sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Cine FB: Da Magia à Sedução.



Olá, queridos leitores! Hoje aqui no Cine FB venho trazendo um filme bem antigo de uma atriz que é uma das minhas preferidas, Sandra Bullock ("Miss Simpatia" e "Gravidade"). Além dela, temos a maravilhosa Nicole Kidman ("Moulin Rouge" e "Dias de Trovão"), Stockard Channing ("Grease - Nos Tempos da Brilhantina" e "Onde Mora o Coração"), Dianne Wiest ("Edward Mãos de Tesoura" e "Os Garotos Perdidos"), Goran Visnjic ("Extant" e "Elektra"), Aidan Quinn ("Benny e Joon - Corações em Conflito" e "Lendas da Paixão"), Evan Rachel Wood ("Aos treze" e "O Poder da Emoção), Mark Feuerstein ("Do Que As Mulheres Gostam" e "Amor à Segunda Vista") e Camilla Belle ("Heróis" e "Angie"). Apenas uma curiosidade: Em determinada cena, as irmãs Owens (Sandra e Nicole) bebem com suas tias (Stockard e Dianne), mas poucos sabem que, as atrizes estavam bebendo de verdade, ou seja, toda a maluquice naquilo, é quase real.


Sinopse
As mulheres da família Owens tem poderes mágicos. Mas uma maldição as persegue há mais de duzentos anos: qualquer homem que se apaixona por uma delas, morre. Descendentes da bruxa que começou este feitiço, Sally (Sandra Bullock) e Gillian (Nicole Kidman) são duas irmãs que foram criadas por suas tias (Dianne Wiest e Stockard Channing). Já adultas, enquanto Sally se mostra bastante reservada, Gillian foge de casa para ter o primeiro de muitos namorados. Após algum tempo, Sally se casa e tem duas filhas, mas seu marido acaba morrendo atropelado. Até que chega o momento em que ela deve ajudar Gillian, que se envolveu com Jimmy Angelov (Goran Visnjic), um búlgaro agressivo que as ameaça. Sentindo que correm perigo, as duas o envenenam, mas, temendo as conseqüências de tal ato, Gillian convence Sally que o melhor é trazê-lo de volta a vida. Uma decisão que trará uma série de complicações com polícia e com seus próprios poderes.


Primeiras Impressões
Conheço este filme há tanto tempo que é meio impossível deixar a parte de primeiras impressões realmente fiel, mas Da Magia à Sedução começa falando um pouquinho sobre a família Owens, que é de bruxas, e fala como surgiu a maldição, que faz com que os homens que se apaixonam pelas Owens, morram. Sally e Jill foram levadas para a casa de suas tias após a morte de seu pai, e cresceram lá. Até aí, tranquilo. As duas viram adolescentes e Jill, a rebelde, resolve fugir com o primeiro de seus muitos namorados. Já Sally, era a mais "certinha" por assim dizer, e ficou com suas tias por anos.

O problema começou quando Sally se apaixonou e depois, seu marido morreu (graças a maldição), deixando ela e suas filhas. Sally e suas filhas voltaram para a casa das tias e Jill também volta, por que se meteu em uma enrascada, que fica ainda maior quando ela e sua irmã matam Angelov e precisam fazer um feitiço para trazê-lo de volta.

O filme é engraçado, porém me lembro de ter achado um pouco confuso das primeiras vezes que assisti (ok, eu era criança), e aborda bastante sobre magia (obviamente) e superstições, além de temas como amizade em família e amor. Super indico o filme para adolescentes e adultos que curtem uma parada mais mística.

É isso aí galera, eu vou ficando por aqui, finalizando minha última resenha no Fantastic Books com um filme que eu gosto muito. Estou indo me dedicar a um blog meu com a Pamella (também colunista daqui). Espero que tenham gostado da resenha e quero muito ver vocês lá no Cantinho Cult. Muito obrigada por me acompanharem ao longo desses quase 4 anos de Fantooks e prometo aparecer as vezes. Beijinhos!




5 comentários:

  1. Oi, Bia!
    AMO DEMAIS esse filme <3 <3 Um dos meus favoritos!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oiii...
    bom amo esse filme....apesar de eu ser muitoo nova...se eu nao me engano tem uma irma que evita usar magia...ja a outra e doidona e usa muito....amo bruxas...e eu nao sabia que ela estavam bebendo de verdade....muito legal o filme....outra coisa....apezar dos filme ser antigo os efeito especiais nao sao tao ruins....e isso...adorei relembrar o filme....obg.....beijocasss...

    ResponderExcluir
  3. Bia!
    Já assisti tantas vezes esse filme que sei alguma falas decoradas.
    Adoro!
    E vale muito a pena assistir.

    FELIZ NATAL!
    “Não esqueça que Natal não é do Papai Noel tão pouco para ganhar presentes materiais, mas é a data que recebemos o melhor presente para nossa existência, Jesus!” (Rogério Stankewski)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não assistir esse filme mas a historia me pareceu bem interessante já vi algumas trailer na televisão !!
    Bia muito sucesso nessa nova jornada !!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia!
    Eu ainda não conhecia esse filme, mas fiquei curiosa, já que gosto muito de histórias que envolvam magia...
    Sucesso para seu novo blog!
    Beijos

    ResponderExcluir