segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Parceria: Editora Generale.

Olá.
Vim contar para vocês que retomamos a parceria com a Editora Generale. o/
Sim, sim, vamos comemorar e aproveitar para mostrar abaixo o catálogo da editora, pois a conhecemos mais quando a incluímos na listinha (que de inha não tem nada) de compras e vemos seu trabalho em nossas mãos. Então vamos lá. =)

Neste livro, o autor não apenas registra a biografia de uma celebridade enigmática, mas faz também uma reflexão sobre um gênio atlético, com base em entrevistas com o jogador, com membros de sua família e com pessoas próximas, incluindo colegas, amigos de infância e até mesmo seu açougueiro favorito. Agora os fãs de futebol que gostam de assistir Messi ganhar vida no campo, vão se surpreender ao vê-lo ganhar vida nestas páginas. - Número de páginas: 160.



A vida de Novak Djokovic é uma verdadeira saga e um exemplo inspirador para praticantes e amantes de esportes em geral e do tênis, de todas as idades. Nascido e crescido na Sérvia, país que em anos recentes esteve envolvido em guerras, conflitos étnico-religiosos e crises político-econômicas, Djoko, como é carinhosamente chamado pelos fãs, possui uma trajetória de superação de obstáculos, extrema força de vontade e resiliência. Mas por que Djokovic se tornou um campeão? Quais desafios ele enfrentou para alcançar o topo do ranking mundial? Como pensa e age? Quais os seus valores e crenças? Afinal, quem é Novak Djokovic, dentro e fora das quadras? O livro traz respostas a todas essas perguntas ao contar a sua vida desde quando segurou uma raquete na infância, passando por sua adolescência e participação nos primeiros torneios internacionais, até a sua ascensão e permanência no topo do ranking mundial do tênis. Pela primeira vez, os bastidores da carreira e vida particular desse ídolo são revelados. Uma leitura emocionante, divertida e surpreendente! - Número de páginas: 588.

Roger Federer já conquistou inúmeros torneios internacionais, dentre eles dezesseis Grand Slams. Um dos maiores tenistas da história, Federer é um jogador completo como poucas vezes se viu, destacando-se pelo seu elevado nível técnico, pela sua preparação mental e física quase perfeitas e por uma postura exemplar como atleta. Mas por que e como Federer se tornou um campeão? Quais desafios ele superou para chegar ao topo do ranking mundial? Como pensa e age? Quais os seus valores e crenças? Afinal, quem é Roger Federer, dentro e fora das quadras? Repleto de curiosidades e detalhes até então desconhecidos do público sobre a vida de Roger Federer, este livro é surpreendente, divertido e apaixonante. Praticantes e amantes de esportes em geral e do tênis, de todas as idades, irão se emocionar, se inspirar e aprender com a saga de uma pessoa extraordinária. - Número de páginas: 376.

Quem é Amós? Por trás do protagonista deste apaixonante romance, deste diário íntimo em terceira pessoa, é revelado o perfil biográfico de seu autor. Andrea Bocelli é um dos grandes mitos positivos do terceiro milênio, o tenor mais amado no mundo. Aqui, no espaço inesperado de um livro, o artista toscano nos dá ainda uma outra música, tão emocionante quanto as que interpreta: é a “música do silêncio", a voz do mundo interior de um personagem cuja sensibilidade torna atraente cada reflexão e preciosa cada confidência. Além do artista dos recordes, descobrimos o homem, o seu aprendizado artístico e existencial, a profundidade de seus valores. Como Bocelli, Amós cultiva o talento com acirrada autocrítica, e não perde o dom da humildade nem mesmo depois de sua voz ter-se tornado uma lenda. Nas páginas deste retrato do artista quando jovem, marcado por uma prosa clara na forma e poética no conteúdo, o cantor relembra seus anos de formação em um cenário narrativo que envolve família, amizade, primeiros amores e primeiros sucessos. Longe das tentações da celebridade, entre estas páginas palpita a verdade de uma vida destinada aos triunfos, mas, como tudo, marcada por falsos desvios, dúvidas e pequenas e grandes dores. Com a paixão da sinceridade e com uma doçura desconcertante, como quando descreve a relação com o pai, ou o encontro com Verônica, sua companheira de vida, Bocelli pega o leitor pela mão e o faz participar de seu universo espiritual tão rico, vulnerável e complexo, que se reflete em cada palavra do livro. A música do silêncio é inesquecível. - Número de páginas: 320.

O jovem pesquisador, mestre em enigmas e fã de literatura, Santiago Porto, recebe de uma misteriosa e bela mulher, a missão de desvendar a história real do poeta Luis Vaz de Camões e encontrar o seu maior segredo: a página perdida, um fragmento inédito de "Os Lusíadas" procurado por seitas e homens perigosos desde a publicação da epopeia há 440 anos. Oculta por enigmas, anagramas e charadas, sua descoberta pode revelar a localização da lendária Máquina do Mundo. Enquanto um terrível serial killer aparentemente relacionado aos poemas de Camões tortura e mata suas vítimas deixando recados ameaçadores à polícia e à imprensa, Santiago - com ajuda de seus estranhos amigos e do acaso - infiltra-se em reuniões secretas, desvenda segredos seculares e aproxima-se, a cada dia, do maior tesouro da língua portuguesa ao mesmo tempo em que tenta salvar a própria vida. - Número de páginas: 392.

O caos reina no mundo. A civilização entrou em colapso. As comunicações, a energia elétrica e a vida em sociedade, como a conhecemos, praticamente se extinguiram. Nem toda nossa tecnologia foi capaz de nos proteger e evitar que dois terços da humanidade morressem. Os poucos que sobreviveram estão exaustos e tentam reunir o que ainda resta das suas forças e recursos para se manterem vivos. E, para piorar, eles não estão a sós. Dia e noite, são perseguidos pelos contaminados - sempre à espreita com seus olhos vermelhos, pele pálida, dentes podres e uma terrível sede de sangue e de carne humana. Nesse cenário de terror e desesperança, Manes luta desesperadamente para manter sua comunidade unida. Ela subsiste em uma construção cercada por paredes de concreto chamada Quartel. Porém, quando alguns de seus membros estão em apuros do lado de fora, sendo cruelmente caçados pelos contaminados, Manes parte para resgatá-los. A sua ausência e a chegada do enigmático Dujas abalam severamente o tênue equilíbrio interno do Quartel, colocando em risco a vida de todos. O perigo e o medo tomarão conta deste, que é um dos poucos redutos em que homens e mulheres vivem em "segurança". Cheio de intrigas, mistério e horror, Apocalipse Zumbi é uma aventura de ficção eletrizante, com muitos elementos de realidade que mexerão com a mente e o coração dos leitores. Alexandre Callari oferece nesta obra o melhor do gênero zumbis e, ao mesmo tempo, cria um mundo à parte, que conta com suas próprias regras e lógica. Bem-vindo ao universo de Apocalipse Zumbi! - Número de páginas: 336.

Há um mês, o Quartel Ctesifonte foi atacado de dentro para fora, revelando a fragilidade na estrutura de um dos últimos núcleos da resistência humana a ter sobrevivido à infestação que aniquilou dois terços da população do planeta. O líder da comunidade, Manes, de luto pela morte brutal da sua esposa, traça um plano para guiar e proteger aqueles que restaram, contudo, suas ações parecem despropositadas e suicidas aos olhos de todos. Restou alguma lógica na mente do grande líder ou estará ela completamente destroçada pelos recentes acontecimentos? E, enquanto a ameaça dos infectados torna-se cada vez mais presente, novos jogadores entram em cena, muito mais mortíferos e perigosos do que o traidor Dujas. Quem é o misterioso Tebas e qual a sua relação com Manes? Quais as intenções do Bispo, o líder da Catedral, o maior núcleo de sobreviventes do país? Que outras surpresas aguardam os batedores e os membros da debilitada comunidade? Prepare-se para mergulhar em uma surpreendente trama de absoluto terror, tragédia, medo e obstinação neste segundo volume da assustadora saga Apocalipse Zumbi! - Número de páginas: 362.

Cecília Russo Troiano procura retratar os dilemas de famílias contemporâneas nesta obra. Em ´Aprendiz de equilibrista´, a autora traz aos leitores uma análise da vida das mães que trabalham fora, retratada a partir da ótica dos filhos. Apresenta na narrativa uma pesquisa com crianças e jovens, somada à opinião de especialistas, além de dividir com os leitores suas próprias vivências de empresária e mãe de dois adolescentes. - Número de páginas: 130.


B. B. King tem o blues correndo por suas veias. Ele cresceu na parte rural pobre do Delta do Mississipi e teve seu primeiro contato com o blues aos 9 anos, quando sua mãe faleceu. Tornou-se o homem responsável pela família e usou esse desafio como fonte de inspiração e se lançou na carreira musical mais celebrada na história dos Estados Unidos. B. B. King tem uma notável trajetória e esta autobiografia retrata em detalhes o turbilhão de aventuras que passou, desde a década de 1940 em Memphis até a década de 1990 em Moscou. Mas acima de tudo, a história de B. B. King é a história do blues – da evolução do country acústico para o elétrico urbano ao nascimento e explosão do rock'in roll – e do triunfo do Rei do blues através da sua caminhada pelo sucesso para manter inabalável a verdadeira música que ritmava seu coração. - Número de páginas: 264.

Entre os diversos autores presentes na publicação organizada por Alexandre Callari estão, os irmãos Grimm, o aristocrata Giambattista Basile, os folcloristas Joseph Jacobs, Laura Gonzenbach, Thomas Frederick Crane e Ernst Ludwig Rochholz, o romancista Alexandre Pushkin, além de um conto do próprio Alexandre Callari, que deu via a sua própria Branca de Neve, recontando a história da bela de uma maneira peculiar. As histórias de cada autor se passam nas mais variadas regiões europeias e abordam diversos temas bem atuais e humanos como a inveja, ciúme, traição e mentira, algumas com uma pitada de romance, terror, suspense e até mesmo tragédia. Todos os contos presentes no livro vêm com um comentário e análises que visam o entendimento dos elementos que compõem suas origens, já que as narrativas contém um pouco do folclore de diversos países como a Itália, Alemanha, Suíça, Escócia, Rússia, entre outros locais. Além de incorporar sua própria história sobre a Branca de Neve, Alexandre Callari também comenta sobre as variações da história e da própria personagem ao longo de cada conto e cada versão, analisando também os filmes com a personagem, desde o primeiro lançado em 1902 até os que estão prestes a serem lançados. - Número de páginas: 224.

Prudência é uma característica que só consta no sobrenome de Mariana Prudente. A menina viu sua vida mudar de cabeça para baixo em poucos meses: perdeu a popularidade, o namorado, a melhor amiga e o grande sonho de fazer um intercâmbio. Agora, Mariana vê seu nome rabiscado nas cabines do banheiro da escola e escuta fofocas sobre ela pelos corredores do colégio e fica sem rumo. O vestibular se aproxima, sua irmã está enlouquecida por causa do casamento marcado, e tudo que ela quer é não pirar enquanto suporta os últimos meses no ensino médio. Sem lugar para desabafar, Mari vê no ambiente virtual uma chance de descarregar todas as angústias do mundo off-line, criando o vlog "Marinando". Com sua banda preferida como trilha sonora, ela conta com a ajuda de Arthur e Carina para mergulhar no mundo virtual e esquecer os problemas do mundo real. Com uma câmera na mão e alguns vídeos na internet, Mariana Prudente vê sua vida mudar mais uma vez, pois chegou a hora de sair dos bastidores e ser a protagonista novamente. - Número de páginas: 240.

Mariana Prudente realizou seu maior sonho: fazer intercâmbio. Depois de dois meses de muito aprendizado e diversão no Canadá, ela voltou para casa, mas, dessa vez, é Arthur quem parece distante. Para completar, além de não ter a menor ideia do que fazer com o próprio futuro, Nina, sua melhor amiga, está de malas prontas para fazer faculdade em outro estado. Mari, então, mais uma vez faz de seus vídeos o lugar ideal para extravasar e falar sobre seus anseios e a sua rotina diária. O canal Marinando ganha cada vez mais acessos e vira um fenômeno na internet. Com a sua vida virtual dominando a real, Mariana ainda precisará acertar as contas com o passado e enfrentar quem não está feliz com o sucesso dela. Mas, com a ajuda de uma nova amiga, Mari conseguirá enfrentar os momentos bons e ruins dos próximos meses e finalmente descobrir quem ela realmente é. - Número de páginas: 216.

Pela primeira vez, o público brasileiro terá a oportunidade de apreciar o único romance escrito por Robert E. Howard, criador do personagem Conan, o bárbaro. Neste livro, também são publicados três contos inéditos: "Além do Rio Negro", "As negras noites de Zamboula" e "Os profetas do Círculo Negro". O leitor se deliciará com narrativas épicas, repletas de reviravoltas e de personagens complexos, guerreiros, batalhas espetaculares, piratas, monstros saídos dos golfos da noite, belas mulheres e feiticeiros, que irão hipnotizá-lo do início ao fim do livro. Conheça as histórias que inspiraram gerações de leitores, escritores e roteiristas, e que também serviram de base para o filme Conan, o bárbaro. Leitura obrigatória para apreciadores de literatura fantástica e do gênero espada & feitiçaria. - Número de páginas: 272.

Uma reflexão sobre o significado do amor nestes tempos velozes que nos induzem à superficialidade. A vida da gente é repleta de surpresas e reviravoltas que podem enlouquecer qualquer ser humano desavisado. Muitas vezes as pessoas precisam refletir e caminhar por lugares desconhecidos para conseguir a calma que tanto anseiam. Por outro lado, as pessoas mudam diariamente passam de carentes a autossuficientes, de infantis a maduras, num piscar de olhos. São igualmente poderosas e fracas. O ser humano vive uma metamorfose intensa a todo o momento, e muitas vezes essa metamorfose gera pânico. Costelas de Heitor Batalha trás os prazeres e as dores de um anti-herói, do jornalista Joaquim Maria Botelho. O livro traz a história de Heitor, rapaz tranquilo que, atormentado por uma surpreendente decepção amorosa, vê sua vida transformada num inferno e mergulha num delírio de emoções. Com fortes vínculos com o passado, o protagonista reflete sobre infância e adolescência, revivendo experiências como o primeiro tatear o corpo da mulher amada. Neste romance, que trata do universo amoroso do ponto de vista masculino, Joaquim Maria Botelho traz reflexões, questionamentos e análises das emoções do jovem que sofre perdas e se decepciona com um grande amor. - Número de páginas: 272.

Desde muito jovem, Lucas é atormentado por inimigos sobrenaturais cruéis e impiedosos. Quando uma tragédia familiar inexplicável abala sua família, o menino desperta para a mais importante e desafiadora missão que um ser humano pode enfrentar: uma luta sem fim contra o inimigo maior do homem e de Deus: o próprio Diabo. Passada nas décadas de 1950 e 1960, a história (baseada em fatos reais) do padre Lucas Vidal - um dos maiores exorcistas da América Latina - é contada em seus mais aterrorizantes e inacreditáveis detalhes. Do rigoroso e pouco ortodoxo treinamento às mais difíceis batalhas contra demônios, possessos e outras entidades sobrenaturais, a trajetória de Lucas e dos irmãos Biaggio contra seres profanos aterroriza o mais cético dos leitores que vai perceber, aos poucos, que além de as criaturas das trevas ganharem mais força a cada ataque, as mais perigosas têm um objetivo único: destruir os padres exorcistas. - Número de páginas: 256.

Nelson Rodrigues é amplamente considerado o maior dramaturgo da história brasileira. Suas obras, das quais se destacam Vestido de noiva, Os sete gatinhos e Bonitinha, mas ordinária, já foram encenadas centenas de vezes em todo o país e promoveram uma verdadeira revolução no nosso teatro. Rodrigues tornou-se conhecido, além dessa faceta, pelas dezenas de romances que escreveu, por seu singular trabalho como jornalista e cronista e por suas polêmicas posturas políticas e sociais. - Número de páginas: 186.

A história de 'Elric de Melniboné', o imperador albino e feiticeiro, é uma das grandes criações de fantasia moderna. Um fraco e introspectivo escravo de sua espada, Stormbringer, ele é também um herói cujas aventuras e andanças sangrentas levam-no, inevitavelmente, a intervir na guerra entre as forças da lei e do caos. Um clássico do gênero espada e feitiçaria, Elric de Melniboné é um ícone excepcional da fantasia de violência, poder, política e guerra. Neste livro, Elric enfrentará a ameaça ao império de Melniboné e transitará entre o uso da magia e seus princípios morais, que o impedem de tomar algumas decisões. Além disso, sua amada Cymoril encontra-se em perigo, e ele não medirá esforços para salvá-la. - Número de páginas: 182.

Uma conversa com um amigo sobre um assunto pessoal no Facebook ou Twitter pode impactar sua imagem profissional? A forma como você se comunica off- line pode ser transposta para as mídias sociais? Há uma maneira específica de se comunicar on-line? Como você gerencia a sua imagem nas mídias sociais? Respostas a estas e a muitas outras questões você encontra neste livro, que é o primeiro no país a tratar de Etiqueta e Comportamento nas Mídias Sociais. Após a leitura, você, certamente, obterá um proveito muito melhor destas mídias e estará livre de cometer grandes gafes, que podem abalar sua imagem. E aí, pronto para interagir? - Número de páginas: 184.

O livro apresenta as 100 séries mais comentadas, discutidas e populares dos últimos 25 anos. Em uma curadoria das jornalistas Priscila Harumi e Vana Medeiros, o produto tem resenhas críticas de cada uma das séries selecionadas, com curiosidades e ponto de vistas das profissionais, que também são fãs e consumidoras. Além das resenhas críticas, há conteúdo interativo e engajador sobre o universo das séries no geral, como, por exemplo, como é gravada uma sitcom ou como tudo começou. - Número de páginas: 264.

"O Brasil não conhece o Brasil", cantava Elis Regina naquela música de Aldir Blanc nos anos 1970. E talvez tudo continue assim até hoje. Um exemplo é que poucos brasileiros sabem que somos o país campeão mundial de exportação de tabaco, tendo grande produção na região de Santa Cruz do Sul, cidadezinha encravada no interior do Rio Grande do Sul. Foram os primeiros imigrantes alemães que começaram esse plantio por ali, em 1849, e desde então essa agricultura vem se desenvolvendo e se destacando internacionalmente. Lavoura Dourada - A saga dos produtores de tabaco do Sul do Brasil vem para contar a história desse que é o verdadeiro protagonista de um enredo de dedicação, tradição e sucesso - o produtor -, revelando como ele vive, trabalha, supera os desafios e, por isso mesmo, sonha que seus filhos e netos continuem essa história. - Número de páginas: 176.

Uma banda formada por três amigos e dois irmãos, no auge da fama e do sucesso, decide que, após quatro anos longe de sua pequena cidade natal, finalmente é hora de voltar para casa. A princípio, viajam apenas para descansar e se recuperar da desgastante vida de artista e, para mais tarde, voltar à impiedosa rotina. Mas não é necessário muito tempo para que o passado venha resgatar histórias, conflitos, lembranças e um sentimento de nostalgia que havia sido deixado para trás. Os valores esquecidos voltam a fazer parte do cotidiano dos integrantes da banda, que passam a enxergar tudo aquilo de que abriram mão em nome da fama. São colocados diante de todos os casos mal resolvidos do passado, desde relacionamentos amorosos e família até suas amizades. Assim, são obrigados a lidar com a culpa, o arrependimento, a saudade, a raiva e com tantos outros sentimentos. Em meio a todo esse ambiente improvável e diferente, Ana, ou Aninha, uma garota perfeitamente comum, é imersa em uma realidade completamente diferente de qualquer uma que já tenha vivido. Será que essa mudança causará muito impacto em sua vida? Ou será que ela se tornará o caminho de volta dos integrantes da banda para o sossego e a normalidade? - Número de páginas: 456.

Criada em Cambridge, na Inglaterra, Pink Floyd foi a banda progressista mais influente. Famoso por suas letras contestadoras e shows bem elaborados, a banda que vendeu mais de 230 milhões de álbuns em todo o mundo, também ficou muito conhecida pela desordem e desentendimento dos integrantes, que algumas vezes chegaram a sobrepujar as conquistas. Interessada em desvendar os mistérios que cercam a polêmica história da banda, a Editora Évora, pelo selo Generale, traz ao Brasil Nos Bastidores do Pink Floyd, a mais completa e detalhada biografia deste ícone do rock moderno. A obra é baseada em entrevistas do autor, Mark Blake, jornalista especializado em biografias de bandas e de músicos, com os membros do grupo, produtores e ex-colegas universitários e foi lançada em comemoração aos 40 anos do “Floyd”, incluindo um caderno de fotos exclusivas. Blake detalha a trajetória do Pink Floyd desde as primeiras reuniões em pubs de Cambridge até a última apresentação no Live 8, em 2005. O autor se concentra “nas personalidades das pessoas que fazem a música, nas memórias e nas impressões daqueles que estão ao seu redor” e dessa maneira relata os primeiros dias do grupo, os maiores sucessos e explica causas e consequências das brigas entre David Gilmour, Richard Wright, Nick Mason, Roger Waters e Syd Barrett, integrantes da banda. A trajetória do Pink Floyd é marcada por uma oscilação de altos e baixos e principalmente pelas mudanças de nome e formação, porém, a banda nunca esteve em um declínio total e atrai fãs do mundo inteiro até os dias de hoje. - Número de páginas: 456.

Fazer o Caminho de Santiago é realizar um projeto de vida. Ao longo de mais de doze séculos, inúmeros viajantes de diversos países e culturas deixam suas casas a fim de percorrer a pé um trajeto de oitocentos quilômetros pelo norte da Espanha. Mas qual a motivação por trás de todo esse esforço? Muitas! Mas o que a maioria dos viajantes procura mesmo é o autoconhecimento, a fim de se tornar pessoas melhores. Eles querem liberar-se de pesos, sofrimentos, angústias e estresses, assim como buscam refletir muito, para, a partir disso, enxergar a vida de uma maneira diferente.Isso faz o Caminho de Santiago ser um divisor de águas na vida do viajante. Neste guia, você encontrará muitas dicas, mapas topográficos de todas as etapas, orientações sobre em que época ir, o que levar, onde comer, assim como encontrará histórias do caminho e tudo o que é preciso saber para tornar seu sonho de fazer a rota de Compostela uma realidade. - Número de páginas: 208.

Dante realmente morreu em Ravenna, por causa da malária, como todos pensam, ou alguém teria motivos para desejar sua morte e, com ela, o desaparecimento de um segredo? Atormentados por essa dúvida, a filha do poeta, Irmã Beatrice, um ex-templário chamado Bernard e um médico, Giovanni de Lucca, iniciam uma dupla investigação para esclarecer o que havia acontecido. Tentam, com dificuldade, decifrar uma mensagem codificada deixada por Dante em nove folhas de pergaminho e, ao mesmo tempo, começam a seguir as pistas de seus prováveis assassinos, descobrindo que muitas pessoas nutriam uma profunda antipatia pelo poeta. Não será nada fácil encontrar a chave do segredo escondido em A Divina Comédia e descobrir quem teria interesse em impedir o poeta de terminar sua obra. E por que Dante teria decidido esconder com tanto cuidado os últimos treze cantos do Paraíso? Teoremas requintados, intrigas complicadas e verdades a serem descobertas se escondem entre os versos das três partes do poema, como a identidade de Veltro, o anúncio da chegada de um misterioso vingador... No pano de fundo histórico da crise política e econômica do século XVI, O Livro Secreto de Dante entrelaça fatos reais e personagens de ficção, tecendo tramas cheias de mistério e dúvidas intrigantes.  - Número de páginas: 256.

Israel é um pequeno país que abriga 0,11% da população do mundo, mas, ainda assim, capta grande parte da atenção dos meios de comunicação de todos os continentes. Cada um tem seu ponto de vista sobre esse pedaço de terra e ninguém pode ser considerado completamente certo ou errado. Mas, e seu povo? Como os israelenses veem Israel? As respostas são variadas e foram reunidas aqui, em um dos livros mais originais sobre Israel em décadas. Descubra os mundos em colisão, em que uma mistura surpreendente de 7,2 milhões de pessoas, sejam elas devotas tradicionais ou radicalmente modernas, vivem e, mais importante ainda, convivem. Você conhecerá judeus árabes que fugiram de países islâmicos; etíopes que usam dreadlocks e cantam reggae em hebraico; cristãos em Nazaré, que publicam revista de moda de estilo árabe; jovens muçulmanos de Israel que sabem mais sobre o judaísmo do que a maioria dos judeus da diáspora e tantos outros personagens e suas culturas. Os israelenses é um entrelaçamento de centenas de histórias pessoais, costuradas por pesquisas  abrangentes, que mostra um povo alegre, algumas vezes irreverente, porém sempre fascinante. - Número de páginas: 520.

O jovem d'Artagnan deixa sua terra natal no interior da França e chega a Paris para se tornar membro dos mosqueteiros, a tropa especial do Rei Luís XIII. Após alguns acontecimentos, vê-se em meio a um embate com três mosqueteiros, os amigos Athos, Porthos e Aramis. Os duelos, porém, estão proibidos na França. Assim, inesperadamente, eles são flagrados pelos guardas do Cardeal Richelieu, que os atacam impiedosamente. Nesse momento, d'Artagnan se une aos três destemidos mosqueteiros, e, juntos, saem vitoriosos do combate. Os quatro se tornam companheiros inseparáveis e adotam o lema "Um por todos, todos por um!". Eles combatem em nome do rei e pela defesa da honra da rainha, vivendo uma sequência de momentos de tensão, ameaças e aventuras eletrizantes. As suas vidas estão sempre por um fio. Entre lutas de espadas memoráveis e perseguições alucinantes, os quatro bravos guerreiros correm contra o tempo para deter os avanços de Richelieu e se defender das armações da bela Milady e do Duque de Buckingham. Recheado de intrigas, romance, bom humor, suspense e batalhas espetaculares, "Os três mosqueteiros" é um clássico da literatura mundial que continua encantando gerações de leitores. - Número de páginas: 536.

Quando Sofia acorda na manhã do seu décimo oitavo aniversário, tudo que ela pensa é se, dessa vez, vai ganhar o presente dos seus sonhos. E é exatamente isso que acontece: seus pais a surpreendem e ela ganha um intercâmbio de três meses para os Estados Unidos. Cheia de sonhos e expectativas, Sofia embarca nessa aventura, que marcaria uma etapa de transição em sua vida após o ensino médio. Longe dos pais e dos amigos, ela tem de lidar com o choque cultural, procurar um emprego e tentar tornar essa experiência a melhor possível antes de voltar para o Brasil e começar a faculdade. Mas, então, ela conhece Tristan, e tudo muda. Será que Sofia conseguirá dizer adeus a ele quando chegar a hora? - Número de páginas: 240.

Você sabia que Thor já derrotou o próprio Galactus? Sabia que o visual dos Guardiões do Universo foi baseado no primeiro ministro de Israel, David Ben-Gurion? Que o Capitão América teve um filme indiano pirata no qual enfrenta um Homem-Aranha do mal? E que Conan teve uma HQ não autorizada, publicada no Brasil com o nome de Hartan? Além do cinema e HQs, esses super-heróis também fazem sucesso nos livros, nas animações, nos games e RPGs. E sua história não é recente: eles surgiram há 50, 60, 70 anos ou mais. Você encontrará tudo o que quiser saber sobre eles neste livro ricamente ilustrado: vilões, publicações no Brasil e no exterior, biografia dos criadores, melhores histórias, aparições em outras mídias e centenas de curiosidades. Prepare-se para uma viagem fantástica ao emocionante Universo dos Super-heróis! As adaptações para o cinema levam os super-heróis a um novo público, gente que, muitas vezes, tem o primeiro contato com o personagem na tela grande. A aposta das editoras é de que o projeto fature bem e que, se possível, renda alguns frutos nas vendas das revistas em quadrinhos. Se isso ocorrer, há a grande chance de o novo leitor se deparar com várias dúvidas sobre o herói recém-descoberto. Sanar todas elas nem sempre é fácil - são décadas de histórias. Este livro cumpre a meta de esclarecer a trajetória editorial de alguns dos personagens levados para o cinema. - Número de páginas: 240.

Batman! Vingadores! Homem-Aranha! Motoqueiro Fantasma! Juiz Dredd! Aqui, você vai saber tudo a respeito de cada herói: quem o criou e como o fez, quais são suas melhores aventuras, quais são seus momentos mais constrangedores, que filmes piratas ele inspirou, qual é a participação dele em outras mídias, quem são seus inimigos e aliados e muito mais... O segundo volume de Quadrinhos no Cinema vem recheado com tudo o que você quer saber sobre seus heróis prediletos, em volume ricamente ilustrado, que trata HQs como coisa séria! Saiba tudo sobre o maravilhoso mundo das histórias em quadrinhos e por que, cada vez mais, esses personagens estão conquistando o mundo! - Número de páginas: 336.

A coleção 'Quadrinhos no Cinema' segue a todo o vapor, entrando no seu terceiro volume. Nele você conhecerá tudo sobre o primeiro e maior de todos os super-heróis, o Homem de Aço, Superman; desvendará o passado do mutante mais selvagem e popular de todos os tempos, Wolverine; saberá quais fatores levaram o Homem de Ferro a se tornar um dos maiores sucessos no cinema dos últimos anos e ainda mergulhará no mundo sombrio do aterrorizante Motoqueiro Fantasma, o principal personagem de terror do Universo Marvel. Tenha em mãos a linha do tempo da criação do Superman, que remonta desde os textos do escritor norte-americano Nathaniel Hawthorne, até o nascimento do herói. Acompanhe as biografias de alguns dos maiores criadores da indústria dos quadrinhos, saiba quais são as melhores histórias e os momentos mais constrangedores e, entre centenas de curiosidades, conheça os filmes piratas do Homem de Aço produzidos em diversas nações, na mais completa coleção sobre os super-heróis que invadem as telas de cinema da atualidade. - Número de páginas: 312.

Pela primeira vez, um membro da mais famosa banda de rock’n’roll do mundo conta sua história – e a do Rolling Stones. Bruto, imundo, desagradável e fascinante. Uma jornada incrível. O primeiro de sua família a nascer em terra firme, Ronnie Wood veio de uma linhagem de ciganos e foi criado em um apartamento próximo ao Aeroporto de Heathrow. Cresceu com dois desejos: pintar e tocar. E Wood sempre teve talento para essas duas atividades. Em 1930, ele estava tanto no local certo quanto na hora exata – tornou-se o guitarrista do The Birds, encontrou-se com Jeff Beck, uniu-se ao The Faces até esbarrar em Rod Stewart. Mas Wood e sua guitarra tornaram-se referências quando entraram para os Rolling Stones. Este livro é um retrato fascinante não apenas dos Stones, como também dos maiores roqueiros dos anos 1960, e mais: de Eric Clapton a Rod Stewart, de Jimmy Page a Keith Moon, de Jimi Hendrix a Pete Townshend. Um livro rico e revelador. Um passeio surpreendente pelo mundo do rock. - Número de páginas: 400.

É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite? - Número de páginas: 344.


Amanda está sozinha. A garota mais popular da cidade agora é o novo alvo de insultos no colégio. Suas amigas se sentem traídas e seu melhor amigo não quer nem saber da versão dela da história. Também, ela é a culpada por ele ter ido embora. Ela é a culpada pela banda ter chegado ao fim. "Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos", não foi isso que Daniel disse para ela quando partiu sem ao menos se despedir? Pois Amanda irá provar para todos que mudou. Sua amizade com Kevin ficará cada vez mais forte, superando todo tipo de preconceito, e ela irá atrás do perdão de seus amigos. O segundo volume da trilogia "Sábado à Noite" fala mais uma vez sobre amizade, superação e um amor que vem sendo construindo com o tempo. Entre brigas e partidas de paintball, bailes aos sábado com novos integrantes e um festival de música que irá mudar a vida de todos, Amanda e Daniel tentarão se acertar. Já os marotos, antes tão detestados, agora serão as celebridades da vez. Será que eles terão maturidade suficiente para enfrentar essa nova fase e conquistar os corações das suas amadas? - Número de páginas: 400.

Esse pode ser o fim da trilogia, mas “Sábado à Noite 3 – Com amor e música” é apenas o começo da vida de Daniel Marques, o famoso vocalista e guitarrista da Scotty. Alta Granada não é mais o palco principal, agora, a banda formada por ele, Caio, Rafael e Bruno toca em shows lotados no país inteiro. Os músicos já não são mascarados amadores, são reconhecidos e estão aproveitando o máximo no melhor estilo rockstar, sem precisarem esconder os rostos, estampados nas capas de revistas, jornais e nos noticiários. Amanda, por outro lado, deverá decidir entre viver o sonho de sua vida ao lado de quem ama ou continuar na segurança da cidade pequena de sempre. Será que ela pode ser muito mais do que os outros pensam? Jogar tudo para o alto e lutar pelo amor nascido nas praias do interior e nos bailes de sábado à noite do colégio valerá a pena? Junto a seus melhores amigos, Daniel e Amanda enfrentarão a maior decisão de suas vidas no desfecho tão esperado dessa história. Junte-se a eles e mergulhe nas páginas recheadas de música, dramas e amizade do último volume de SAN. - Número de páginas: 304.

Em 2011, Novak Djokovic foi o maior jogador de tênis de todos os tempos em uma única temporada: ele ganhou dez títulos, três Grand Slams e 43 matches consecutivos. Notavelmente, menos de dois anos antes, este campeão mal podia completar um torneio. Como um jogador, atormentado por dores, respirando com dificuldade e sofrendo lesões em quadra de repente se tornou o número 1 no ranking mundial? A resposta é surpreendente: ele mudou sua dieta. Em "Sirva para Vencer", Djokovic relembra como sobreviveu aos bombardeios em Belgrado, na Sérvia, e sua trajetória passando de uma infância devastada pela guerra até o topo do reconhecimento no tênis. Ele então revela a dieta que transformou sua saúde e o alavancou ao auge. Djokovic amava e desejava pães e massas, especialmente as pizzas feitas no restaurante da sua família, porém seu corpo não processava o trigo. Ao eliminar o glúten (a proteína encontrada no trigo), ele se sentiu melhor, mais leve, com o raciocínio ágil e mais rápido. Enquanto ele continuou a pesquisar e refinar sua dieta, seus problemas de saúde desapareceram, perdeu os quilos extras e a melhora da sua saúde física e de seu foco mental permitiram que alcançasse seus dois sonhos de infância: vencer Wimbledon e se tornar o jogador de tênis número um do mundo. Agora Djokovic criou um projeto para refazer seu corpo e sua vida em apensas catorze dias. Com menus semanais, dicas de alimentação para uma melhor digestão e receitas gostosas e fáceis de preparar, você estará em um ótimo caminho para se aprimorar. Djokovic também apresenta dicas para eliminar o estresse e exercícios simples para fazer você se movimentar, os mesmos que ele faz antes de cada jogo. Você não precisa ser um super-atleta para começar a viver e se sentir melhor. Com "Sirva para Vencer", a sua versão aprimorada, mais forte e saudável está a apenas 2 semanas de distância. - Número de páginas: 200.

“Uruwashi - o Espírito do Judô” é com certeza uma das obras mais completas já publicadas a respeito do judô no Brasil. Só este primeiro dos três volumes que comporão toda a obra traz mais de 1.200 imagens de técnicas variadas, das mais elementares às mais complexas, acompanhadas de descrições, passo a passo, de como devem ser aplicadas cada uma delas. O leitor também encontrará nestas páginas a história do judô e se aprofundará, com rara clareza, nos valores e princípios que alicerçam essa arte marcial, já que a obra enfatiza a natureza educativa do judô, não apenas no sentido físico e técnico, mas também intelectual e moral. Ela serve para orientar didaticamente todos os públicos interessados em saber mais sobre o judô, principalmente professores e praticantes, mas também curiosos e profissionais da imprensa esportiva. - Número de páginas: 336.

'Solomon Kane - A Saga Completa' é uma obra na qual o leitor terá oportunidade de conhecer diversas aventuras de Solomon Kane, o famoso puritano inglês. Histórias repletas de fantasia, seres demoníacos e misteriosos, além de batalhas épicas. Após o lançamento de Conan, o Bárbaro, a Generale traz para o público brasileiro uma coletânea de contos de Robert E. Howard sobre Solomon Kane. Neste livro, são também publicadas cartas do arquivo pessoal do autor, incluindo a correspondência enviada por seu pai a H. P. Lovecraft, um tocante relato sobre o suicídio de Howard. Conheça as histórias que inspiraram grandes autores e roteiristas e que serviram de base para o filme Solomon Kane - O Caçador de Demônios. Leitura obrigatória para fãs de leitura de fantasia e do gênero espada e feitiçaria. - Número de páginas: 256.

Dale M. Pollock nasceu em 1950 nos Estados Unidos. É professor de cinema, escritor e cineasta. Seus artigos foram publicados em vários jornais e revistas. Pollock produziu treze documentários e um deles, Blaze, recebeu uma indicação da Academy Award. Desde 2010, leciona na Escola de Artes da Universidade da Carolina do Norte. - Número de páginas: 438.





8 comentários:

  1. Ótimos livros, com grande diversidade!
    Gostei dos livros de confissões online.
    Parabéns pela parceria.
    Boas leituras e bons frutos.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz por mais essa conquista, fazendo essa parceria com uma grande editora. São muitos livros, de diversos gêneros e para todos os gostos. Prevejo que teremos muitas resenhas, não é mesmo?! Haha!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oiii...
    bom varios livro legais..mas claro tem os que me chamaram a atençao...amo zumbis entao quero muito ler o livro com esse tema....sabado a noite quero muitooooo lerrrr.....tem sobrenatural tambem que me chamou a atençao...entao livros otimos....belo post...bjsss....

    ResponderExcluir
  4. Cath!
    Parabéns pela renovação da parceria.
    Os títulos são ótimos.
    Gostaria de ler sobre B. B. King.
    “Sonhar é acordar-se para dentro.” (Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria guria!
    Ja gostei dos livros tem Conan e SAN <3

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Parabéns pela parceria muito sucesso ao blog!!
    Uma coisa que gosto na Editora Generale é a diversidade de temas que eles abrangem gostei muito da capa de Branca de Neve que está linda e quero muito ler Sábado à Noite !!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Parabéns pela nova parceria! Que ela traga muito sucesso para o blog e também leituras maravilhosas :)
    Beijos

    ResponderExcluir