quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Resenha Mikaela - O Desencontro de Marcella Brafman.


Título: Mikaela - O Desencontro.
Autor: Marcella Brafman.
Editora: Da Boa Prosa.
Número de Páginas: 204.
Ano de lançamento: 2015.
Cortesia da editora.

Sinopse
Mikaela, O Desencontro - Mikaela é uma jovem jornalista de Belo Horizonte que se muda para São Paulo para ser repórter na revista em que sempre sonhou trabalhar. Assim que chega à cidade, ela é recepcionada por Felipe, um amigo por quem ela nutre um sentimento maior do que amizade. Entre encontros e desencontros com Felipe, Mikaela vai descobrindo a cidade de São Paulo, à medida que amadurece profissionalmente e aprende a lidar com amizade, amor e sexo em tempos de relações superficiais.
Opinião

1  capítulo,  8  páginas  e  eu  já  estava  apaixonada.  Desde  o  começo,  talvez  antes  mesmo  de abrir  o  livro,  eu  tive  a  certeza  que  iria  torcer  por  Mikaela  e  Felipe.  Também  senti  que  iria  me identificar  bastante  com  a  história. Aí me veio o tapa na cara com a burrada que o Felipe me apronta... Doeu em mim, inclusive.

Mikaela conta a história de - obviamente - Mikaela, uma mineira formada em jornalismo, com o sonho de trabalhar em uma revista feminina e descontraída. Já no começo, acompanhamos a mulher em uma viagem para São Paulo, afim de participar de uma entrevista de emprego na revista Lush, que é o trabalho perfeito para ela. Assim que chega, se hospeda na casa de Felipe e você já sente o cheiro do amor nas páginas, até que vem a burrada (juro que não vou contar).

Na trama nos são apresentados vários personagens interessantes, como Dona Vanessa, Bela, Mari, Ana, Paula, Juan e, meu preferido Rick. Contém uma quantidade razoável de personagens, não se tornando uma coisa saturada. Como dito, Rick é meu preferido, porque é o primeiro amigo da Mikaela na revista Lush e é com ele que ela viaja para Bueno Aires, a fim de entrevistar o MA-RA-VI-LHO-SO Juan, guitarrista da banda Los Hombres (ok, eles foram entrevistar a banda toda, mas foca no Juan… Quero um desse pra ontem, pode?)

A escrita é bem gostosa de acompanhar, bem fluida, não agarra em ponto nenhum. As descrições são feitas de maneira rápida e eficiente, tornando a leitura realmente tranquila. A capa é linda demais, mesmo sendo simples.

Só acho que a Marcella deveria desenrolar logo a segunda temporada, porque a história não pode terminar daquele jeito! Estou no aguardo da continuação hein! Super indico para todos aqueles que não negam um romance na dose certa, sem se tornar meloso.

Esse seria um daqueles momentos que imagino várias vezes antes de acontecer. E nunca acontece da maneira que imaginei. (...) Geralmente, os momentos-chave nunca acontecem como prevemos.
Nota Mental: Nunca se deixe levar tantas vezes pelo pijama e o travesseiro. É bem capaz que você perca o melhor dia da sua vida assim.
As amigas de verdade sempre sabem o significado de um “apesar de tudo”. Elas respeitam os seus sentimentos, falam as verdades, mas a apoiam até no fundo do poço, “Apesar de tudo.”

5 comentários:

  1. Que título diferente. Gostei! Achei tendência.
    Sempre um guitarrista para ganhar nosso coração (apesar de eu preferir os baixistas, não me pergunte o porquê).
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Achei esse livro mega amor. Me identifiquei muito com ele <3

    ResponderExcluir
  3. Bia!
    Bom poder ver mais um livro nacional em alta.
    Adoro romances e gostaria de acompanhar Mikaela e Felipe.
    “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Muito fofo, gostei! Pelo visto vai ter que vim continuação mesmo...
    bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Gosto de leituras tranquilas, que Flui tão bem assim, amei a historia, e espero que a continuação venha tão boa assim.
    Bjocas

    ResponderExcluir