quinta-feira, 4 de junho de 2015

Resenha Desvende meu coração de Dominic Evans.


Título: Desvende meu coração.
Autor: Dominic Evans.
Editora: Belas Letras.
Número de Páginas: 144.
Ano de Lançamento: 2015.
Cortesia da editora.

Sinopse:
Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor. Se você gostou de Destrua este Diário, vai se apaixonar por este livro!
Opinião:

Mais um livro interativo na área e esse tem como foco a fossa, haha. Ok, ok, ele tem como foco relacionamentos, o que inclui também a fossa, pois a maioria das pessoas já passou por essa etapa.

Eu sou muito cricri com livros, por isso escrever em um me deixa com pé atrás, mas acabou sendo uma experiência bem divertida e eu vou mostrar na resenha algumas das minhas façanhas (ignorem que sou um pouco doida).

Nem tudo eu segui ao pé da letra, visto que minhas fotos são digitais e eu não ia mandar imprimir para colar no livro, por isso imprimi na minha impressora normal e também não sei desenhar, essa foi a parte que pessoalmente eu não curti no livro, quando pedia para desenhar, pois eu sou daquelas que parei nos desenhos de pauzinhos, talento zero para a arte. 

Mas foi uma experiência que além de me fazer rir em alguns momentos, me fez analisar outros, é como olhar para sua vida afetiva e ver o que fez de errado (porque a culpa nunca é de só um dos lados) e pensar no que pode melhorar, ao mesmo tempo que o livro te faz ver as situações de maneira cômica.

A arte foi muito bem feita, é bonito e em outros casos engraçado, sendo que os cards que vem junto são maravilhosos.

Então eu vou deixar abaixo algumas imagens do livro e do que preenchi com alguns comentários sobre elas quando for o caso.

Foi um dos momentos em que percebi que sou anormal, normalmente as pessoas tem dificuldade em aceitar seus defeitos e não suas qualidades, rsrs, eu sabia o defeitos, mas empaquei nas qualidades e tive que perguntar aos meus amigos.

Algumas ligações foram por falta de opção, haha, pois comecei pelas óbvias e depois fui encaixando o que sobrou. Por mais que na minha vida a maioria dos meus amigos tenham sido bundudos e sejam, eu não acho bunda uma parte sexy da pessoa não, haha, sei que a maioria acha.



Eu levei isso pelo lado primeira pessoa que teve um relacionamento, e foi essa a impressão principal que deixou, mas tenho ciência que ele deve ter a mesma visão de mim, haha, o cômico de relacionamentos é isso, assim como tem coisas que achava insuportável na outra pessoa, ela também devia achar coisas assim em você. Mas de fato a culpa do jeito que aconteceu foi de ambos.




7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkk
    livros interativos agora tem aos montes ne?
    gostei da sua resenha, gostei da ideia do livro de trabalhar os relacionamentos... quem nunca teve algum relacionamento que deseja esquecer? Ele te faz lembrar?? Ok, meu marido não ia gostar muito!

    Se puder dá uma passadinha la no blog e confere as ultimas postagens *-*
    Bejinho!
    Naty Rangel​
    livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Depois que Destrua Este Diário estourou, muitos outros apareceram, um melhor que outro. Eu adoro livros assim, por ser bem criativo, mas acaba sendo difícil eu comprar, por ter uma lista de livros na frente enorme hahahah Adorei esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Acho interessante a ideia de livros interativos, porém não tenho vontade de ter. Sei lá... é caro e eu sempre prefiro comprar um com história. A mesma coisa acontece com os livros de colorir - até quero, mas não compraria.

    Só ganhando para ter um mesmo...

    ^^

    ResponderExcluir
  4. Cath!
    Os livros interativos estão tomando o mercado e acho ótimo porque desenvolvem nossa criatividade e algumas atividades nos fazem questionar muitas coisas e mudar alguns de nossos paradigmas.
    Além de ser ótimo poder pintar e desenhar, adoro!
    Interessada em Jackaby, O beijo de chocolate e Meu refúgio favorito, na onda dos livrinhos de pintar.
    “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu sinceramente acho esses livros interativos meio "coisa de gente louca".

    Aquele "Destrua Esse Diário" custava R$ 30,00 e a pessoa pagava para estragar ele??
    Ou aquele "Complete Esse Livro", gente as pessoas tão pagando pra fazer o trabalho do escritor?? O.O

    Sei lá, acho isso meio ilógico.
    Prefiro gastar dinheiro com coisas que eu não precise riscar ou danificar.

    https://itadakimasuanimes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Também não sou muito chegada nesses livros interativos pelo mesmo motivo que o rapaz aqui de cima comentou...é muito dinheiro pra depois riscar e pintar o livros inteiro :s de graça ia mas fora isso..nonono.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto os livros interativos vierem com essa vibe de pintar, escrever, etc, está de boa, mas se viver com rasgue, manche, amasse, grude, etc... eu desisto. kkkkkk
    Sou como você, achar defeitos em mim mesmo é fácil, já minhas qualidades...

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir