sexta-feira, 19 de junho de 2015

Cine FB: A Escolha Perfeita 2.



Olá, meus queridos leitores! Como foi a semana? Estou aqui novamente com um filme de comédia, e dessa vez, musical. Neste post eu falei sobre A Escolha Perfeita, meu filme de comédia musical preferido, e agora venho falar da continuação, que saiu em maio nos Estados Unidos e está muito boa! No elenco (de peso) temos Anna Kendrick ("Amor Sem Escalas" e "Caminhos da Floresta"), Rebel Wilson ("Depois dos 30" e "O Diário de Carson Phillips"), Hailee Steinfeld ("Romeu e Julieta" e "Bravura Indômita"), Brittany Snow ("Operação Babá" e "Todas Contra John"), Elizabeth Banks ("Jogos Vorazes" e "O Mistério das Duas Irmãs"), além de vários outros. Você assistiu A Esperança Parte 1? Se lembra das cenas da Elizabeth? Pois é, ela não estava com os atores em nenhuma delas, isso porque ela é diretora desde filme e as gravações ocorreram na mesma época.

Sinopse
Após uma apresentação humilhante no Lincoln Center, o grupo Barden Bellas entra numa competição onde nenhum grupo americano jamais venceu, apenas para tentar recuperar seus status e direito de se apresentar.

Trilha sonora
Por ser um musical, temos um filme recheado de músicas, mas algumas merecem menções honrosas. Cups, do primeiro filme, retorna com uma versão mais lenta e super fofa. Também temos a música Flashlight (Jessie J), que foi feita especialmente para o filme. Além dessas temos partes de Bootylicious, Baby Got Back, Before He Cheats, A Thousand Miles, Poison e muito, muito mais!

Primeiras Impressões
Nem preciso dizer que amo/sou Pitch Perfect, né? O filme começa com o fiasco de Fat Amy (ou Amy Gorda) no aniversário do presidente Obama e isso coloca em risco a existência das Bellas. Elas são proibidas de participar de todos os eventos previstos e também não podem admitir mais ninguém, exceto se for descendente de uma das antigas Bellas. Para conquistar seu direito e sua honra, elas precisam vencer o campeonato mundial, o problema é que seu país nunca venceu a competição e os queridinhos alemães, DSM, vieram para pisar em todos.
Elas passam o filme todo tentando se redimir da apresentação do começo, mas cada apresentação que fazem é uma vergonha maior e a conquista do mundial parece estar cada vez mais distante, então Chloe resolve que elas devem sair em retiro e vão para um acampamento fundado pela Ex-Bella, Aubrey (vide primeiro filme). Aos poucos elas se acertam e reencontram sua harmonia.
Em comparação com o primeiro, essa continuação caiu um pouco a qualidade, mas ainda assim é muito bom, tem músicas ótimas e o final... Gente, que final! Eu chorei com esse final! A Hailee foi uma ótima surpresa, tão linda e com uma voz tão fofa, super amei.
Não é um filme para se ver com crianças porque tem um pouco de apelação, mas se você está afim de uma comédia, esse é um filme sensacional.

Espero que tenham gostado!! Beijinhos e até a próxima.





6 comentários:

  1. Ainda não assisti ao primeiro, mas até que gosto de filmes de comédia, e que mostram o amadurecimento/superação das personagens. Já até imagino o que acontece no final, mas não tem como não querer assistir. E o elenco é sem comentários.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Não assisti ao primeiro também. Vou anotar a dica e ficar de olho na sky pra ver quando passar ^^

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este filme, mas não me interessou. Não curto musical, mas o elenco foi muito bem escolhido.

    ^^

    ResponderExcluir
  4. Bia!
    Como não conhecia o filme? Tô aqui me punindo por isso... Nem ouvi falar acredita? E olha que adoro comédia e musicais.
    Já anotei a dica aqui para assistir o 1 e o 2...
    Valeu!
    “A amizade é , acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor.”(Marguerite Yourcenar)
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ainda não ter assistido o A Escolha Perfeita, eu já o conhecia, pois já vi muitas pessoas falando sobre ele. Eu adoro filmes assim, por isso irei assistir em breve! Uma pena meu notebook ter dado problema.. :/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia este, e a parte do musical me chamou muito atenção, Vou deixar anotado para conferir.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir