sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Cine FB: Descendentes.



Hey, amados! Sumi por um tempo, eu sei, e meu último post fez favor de desaparecer, então, mil perdões! Para me redimir, trouxe um novo filme da Disney, que foi direto para a TV (como High School Musical no começo). O filme se chama Descendentes e conta com a nova geração da Disney. Alguns atores são Dove Cameron ("Barely Lethal" e "Cloud 9"), Cameron Boyce ("Gente Grande" e " Espelhos do medo"), Booboo Stewart ("X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido" e "Saga Crepúsculo"), Kristin Chenoweth ("O Garoto da Casa ao Lado"). Descendentes foi feito diretamente para a televisão e foi dirigido por Kenny Ortega, assim como High School Musical, o que transformou o longa em um musical, já que inicialmente, não seria.

Sinopse
Os principais vilões dos contos de fadas vivem isolados em uma ilha distante. Entretanto, quando o filho da Bela e da Fera está prestes a assumir o reino de Auradon, ele resolve permitir que os filhos de quatro vilões convivam e estudem na principal escola do local. É lá que Mal (Dove Cameron), filha de Malévola (Kristen Chenoweth); Evie (Sofia Carson), filha da Rainha Má (Kathy Najimy); Jay (Booboo Stewart), filho de Jafar (Maz Jobrani); e Carlos (Cameron Boyce), filho de Cruela De Vil (Wendy Raquel Robinson), precisarão decidir se seguirão o caminho dos pais ou se tomarão outro rumo.

Trilha sonora
Por ser um musical, é meio que óbvio que muitas músicas seriam tocadas, ainda mais sendo da Disney com direção do Kenny Ortega, né? O OST do filme está bem moderno, com algumas eletrônicas até. Achei a trilha bem animada, com ênfase em Rotten to the Core, Did I Mention, Set It Off e Night Is Young (que eu não lembro de estar no filme, mas está no CD). Caso você ouça algo muito familiar em Be Our Guest, sim, é baseada na música Seja Nossa Convidada, de A Bela e a Fera. Outra música que é muito fofinha, é o solo da Dove Cameron, If Only.

Primeiras impressões
O filme começa a partir da primeira decisão do novo rei de Auradon, Ben, filho do rei Fera (eu ainda acho que ele deveria ser Adam, como mencionado no desenho) e da Rainha Bela. Ele decide que os filhos dos vilões que foram banidos do reino, possam morar em Auradon com os Heróis. Essa ordem não agrada de primeira, mas Mal, Evie, Carlos e Jay são bem aceitos e recepcionados.
C-L-A-R-O que Malévola não iria mandar sua Malzinha para lá a passeio, mas sim, com a missão de roubar a varinha mágica da fada madrinha e conquistar toda a glória novamente.
Muitas pessoas, quando pensam em musical, já tem uma imagem formada, mas Descendentes tem músicas animadas e eletrônicas. A Disney fez um bom trabalho para agradar a juventude de hoje, sem perder a graça e a lição de moral.
Infelizmente, meus tempos de tiete da Disney já passaram, então eu não conhecia os atores (que fazem algumas séries do canal), mas eu achei a Dove Cameron com uma beleza exótica - mesmo com aquela peruca -, aquele cabelo roxo ressaltou muito a pele e os olhos claros. Já a Evie eu achei um pouco forçada.
Por ser um filme para crianças/pré-adolescentes, as vezes o humor é um pouquinho forçado, mas de um modo geral, o filme é simplesmente maravilhoso e recomendado para todas as idades. Que tal fazer aquela sessão família e aproveitar o mais novo sucesso do Disney Channel?




5 comentários:

  1. Oi Bia!

    Eu adoro os filmes da Disney ainda, sério. Também não conhecia os atores, mas achei que o elenco ficou bem bacana. Cameron Boyce fez o melhor personagem para mim, super fofinho... Gostei do enrendo também, mas concordo que é um filme mais voltado para o publico juvenil... Mas é bem bom para passar o tempo.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca assisto os filmes da Disney com muita fé ultimamente e sempre acabo adorando, Descendentes foi bem legal e as músicas bem empolgantes. Curti bastante da beleza da Mal, com esse cabelo roxo ficou bem melhor do que o loiro que vi numa entrevista!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  3. Bia!
    Como boa fã dos filmes da Disney, mesmo os infantos juvenis, adoraria assistir, mesmo sem conhecer todas as personagens/protagonistas.
    E tendo música, é comigo mesma.
    “Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Não tinha visto ainda, e estou surpresa por isso, ainda mais por gostar dos filmes e desenhos da Disney. Quer dizer que é musical, mais um ponto a favor. Dica anotada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Muito legal esse filme assisti e achei super divertido a disney sempre nos encantando com seus contos.
    Bjocas

    ResponderExcluir