sexta-feira, 31 de julho de 2015

Cine FB: Minions.


Mais um fim de semana chegou, para a alegria de quase todo o povo brasileiro. Por aqui, sexta-feira quer dizer filme, e não há um filme que expresse melhor a nossa felicidade que o filme de hoje: Minions! Sim, as criatura amarelas loucas por BA-NA-NA que conquistaram o carinho do público ganharam um filme especial! Aqui no Brasil, Adriana Esteves (Novelas "Avenida Brasil" e "O Cravo e a Rosa") emprestou sua voz para a vilã Scarlet Overkill, e Vladmir Brichta (Novelas "Belíssima" e "Coração de Estudante") para o marido e comparsa de Scarlet, Herb Overkill. Já na terra do Tio Sam, quem dublou Scarlet foi a maravilhosa Sandra Bullock ("Miss Simpatia" e "Da Magia à Sedução"). Como bem sabemos, os Minions tem um idioma bem característico, que na verdade, é a mistura de vários outros idiomas. Podemos perceber essa mistura em algumas cenas, como por exemplo, quando eles falam "Gracias", que é "Obrigado" em espanhol. O filme se passa em 1968 (Por isso a rainha Elizabeth está tão novinha - e forte - no filme!), 42 anos antes de Gru! Vocês acharam que os três minions principais lembravam alguém? Pois não foi um truque da sua mente! Eles foram projetados para coincidir com Margo, Edith e Agnes, as filhas de Gru. Esse foi o primeiro filme que Sandra Bullock interpretou uma vilã, interessante, não? Mas bem sabemos que não foi a primeira vez de Adriana Esteves.

Sinopse
Seres amarelos unicelulares e milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.

Trilha Sonora
Muitas músicas maravilhosas marcaram a trilha sonora, algumas interpretadas no idioma minion. Entre os cantores/grupos que fizeram presença no filme, estão Aerosmith, Smashing Pumpkins, The Door e Rick Springfield.

Primeiras Impressões
Minions é uma animação bem legal sobre a vida dos seres Stuart, Kevin e Bob, que se separam do grupo em busca de um vilão para servirem, quando descobrem Scarlet, uma super vilã que parece amá-los, mas na verdade é uma grande "filha de uma mulher da vida". Com ela, eles vão para a Inglaterra, com a incrível missão de roubar a coroa da rainha, então acontecem várias coisas que eu prefiro não contar.

Ao contrário do que muitas pessoas disseram, eu não achei que o filme ficou desgastante na metade, o problema é que muitas das sacadas e piadas não são para crianças. Não que elas sejam "pesadas", mas são coisas que elas ainda não entendem (se vocês conhecem uma criança de uns 3 anos que conheçam os Beatles e Van Halen, por favor me apresentem)! Para pessoas mais velhas, a animação é bem divertida, e quem saca das coisas vai se divertir bastante com as referências.

Apesar da classificação livre, eu indico mais para os adolescentes e adultos, pelos motivos citados acima, mas também é bem interessante para se assistir num "momento família".





2 comentários:

  1. Ai Bia!
    Sou apaixonada por esses seres amarelinhos... e fiquei bem feliz que se destacaram tanto que tem seu próprio filme agora.
    Terei de ir assistir o quanto antes.
    “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. Os Minions são muito fofos, né? Eu fiquei de cara quando vi a fila e todas as sessões se esgotando quando fui ao cinema. Por isso mesmo, eu ainda não assisti. Adorei a trilha sonora, só coisa boa!

    ResponderExcluir