da história hehe e por ser bem diferente gostei bastante só não gostei da capa! Espero lê-lo em breve *-*

    ResponderExcluir
  6. Cath!
    Já gostei porque Emily não é uma fada boazinha, vai apimentar com certeza o livro e a relação com o gnomo.
    Vamos aguardar.
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro eu passo, não é o genero que eu curto ler, eu sempre para no meio da leitura de um livro assim.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi a cada está realmente muito linda e a historia e legal e diferente gostei de termos uma fada meio doidinha !!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Simplesmente me apaixonei por essa capa e seu comentário já me fez anotar A fada madrinha como desejado. Acho que vou amar esse livro e essa fada meio maluquinha haha
    Beijos

    ResponderExcluir