sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Cine FB.: A Esperança - Parte II.


Eu fui ver no domingo 22/11 A Esperança - Parte II, infelizmente no cinema aqui perto só tinha dublado, o que é uma sacanagem com quem ama filmes legendados como eu, cada vez está mais complicado achar sessões legendadas, mas voltando... A Esperança - Parte II tem nomes já conhecidos para os fãs de Jogos Vorazes como, Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes, Em Chamas, A Esperança - Parte I, Joy: O Nome do Sucesso, X-Men, O Lado Bom da Vida), Josh Hutcherson (Jogos Vorazes, Em Chamas, A Esperança - Parte I, Viagem ao Centro da Terra, Zathura), Liam Hemsworth (Jogos Vorazes, Em Chamas, A Esperança - Parte I, Conexão Perigosa, A Última Música), Woody Harrelson (Jogos Vorazes, Em Chamas, A Esperança - Parte I, Truque de Mestre, Amizade Colorida, Will & Grace), Elizabeth Banks (Jogos Vorazes, Em Chamas, A Esperança - Parte I, A Escolha Perfeita, Os Muppets), Sam Claflin (Em Chamas, A Esperança - Parte I, Simplesmente Acontece, Branca de Neve e o Caçador), Willow Shields (Jogos Vorazes, Em Chamas, A Esperança - Parte I, Além da Sala de Aula), Jena Malone (Em Chamas, A Esperança - Parte I, O Mensageiro, Donnie Darko), entre outros.

Sinopse:
Ainda se recuperando do choque de ver Peeta (Josh Hutcherson) contra si, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe.
Opinião:

A Esperança - Parte II começa exatamente onde a primeira parte terminou com Katniss se recuperando do ataque de Peeta. Logo depois ela vai para o Distrito 2 tentar convencer as pessoas que estão do mesmo lado.
A Presidente Coin quer que após a volta do Distrito 2 ela fique quieta esperando a guerra acabar, mas sabemos que Katniss não é disso, então vai para a Capital tentar matar o Presidente Snow.
Obviamente Snow não deixou o caminho livre para a Capital então temos como Finnick diz "o 76 Jogo Vorazes", pois é usado armadilhas e bestantes, entre outros, para manter os rebeldes longe.
Eu não vou contar o filme todo, nem quem viveu e quem morreu (</3), mas aviso que o filme se manteve fiel ao livro o máximo que pode, motivo pelo qual não entendo porque tantas pessoas reclamaram. Se você é fã, leu o livro e quer uma boa adaptação o filme está basicamente perfeito, pois o segue e eu como fã esperava isso e fui atendida.
Então totalmente indico vocês irem no cinema conferir, eu estou doida que saiam os DVD´s em box para fazer uma sessão Jogos Vorazes (o bom é que meu namorado não lê isso, senão ia se desesperar, haha).











7 comentários:

  1. bom...chegamos no ponto onde nao sou forte.....nao li os livro...mas assisti o primeiro e o segundo quando lançaram....nao vou falar Meu Deus amo jogos vorazes quero muito assistir ou vou merrei...nao...eu eataria mentindo....sinceramente nao gostei tanto assim...tentei assistir ao terceiro filme e nao consegui nao desse....entao eu prefiro nao gastar meu tempo assustindo...quero deixar bem claro que nao e uma critica e pq nao me dou bem com a trilogia so isso....mas beleza de quem gosta. respeito...e isso...
    p.s eu assisti tipo muito no va com 9 ano talves seja por isso que nao gostei.....bjs

    ResponderExcluir
  2. Cath, filmes dublados é realmente desesperador para aqueles que gostam de assistir legendado, né?! Confesso que já deixei de assistir filmes assim por ele estar dublado. Mas voltando ao filme A Esperança, ainda não o assisti, pois aqui em minha cidade o cinema é beeem atrasado, porém tenho assistido aos anteriores e posso dizer que tem me agradado muito, mesmo eu não conhecendo sua história nos livros.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Bem Cath!
    Não li nenhum dos livros da série ainda, não tive oportunidade.
    Mas confesso que adoro os filmes da série, embora ainda não tenha assistido esse, mas vou em breve.
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Não fui ver o filme ainda, e agora que comprei os livros, acho que vou esperar mais um pouco. Os filmes anteriores que eu vi, gostei muito. E saber que o final foi bom, deixa minha expectativa mais alta.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou o tipo de pessoa que fica olhando com cara de paisagem quando o assunto é JV, porque eu nao li nada, nao assisti nada. Mas que bom que tu curtiu guria, espero um dia poder ter a oportunidade de ler/assistir JV.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Assisti o filme e adorei, sendo um filme não tem como ser 100% fiel ao livro, mas gostei bastante das parte que não tem no livro que colocaram no livro e a unica coisa que não gostei e que o filme não mostrou a profundidade da perda da Katniss pois no livro foi bastante comovente !!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu ainda não consegui assistir :(
    Seus comentários me deixaram bem animada, fico feliz por saber que o filme é fiel ao livro, isso me deixa com mais vontade de conferir!
    Beijos

    ResponderExcluir