segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Resenha Ruiva? de Eleonor Hertzog.


Título: Ruiva?
Série: Uma geração. Todas as decisões. - Spin-off.
Autora: Eleonor Hertzog.
Editora: Mundo Uno.
Número de páginas: 07.
Ano de lançamento: 2015.
Cortesia da autora.

Sinopse:
Quantos minutos são necessários para um encontro se tornar inesquecível? “A sensação era ter se deparado com uma aparição e ele, surpreso e meio tonto, segurou-se no corrimão para se fixar na realidade, porque aquela garota não era inteiramente real. Não podia ser. Não existiam garotas tão lindas assim! Ela devia ser uma alucinação, uma fada, uma entidade mágica qualquer!” 
Opinião:

Ruiva? é um conto que a autora Eleonor escreveu e tem como foco o personagem Tom da série Uma geração. Todas as decisões. É interessante porque futuramente é nítido que Tom vai encontrar a ruiva que conhece nessa obra.

O conto mostra Tom conhecendo uma misteriosa ruiva na estação de trem enquanto a ajuda a juntar seus pertences que caíram da bolsa. O sentimento é imediato, mas eles tem que se despedir rapidamente e Tom acaba furtando um beijo.

É notório que futuramente vamos encontrar essa personagem na série e pelo que conheço ela vai vir cheia dos segredos e possivelmente complicações.

O spin-off é bonitinho, meigo até, e bem escrito, da vontade de saber mais logo sobre os dois, quando vão se encontrar novamente e como vai ser, porque os fãs da série sabem que com Linhagens nada é muito simples.

Fica novamente a deixa para vocês conhecerem essa série brasileira que é maravilhosa, única saga que já consegui colocar no parâmetro do meu amado Harry Potter (sou da geração HP).


Não conseguia afastar os olhos dela, de sua graciosidade entre as pessoas que pareciam de repente tão desengonçadas, de seu casaco que sacudia como o manto de uma princesa fugindo das badaladas da meia-noite.
O segundo sinal soou. Ela estava dentro do trem. Ele estava do lado de fora, segurando as mãos dela.
Pelo mesmo alucinado momento, ela pensou em saltar para fora e ficar com ele, perguntar quem era, como o encontraria de novo!

5 comentários:

  1. Cath!
    Comparar com o Harry é porque a Eleonor é muito boa mesmo.
    Conto curto, mas que deve iniciar as personagens nos próximos livros.
    “A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?”(Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Não conhecia a Eleonor até começar a divulgação de "O Guardião", vi que ela é mesmo ótima, e que a serie é muito boa quero muito ler tudo dela, vi o livro Cisne e me encantei.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ideia criativa essa de escrever um conto apresentando um personagem que possivelmente vai entrar na série. É um aperitivo para os fãs. Deu para sentir que você está se roendo de ansiedade. A trama envolvendo essa ruiva parece ser bem misteriosa. Gostei!
    Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não li nada da autora ainda, apesar de sempre ler coisas positivas a seu respeito. Quem sabe este conto me ajude a conhecê-la?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. pelo que eu pude entender e uma seri que conta em cada livro a vida de um personagem e nesse livro conta sobre a vida do Tom e um ruiva linda que ele conhece...isso o que entendi....obg pela dica bjs..

    ResponderExcluir