quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Próximos Lançamentos da L&PM Editores.

Bom Dia!
Vamos aproveitar a quarta para olhar os próximos lançamentos da L&PM Editores?

A vida da publicitária Sara León não está nada fácil. Graças à rotina insana de um trabalho que não gosta mais, ela sofre um colapso nervoso no meio de uma reunião importante. De licença médica, decide “discutir a relação” (que está para lá de morna) com seu namorado de dez anos, Joaquín – e assiste, perplexa, ele propor a separação.­ Prestes a completar quarenta anos, Sara olha para a própria vida e tem a impressão de que não realizou nada, não viveu nada, não conquistou nada. Mas eis que neste momento tão sombrio a ajuda bate à sua porta – ou seria à sua janela? – da forma mais inesperada possível: uma independente e sofisticada gata amarela pede para entrar em sua casa... e em sua vida. Sibila – é com este nome que ela se apresenta – é uma gata escaldada que já correu as ruas de Londres e, em suas andanças, parece ter adquirido mais confiança e sabedoria que qualquer humano. Com sua sagaz filosofia de felino e o olhar incisivo de uma espécie que nos observa há milênios, ela se torna conselheira e confidente de Sara, ajudando-a a sair da fossa e a redescobrir os  pequenos prazeres da vida. Mas em meio a esta jornada de autodesco­berta, Sara começa a questionar se suas conversas com Sibila não seriam, na realidade, sintoma de uma loucura incipiente e incontornável. Eduardo Jáuregui, em seu primeiro romance, dá vazão a seu conhecimento de anos como psicólogo especiali­zado em senso de humor. Um romance bem-humorado para amantes da vida – sejam eles amantes de gatos ou não. - Número de páginas: 272.

É na estrada que Pic conhece o mundo, e é a sua voz que conduz esta narrativa de descobertas. Do Sul para o Norte dos Estados Unidos, cruzando de ônibus a linha Mason-Dixon, Pic, na companhia de seu irmão mais velho, vai descobrir uma nova vida em Nova York. Ao chegar na cidade grande, tudo o alucina: o jazz, as luzes, os arranha-céus que ofuscam a pobreza em que o irmão e a esposa grávida vivem. A salvação – se é que ela existe – parece estar do outro lado do país, no extremo oeste da Califórnia. Por trás da história do pequeno Pic, Jack Kerouac retrata a formação de um menino em meio ao contexto de segregação racial vigente nos Estados Unidos dos anos 40, que por sua vez remete a um passado – nem tão distante – de escravidão. Em Pic, a experimentação da narrativa em primeira pessoa em busca de uma linguagem autêntica explode num texto predominantemente coloquial – delicado ao retratar esses dois irmãos que estão em busca de uma vida melhor e áspero ao mostrar a realidade tão dura na qual estão inseridos. Publicado postumamente, em 1971, Pic começou a ser escrito na década de 50 e teve um papel impor­tante no desenvolvimento dos experimenta­lis­mos esti­lísticos que seriam levados às últimas consequências no clássico On the Road. Trata-se de um texto sui generis na obra do autor, considerado por muitos a comprovação de que Kerouac podia escrever sobre todo e qualquer assunto. - Número de páginas: 112.

Mulheres protagonistas da história e mulheres esquecidas por ela; mulheres que sonham e mulheres castigadas por sonhar; mulheres que sobrevivem e mulheres que nos ajudam a sobreviver. As mulheres que atravessam os relatos de Eduardo Galeano comovem por sua determinação, sua desobediência constante e também por sua fragilidade. Galeano compartilha a intensidade de personagens femininos marcados pelo peso de uma causa, como Joana d’Arc, Rosa de Luxemburgo, Eva Perón ou as Mães da Praça de Maio; pela sua própria formosura e talento, como Marilyn Monroe, Rita Hayworth, Frida Kahlo, Alfonsina Storni, Camille Claudel ou Josephine Baker. Mas também compartilha as façanhas coletivas de mulheres anônimas: aquelas que lutaram na Comuna de Paris, as que impregnam os templos africanos da Bahia com seus cânticos, as que – num prostíbulo da Patagônia argentina – se negaram a receber os soldados que tinham reprimido a greve dos peões. Como a personagem que abre o livro, a Sherazade de  As mil e uma noites que a cada jornada contava uma nova história ao rei para permanecer viva, Galeano entrega em cada relato sua maestria de narrador oral e de artesão da linguagem, para conjurar o esquecimento mas também para celebrar a experiência daquelas que nunca se resignam. - Número de páginas: 400.

9 comentários:

  1. Oi ^^
    Desses lançamentos da editora fiquei interessado em Conversas Com A Minha Gata. A capa é fofis demais.
    Obrigado por compartilhar esses lançamentos da L&PM Editores conosco. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Bem, apesar de eu não gostar muito de gatos, o primeiro livro foi o que mais despertou minha atenção.
    Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Para falar a verdade, nenhum dos lançamentos me agradou ao ponto de ler. Por eu não curtir livros nesses estilos de livros que serão lançados, não vi me atraído por eles. Mas, para quem gosta, são ótimas opções!

    ResponderExcluir
  4. Ai Cah!
    Infelizmente nenhum dos lançamentos me atraiu e aponto de querer ler, embora reconheça que sejam bons lançamentos.
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. A L&PM vem lançando bons livros no decorrer do mês. Porém, estes últimos o único que me interessou foi Conversas com Minha Gata com uma premissa interessante e uma bela capa.

    ResponderExcluir
  6. Bem interessantes os lançamentos.
    Nenhum dos lançamentos despertou minha curiosidade, quem sabe depois de uma resenha para conhecer um pouco mais sobre os livros, eu resolva ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cath!
    Não me interessei em nenhum desses lançamentos, vou deixar pra próxima.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir