quarta-feira, 17 de junho de 2015

Resenha Precisava de você de Pedro Guerra.


Título: Precisava de você.
Autor: Pedro Guerra.
Editora: Belas Letras.
Número de Páginas: 224.
Ano de Lançamento: 2015.
Cortesia da editora.

Sinopse:
Então está aqui tudo o que eu guardei por algum tempo. A partir de agora eu pretendo escrever, desde o começo, a nossa história (se é que eu posso chamar assim). O nosso (des)romance. Acho que a melhor maneira de se livrar de alguma coisa (neste caso, de alguém) é colocando para fora. Então é isso que eu vou fazer. Eu vou te exorcizar de mim. Que droga. Que droga, Gabriel Vegas. Eu gostava de você pra caramba.
Opinião:

Precisava de você conta a história de Lola desde que ela "conheceu" Gabriel Vargas (coloco entre aspas, porque ela viu ele na rua e se encantou) até o final desastroso deles, sendo o livro escrito como um diário de Lola contando sua versão à Gabriel.

A obra por incrível coincidência chegou bem num dia que eu estava péssima por causa de um cara que gosto, então se já ia me ver um pouco na Lola normalmente, imagine nessa situação.

Lola está cheia dos seus dramas adolescentes (alguns que mesmo quando adulta ainda terá) quando caí de quatro por esse garoto na rua, sendo que provavelmente nunca mais iria vê-lo, porém ocorre de o conhecer namorando uma conhecida sua.

Então o livro vai enfrentar todas as etapas: antes de conhecer, antes de ficar, ficando e o término.

Gabriel Vegas é aquele cara que você vê com uma amiga e pensa: "Cai fora, é encrenca." Mas que quando é você que se apaixona vai de cara e acaba quebrando-a, e é isso que acontece com Lola mesmo com os conselhos de seu amigo Sam e do namorado deste, Noel.


Pedro Guerra, o autor, conseguiu capturar por ter um método simples de escrever, como se estivesse ouvindo uma história da sua amiga e por usar referências do nosso cotidiano, como Pretty Little Liars (sim, eu assisto e gosto). 

Além disso, os amigos de Lola vão parecer seus amigos e são tremendamente divertidos, ao meu ver, muito mais que a própria protagonista.

Por ser um (des)romance é óbvio que não pode esperar um final feliz de Lola com Gabriel, mas pode ir preparado para se ver em alguns momentos, se já teve alguma desilusão amorosa, pois Lola comete todos os erros clássicos de quando se esta com um homem cafajeste e não consegue-se encarar o fato.

A editora também enviou um cd com a música que Lola criou para Gabriel cantar, porém imagino que tenha ocorrido um erro na hora de gravar vários cds e o meu veio em branco, rsrs.

Outra coisa muito legal no livro é a decoração, é todo lindinho e da vontade de emoldurar algumas ilustrações, sendo que o material da capa já é bem diferente do normal, fazendo referencia a uma parte do livro.


Gabriel, você era uma montanha-russa inacreditável! A droga é que eu sempre gostei de parque de diversões.

O meu sujeito indeterminado, deveras oculto, era você, Gabriel. E eu não sabia mais o que fazer. Acho que eu estava virando idiota demais, às vezes me olhava no espelho e já nem sabia direito se conseguia encontrar aquela garota sensata de 18 anos que queria se formar e trabalhar longe de uma cidade que naquela hora cheirava a você.

Eu deveria ter reparado, já de cara, que esse era nosso destino: lados opostos, ruas contrárias, linhas diferentes.

5 comentários:

  1. Parece ser uma história bonitinho ^^ afinal quem nunca passou por uma desilusão amorosa e ainda mais na adolescência?

    ResponderExcluir
  2. Me parece ser um desabafo, uma terapia da Lola. kkkkkk
    Achei a ideia bem interessante, pois sabemos o que vai acontecer no final, mas, mesmo assim, não desistimos da leitura, porque conseguimos nos ver nas personagens retratadas. Se tiver oportunidade, vou dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Livro fofo, né? Eu comprei o meu e-book hj de manhã e estou super ansiosa para ler.
    Gosto de história que consigo me identificar com os personagens.

    ^^

    ResponderExcluir
  4. Cath!
    Talvez a história conquiste justamente por parecer tanto com a vida real...dá um feelling no leitor.
    Vi que o ebook está em promoção no Amazon, vou comprar...
    “A amizade é , acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor.”(Marguerite Yourcenar)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Acredito que esse livro agrada muitas pessoas, pois elas acabam se identificado com a leitura Hahahaha Não é o meu estilo de leitura, pois dificilmente eu leio livros como esse, mas eu até que daria uma chance de lê-lo. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir