sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Cine FB: Magia Além das Palavras.



Olá meus queridos leitores! Mais um fim de semana está chegando, então é hora de dica de filme, e dessa vez, venho trazendo uma biografia (não autorizada) dramatizada sobre a vida de uma das nossas musas, JK Rowling. Por ser um longa não autorizado sobre a vida da mesma, foi difícil encontrar quaisquer informações sobre, além de que, o elenco não é composto por grandes nomes do cinema, mas eis aqui alguns como Poppy Montgomery ("Morte na Universidade" e a Mini série "Blonde"), Emily Holmes ("Ronda Noturna" e "O Despertar dos Deuses"), Antonio Cupo ("Anita B." e "Hollywood Pervertida"), Janet Kidder ("Xchange - 48 horas para morrer" e "Próxima Vítima"), Paul McGillion ("O Viajante" e "Busca Explosiva 4"), Madison Desjarlais, Aislyn Watson, Wesley Macinnes, Lilah Fitzgerald e Sarah Desjardins. Infelizmente, muitos desses atores e atrizes não vieram a se destacar no mundo do cinema (apesar da linda atuação neste), mas isso não deve ser usado como pretexto para perder o longa. "Magic Beyond Words" foi produzido pelo canal pago americano Lifetime.


Sinopse
O filme mostra a trajetória de Joanne Rowling, desde sua infância até o lançamento do primeiro filme baseado em seu livros, Harry Potter e a Pedra Filosofal. A criação da história do bruxo mirim, no entanto, permanece em segundo plano, uma vez que o filme é focado em aspectos até então pouco conhecidos da vida da escritora: seu primeiro casamento em Portugal, o conturbado relacionamento com seu pai e o período de pobreza e depressão que viveu antes de seu primeiro romance ser publicado.

Primeiras impressões
Como dito anteriormente, o filme conta a história de vida da escritora Joanne Rowling, baseada em entrevistas que ela deu acerca de sua vida pessoal. O filme começa com o final, com JK chegando no lançamento do primeiro filme de Harry Potter, mas por estar nervosa, ela demora para sair do carro, e é então que o filme começa de verdade, quando ela começa a lembrar de sua vida, a começar pela infância, onde ela brincava de bruxa pela floresta com a sua irmã, mostrando sua excepcional criatividade desde cedo. Mostrou também as "zoações" que ela precisou aguentar durante sua época escolar, por primeiro não ser tão inteligente, e depois, por ser a primeira da classe e mesmo assim não prestar atenção (sua mente sempre estava em outro mundo). 

Desde pequena, JK apresentou o desejo de ser escritora, mas após a faculdade de Oxford não a aceitar para o programa de escrita, ela fez outra faculdade. Por seu coração e mente não estarem no lugar correto, Joanne nunca parou em um emprego, até se mudar para Portugal, ao conseguir um emprego como professora de inglês. Lá ela conheceu o homem que viria a ser o seu primeiro marido. A esta altura, Jo finalmente havia encontrado sua inspiração e havia começado a escrever Harry Potter e a Pedra Filosofal.

O filme é realmente lindo! Eu já conhecia bastante sobre a vida dela, mas ver algo assim, dramatizado, toca mais na gente. Amei a escolha do elenco, na minha opinião, todos atuaram maravilhosamente bem, principalmente as crianças. Para um filme não tão conhecido, a produção está muito boa, faltando apenas o reconhecimento merecido. É maravilhoso ver a pessoa por trás de Harry Potter e não é muito difícil chorar assistindo. Indico para todos os fãs da escritora.

É isso aí, espero que tenham gostado e até semana que vem. Beijinhos!




2 comentários:

  1. Bia!
    Já tive oportunidade de assistir esse filme e fiquei ainda mais encantada com a vida da escritora, por tudo que ela sofreu e como chegou a inspiração para escrever Harry Potter.
    Vale a pena assistir.
    “Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele.”(Victor Hugo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Nunca assistir a esse filme e isso é uma vergonha, porque amo Harry Potter idolatro a JK sei muito mesmo sobre ela e nunca parei pra assistir esse filme, não sei o que me trava mais eu vou assistir no próximo fim de semana rsrs

    ResponderExcluir