sábado, 7 de novembro de 2015

Resenha Guardião? de Eleonor Hertzog.


Título: Guardião?
Série: Uma geração. Todas as decisões. - Spin-off.
Autora: Eleonor Hertzog.
Editora: Mundo Uno.
Número de páginas: 134.
Ano de lançamento: 2015.
Cortesia da autora.

Sinopse:
Vida e morte. Dia e noite. Sombra e luz. A cada verso, seu reverso. A cada ação, sua reação. A cada poder... Seu preço! Seu poder é gigantesco, meu jovem. Por isso, você é o Guardião. Na verdade, você é mais do que um simples Guardião. Mas... E se o preço do seu poder for a vida de quem você ama?
Opinião:

Eleonor é uma daquelas autoras que até a lista de compras do mercado você deve querer ler e é muito empolgante dizer que ela é daqui de Porto Alegre/RS, ao meu ver, ela é uma das melhores escritoras brasileiras da atualidade.

Guardião? é um spin-off da série Uma Geração. Todas as decisões, que tem dois livros até o momento publicados: Cisne e Linhagens.

A autora faz uma introdução que serve para quem não leu Cisne e Linhagens poder acompanhar e entender Guardião?, mas não vou mentir que é bem interessante para quem acompanha a série ler este spin-off, pois trás uma leve explicação de como começou essa história de Uma Geração. Todas as decisões.

O livro mostra a história de Steve Breterech, guardião do príncipe Harmon, um sarad, mas que na verdade Steve não é somente isso, sendo ele mesmo de grande importância, mas que precisou dessa camuflagem para garantir sua vida e a de seus irmãos.

Se você não leu Cisne e Linhagens e não está entendendo o sarad ali acima eu vou simplificar uma explicação enorme e dizer que existe vários mundos sendo a Terra um deles, mas também temos mundos embaixo da água que ficam escondidos para os humanos não os encontrarem e digamos que cada local tem suas manias e os habitantes agem de maneira diferente, o que sempre causa tumulto nos livros, haha.

Mas voltando, na obra você vai acompanhar um dia na vida de Steve, no qual ele vai se lembrar de seu passado, por consequência vai descobrir muito do personagem, e também descobrir partes do seu futuro.

Imagino que Eleonor vai falar as partes mais importantes da vida de Steve na continuação da série, pois será necessário, mas o livro vale a pena ser lido. Uma característica da série é que sempre existe mais para você descobrir sobre os personagens e essa é uma ótima maneira de ir conhecendo-os.

Analisando individualmente a obra tem inicio, meio e fim, se você deseja conhecer a escrita da autora antes de investir em Cisne e Linhagens pode comprar que não vai se arrepender.

Quanto a capa tem nexo com o que a obra apresenta, embora eu não tenha entendido muito bem a nadadeira para ser sincera.




Não havia nada semelhante em Sarad. O Palácio era movido a tradições, armas e habilidades mentais. Tecnologia não entrava porque não funcionava lá dentro.
Não havia muitas Micheles por aí, essa era a verdade. Talvez, dentro de Champ-Bleux, encontrasse uma combinação mais razoável de aparência e cérebro.
Com voz lenta e profunda (e cinematográfica), Mestre Visão se apresentou, curvou ligeiramente a cabeça quando Steve se apresentou também e perguntou ao jovem se ele já conhecia a vidência dos leitores de cristal.
Simplificando, um príncipe de Linhagem se apaixona apenas uma vez na vida. Quando isso acontecia, complexos e poderosos elos mentais surgiam para unir as duas mentes e ajustá-las uma à outra. Quase todas as vezes, o príncipe era correspondido em seu afeto e, nesse caso, os elos se encarregavam de modificar o companheiro para tornar sua mente e seu poder equivalentes aos da Linhagem na qual estava entrando. Nas raras vezes em que o compromisso não acontecia, esses mesmos elos, agora incompletos e sem utilidade, matavam o príncipe rejeitado. Esse era o Preço das Linhagens - o mais conhecido deles, ao menos.

5 comentários:

  1. Olá!!
    Você falando assim tão bem da escrita da Eleonor não tem como não colocar todos os livros dela a lista de desejos. Gostei bastante da ideia da serie, é um gênero que me agrada muito e pelo que vi é esses mundos e suas criaturas são fantásticas, preciso conhecer o quanto antes.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Cath!
    Estou com Cisne e Linhagem aqui para leitura, porém ainda não consegui ler uma página que seja e isso tem me deixado bem frustada.
    Agora já tem mais esse spin-off que desejo.
    Realmente a Eleonor é bem cotada e dizem que os livros dela são ótimos!
    “Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.” (Madre Teresa de Calcutá)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Acho que até já comentei aqui que eu tinha gostado da sinopse de Cisne. Não tinha me ligado que era da mesma autora. Muito interessante essa ideia de spin-off para o leitor se aprofundar mais a respeito dos personagens.
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que lendo este consigo seguir em frente com Guardião, mesmo sem ter lido os outros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. nao li cisne nem linhagem mas pretendo ler ...quanto a guardiao? eu acho que ele tera que fazer uma grande escolha entre seu poder e o amorrr....essa e minha impresao...obg pelas dicas bjs....

    ResponderExcluir