terça-feira, 18 de agosto de 2015

Resenha Feitiço da Sombra de Nora Roberts.


Título: Feitiço da Sombra.
Trilogia: Primos O'Dwyer - Livro 02.
Resenha: Livro 01.
Autora: Nora Roberts.
Editora: Arqueiro.
Número de páginas: 288.
Ano de lançamento: 2015.
Cortesia da editora.

Sinopse:
Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.
Opinião:

Feitiço da Sombra é o segundo livro da Trilogia Primos O´Dwyer da autora Nora Roberts que conta a história de Branna, Connor e Iona que devem enfrentar Cabhan, um bruxo poderoso e maldoso que sua ancestral, a Bruxa da Noite, não conseguiu eliminar.

O primeiro livro deu enfoque a Iona e seu romance com Boyle, enquanto este teve Connor com Meara e o próximo terá o retorno (espero) do complicado relacionamento entre Branna e Fin.

Mas a autora retrata principalmente a família formada por esses amigos que colocam sua vida em risco não só para derrotar o mal, mas por amor uns aos outros.

O volume um termina com Cabhan mais fraco depois que o grupo se enfrenta, ocorre que mesmo fraco ele ainda é poderoso e resolve tentar derrotar Connor e Meara, testando os membros de cada vez, para ver se acha um elo fraco.

Depois de um ataque de Cabhan ao Connor, Meara deixa seus sentimentos guardados por anos surgirem em um momento, logo tentando afastá-los novamente, mas Connor não tem essa intenção, pois ele quer seguir em um relacionamento com ela.

Não vou contar para vocês o que se desenvolve a seguir, mas a obra junta o desenvolver desse romance, com as questões familiares de Meara e mais o amor evidente entre os membros do grupo.

Obviamente, por ser o livro do meio ele não vai dar um final a questão de Cabhan, mas vai aprofundar a visão que tem sobre os personagens e apresentar mais dos filhos da Bruxa da Noite.

Um problema do livro foi a revisão, o que não é habitual de acontecer nos livros da Arqueiro por isso me surpreendeu, erros de concordâncias, palavras escritas erradas e até os nomes dos personagens trocados, isso acaba sendo muito chato quando acontece em excesso, o que foi o caso.

Outro detalhe é as lembranças que tem no livro da época em que começou os problemas com o Cabhan, eu acho essas partes bem chatinhas, e os dois livros começam nesse período, mas o restante eu gostei, acho que o objetivo da autora é mostrar o relacionamento entre eles e isso ela consegue muito bem.

Você deve ir ler a trilogia esperando um romance com um toque de magia, o foco não é, ao meu ver, a questão do Cabhan, mas sim as relações pessoais.


Por mais que o amor dele por Connor fosse profundo e verdadeiro, não era nada perto do que sentia por ela.
- Ele só nos tornou mais fortes. - Iona segurou a mão de Boyle. - Famílias brigam e cometem erros. Mas podem se fortalecer com isso. Como nós.
- Você é da minha família - disse-lhe Branna. - Como Boyle também. Ela pôs um dos braços ao redor da cintura de Meara. - Da nossa.
- De certo modo eu morri, e provavelmente estou com a aparência cadavérica.


8 comentários:

  1. Oque não gostei muito foi da batalha final, achei corrida,fora isso a trilogia continua boa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. nao tive a oportunidade de ler o primeiro.. a historia parece legal.., fico feliz que tenha gostado desse, pena que a revisao deu um pouquinho errado.. odeiooo esses pequenos erros

    ResponderExcluir
  3. O que me fez sentir atraído pela trilogia não foi o romance, até porque eu dificilmente eu me vejo atraído por livros assim, e sim o fato de conter bruxos. Vendo sua resenha, vi que esse livro foca muito nas relações das pessoas, e isso fez com que eu me interessasse menos pela a obra!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    A autora é bastante conhecida, mas não conheço nenhum trabalho dela. Essa trilogia não me atraiu, por causa da temática. Ah, sobre os erros que você mencionou: é horrível quando isso acontece. Também não fico à vontade quando pego um livro mal revisado.
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece que todos gostam de Nora Roberts não é mesmo? Será que apenas eu não demonstro nenhum interesse pela autora? Talvez pela sua temática, geralmente, romances, e pra piorar de época. Isso não me agrada. Mas que bom que ela faz sucesso entre tantos outros leitores.

    ResponderExcluir
  6. Cath!
    Quero muito ler a série, principalmente porque fala de bruxos, um tema que gosto demais.
    E Gosto da Nora porque ela cria qualquer assunto, vira romance e dá tudo certo.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. Bom, ainda não li nenhum livro da Nora Roberts, mas quero muito ler essa trilogia Primos O'Dwyer, a história parece ser muito boa.
    Sua resenha está ótima e estou muito ansiosa para começar a ler a trilogia.

    ResponderExcluir
  8. Oi Cath!!
    Eu acho que a pior coisa do MUNDO é quando um livro tem muitos erros, sério. Isto também me extressa muito!
    Eu sou apaixonada com romances, ainda mais com romances e magia!! Mas perdi a vontade quanto ao livro por esses erros que realmente incomodam e muito!!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir