Olá.
Vim numa postagem rápida apresentar a vocês o livro Surfistas, Beijos e um Pé de Pato da autora Carolina Cequini.
Facebook: Link.
Embaixo das Ilhas Cagarras, bem em frente à praia de Ipanema, há palácios escondidos. Uma menina vê peixinhos através da janela do quarto e ouve vozes angelicais cantando em seus ouvidos. Hordas de sereios e sereias trafegam pelo litoral do Rio de Janeiro, vivendo altas aventuras, e nós nem desconfiamos. Além dessas informações incríveis, o romance juvenil Surfistas, Beijos e um Pé de Pato tem todos os ingredientes que encantam as adolescentes: paixonites, 'micos' memoráveis, comédias românticas na TV, provas no ensino médio, decepções amorosas, beijos roubados. Celine tem 15 anos e é apaixonada por Gabriel, o surfista mais bonito da escola, mas ele só tem olhos para a insuportável Bruna. Quando Celine vai passar as férias na casa de sua tia, encontra um pé de pato que, em contato com a água, lhe dá uma cauda de sereia. Logo ela descobre que não é a única nas águas do Rio de Janeiro e que o pé de pato esconde segredos sobre a sua origem e de sua família. A amiga Serena, também sereia, vai ajudá-la a fazer tudo para chamar a atenção de Gabriel, gerando situações muito divertidas. Surfistas, Beijos e um Pé de Pato é o primeiro livro da escritora e ilustradora Carolina Cequini. Foi escrito e ilustrado por ela mesma quando era ainda adolescente e tem continuação: mais dois volumes a caminho, formando uma trilogia.
CAROLINA CEQUINI nasceu no Rio de Janeiro em 1995 e mora junto ao mar, talvez por isso sempre tenha acreditado na existência de sereias. É estudante de Design e Animação e, a partir de setembro, vai se mudar para os Estados Unidos, para completar a formação no Savannah College of Art and Design (Savannah, GA), com professores dos Studios Disney, Dreamworks e Pixar. Mantém comunicação intensa com suas fãs através do Facebook e do Instagram.
Este não me interessou muito, em todo caso, sucesso para a autora.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Que livro fofo. A premissa é diferente e eu adoro criatividade. Nunca li histórias com sereias e parece legal.
ResponderExcluirGosto bastante de conhecer autores nacionais, super valorizo. A capa é bem bonitinha e vou querer esse livro.
^^
Acho que só li um livro de sereia mas achei bacaninha. Esse é mais para adolescentes mas parece ser uma história bonitinha e bobinha pra passar o tempo rs
ResponderExcluirPela sinopse, é bem aquele tipo de trama leve e direcionado ao público mais jovem. Pelo menos tem todos os ingrediente pra isso. A capa tá bem legal também.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Cath!
ResponderExcluirapesar de me parecer um livro fofo e cheio de criaturas fantástica que gosto, no momento não o leria, daria prioridade a outros.
“A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se (é uma virtude).”(Simone Weil)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe no nosso Top Comentarista!
Por não curtir esse estilo de leitura, eu não me vi interessado pela obra. Adorei conhecer um pouco sobre a autora, pois eu ainda não a conhecia!
ResponderExcluir