sexta-feira, 10 de julho de 2015

Cine FB: Diário de um Banana.



Olá, meus queridos leitores! Já faz um tempinho que eu não falo de um filme infantil, então hoje vou falar um pouquinho de Diário de um Banana, que é baseado no livro de Jeff Kinney e ainda rendeu mais dois filmes. No elenco, temos Zachary Gordon (“Perdido pra cachorro 2” e “Surpresas do Amor”), Steve Zahn (“Clube de compras em Dallas” e “Os Garotos da Minha Vida”), Rachael Harris (“O Solista” e “Mansão Mal-Assombrada”), Robert Capron (“O Aprendiz de Feiticeiro” e “O Verão da Mina Vida”), Devon Bostick (“Roubar é uma arte” e “Em Busca Pela Verdade”) e Chloë Moretz (“Kick-Ass” e “Se Eu Ficar”). O filme foi gravado em três meses e aqui no Brasil, foi lançado direto na TV.

Sinopse
Greg Heffley (Zachary Gordon) tem 13 anos de idade e sofre os mesmos problemas que a maioria dos garotos como ele, "normais", sofrem: não é popular. Com amigos que não estão entre os mais admirados da galera e dividindo os corredores da escola com garotos que são mais altos e já fazem a barba, ele só tem uma certeza: o ensino fundamental é a coisa mais idiota que existe. Mas tem um detalhe: ele registra toda a sua rotina na escola e também com a família em um diário.

Primeiras Impressões
Bom, o filme conta a história de Greg, que está entrando no 6º ano, também conhecido como Fundamental II e Ginásio, e ele está obcecado em ser notado, afinal, essa é a idade que define quem você é perante as outras pessoas. Greg, porém, é muito azarado, e tudo o que faz acaba saindo exatamente ao contrário do esperado e ele só toma voadoras da vida. Sua família também não é lá muito normal, e ele tem um irmão mais velho, com quem ele super pode contar quando quiser ficar ainda mais enrascado.

O filme é bem divertido, porém meio nojento, como qualquer comédia americana tende a ser, mesmo as infantis. É um filme bem light, e como já disse, para crianças, mas é claro que todos podem e devem assistir, para rirem bastante. Eu me diverti muito assistindo, mas olha, para os irmãos mais velhos por aí (e os mais novos também, mas principalmente os mais velhos), nada de aprender a “trollar” os irmãozinhos com o Rodrick!



4 comentários:

  1. Eu não sou muito fã de filmes infantis, mas eu AMO Diário de um Banana! É muito divertido, já assisti todos. Queria comprar o box dos livros para o meu irmão, uma forma de incentivá-lo a ler. Acho que vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  2. Sou fãde filmes infantis, mas nunc li e nem assisti nada de Diario de um banana, mas parece ser divertido

    ResponderExcluir
  3. Bia!
    Apesar de ser fã dos filmes infantis, não assisti ainda esse e nem li nenhum dos livros....
    Anotado.
    “Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. É muito engraçado este filme, morri de rir. Meu filho também adora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir