sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Cine FB: Pixels.



Olá, queridos leitores! Mais um CineFB na área, e o filme de hoje encantou todos os públicos, de crianças à adultos. No elenco deste longa maravilhoso temos Adam Sandler ("Click" e "Gente Grande"), Michelle Monaghan ("O Melhor de Mim" e "O Melhor Amigo da Noiva"), Kevin James ("Gente Grande" e "Professor Peso Pesado"), Peter Dinklage ("Vira-Lata" e série "Game of Thrones"), Josh Gad ("Jobs" e "Padrinhos Ltda."), Sean Bean ("Perdido em Marte" e série "Game of Thrones") e Ashley Benson ("As Apimentadas" e "Spring Breakers"). A priori, o papel da protagonista deveria ser de Jennifer Aniston, mas esta recusou, deixando para Michelle assumir.

Sinopse
A humanidade sempre buscou vida fora da Terra e, em busca de algum contato, enviou imagens e sons variados sobre a cultura terrestre nos mais diversos satélites já lançados no universo. Um dia, um deles foi encontrado. Disposta a conquistar o planeta, a raça alienígena resolveu criar monstros digitais inspirados em videogames clássicos dos anos 1980. Para combatê-los, a única alternativa é chamar especialistas nos jogos: Sam Brenner (Adam Sandler), Eddie Plant (Peter Dinklage), Ludlow Lamonsoff (Josh Gad) e a tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan).

Trilha Sonora
Por ser um filme que, no começo, é ambientado nos anos 80, a trilha sonora é um pouco característica, tendo músicas como We Will Rock You (Queen), Everybody Wants to Rule the World (Chris Hughes, Roland Orzabal e Ian Stanley), Working For The Weekend (Loverboy) e She's Gone (Hall & Oates). Além disso, temos a música super legal dos créditos, Game on (Waka Flocka Flame ft. Good Charlotte).

Primeiras impressões
Logo de cara, já se espera muito do filme, não só pela proposta super legal, mas também pelo ator principal, Adam Sandler, que estrelou vários filmes de comédia memoráveis.

Pixels conta a história de Sam, um nerd dos anos 80, que era realmente bom no que fazia: Jogar. Durante um concurso de jogos arcade, as imagens capturadas foram enviadas ao espaço, mas anos depois, a resposta não é das mais agradáveis. Nesse meio tempo, Sam virou um técnico e seu melhor amigo, Will, o Presidente dos Estados Unidos (o que rende várias cenas muito engraçadas). O longa é extremamente engraçado, tem músicas ótimas, um contexto inovador e atores fantásticos, mas eu realmente gostaria de ver a Jennifer Aniston no papel principal. Alguns dos games e personagens apresentados no filme são Donkey Kong, Galaga, Space Invaders, Breakout, Q*bert, Centipede, Tetris e até Smurfs!

Confesso que não estava muito afim de assistir ao longa, e fui por pura insistência do meu irmão, que amou a temática logo de cara e no fim, me diverti mais que ele. Minhas cenas preferidas, sem dúvidas eram as das guerrinhas entre Sam e Violet, além das loucuras do nerd gordinho, Ludlow, que é apaixonado pela personagem de videogame Lady Lisa.

Surpresa pra mim foi ver Sean Bean e Peter Dinklage, ambos de Game of Thrones. Eu não esperava a presença deles no longa. A mesma coisa para a participação linda da Ashley Benson, que, embora curtinha, foi muito legal.

Pixels é uma ótima opção para um filme em família, contendo referências para todas as gerações, e apesar de todas as críticas negativas que andei vendo, achei o filme muito bom. Espero que tenham gostado e até a próxima, beijinhos.







5 comentários:

  1. Bia!
    Achei a proposta do filme bem interessante, sem contar que é uma ficção inusitada e bem hilária.
    “Para quê preocuparmo-nos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Nossa pelo elenco já assisto sem nem olhar o nome do filme, rsrs
    Amei a proposta do filme e quero muito assistir, não como como não se divertir com essa galera toda reunida em um só filme, que bom que você gostou e recomenda.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Parece ser um filme bem legal. Nunca tinha visto nada parecido. Gosto muito do Adam Sandler. Já valeria a pena assistir.
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fui ver com meus filhos e adoramos, demos boas risadas e eu pude matar saudades de alguns dos jogos de minha adolescência.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  5. Adam ahhhhh......amo esse ator pena que a jennifer recusou tambem amo ela....parece um filme divertido muito engracado....quero muito assistir...obg pela dica...bjs..

    ResponderExcluir