sábado, 9 de maio de 2015

Novidades Belas Letras.

Olá!
Essa semana a Belas Letras me enviou três e-mails com novidades, mas como ainda estou sem notebook (volta na próxima semana) vou contar agora para vocês.


Livro encontrado na rua será lançado pela Belas-Letras. Mesmo recebendo originais de autores de todo o país, a Belas-Letras lançará no próximo mês um livro abandonado na porta da Editora. Encontrado pelos funcionários da empresa, o original estava dentro de um envelope pardo, apenas com um bilhete que dizia: “Todo mundo precisa conhecer esta história”. Identificado apenas com o nome de Lola Tavares (a possível escritora da obra), o livro é um relato pessoal que chamou a atenção de nossos publishers por conta do conteúdo espontâneo e original, e também da forma como foi apresentado. Nas livrarias a partir de junho, o lançamento do livro será uma tentativa de identificar o verdadeiro autor.

O seu novo melhor amigo para desastres amorosos. Como seria transformar a sua vida amorosa em rabiscos? Entre conhecer um grande amor, terminar e recuperar-se para uma nova tentativa, existem lembranças e momentos importantes. E essa é a proposta de Desvende meu coração, lançamento da Editora Belas-Letras para este mês. Sob a autoria de Dominic Evans (Dom & Ink), o livro foi completamente desenhado a mão, com tinta nanquim. No Brasil, as adaptações das páginas ficaram sob a responsabilidade do ilustrador Lucas Aguiar. Interativo, desafiador e verdadeiro, Desvende meu coração promete ser o novo melhor amigo dos adolescentes – especialmente aqueles com os corações estraçalhados, prontos para recomeçar. Os leitores ainda poderão interagir com a obra no Tumblr: Link.


E se o (a) seu (sua) ex escrevesse um livro sobre você? Todo mundo precisa de alguém, e Lola Tavares precisava de Gabriel Vegas. Ao relatar o romance ao avesso, a garota descobre que o verbo precisar pode ter mais de uma interpretação. Precisava de Você foi escrito por Pedro Guerra, que lança seu primeiro livro pela Belas-Letras. A obra se trata de um romance que não deu certo. Quem nos conta a história é Lola, que se utiliza de um caderno para “despejar” tudo o que viveu com Gabriel Vegas, o garoto mais desejado de Porto Tempestade, e o que ela faz com o caderno é tão inesperado quanto o desfecho do livro. Lançado com duas capas – uma na cor rosa e outra em azul, para o leitor escolher – a obra ganhou uma música inédita, Metáfora, gravada especialmente para divulgação nas redes sociais e nas rádios.  A letra é composta pelo autor do livro e é cantada por Rhaysa Santos, como se fosse a própria Lola.



6 comentários:

  1. Eu achei interessante o fato da editora publicar um livro que foi deixado na porta da empresa! Alem disso, eu fiquei bastante curioso para saber sobre esse livro, já que foi deixado uma frase dizendo "todo mundo precisa conhecer esta história". Adorei as novidades!

    ResponderExcluir
  2. Caramba!! Joguem seus originais na rua! hahahahah
    Muito bacana isso que a editora fez

    ResponderExcluir
  3. Oi, achei super legal a editora ter feito isso. Pelo jeito o livro vai ser muito bom. Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Que coragem! Fico feliz que a editora vá publicar e que nós leitores vamos poder conhecer a história.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Adorei que eles vão lançar o livro que eles encontraram e irei com certeza ler pois estou muito curiosa com a história

    ResponderExcluir
  6. Essa de lançar um livro sem conhecer o autor está me cheirando a golpe de marketing, hein?!?! E os processos legais para uma publicação, como ficam?!?! O(a) autor(a) poderia muito bem entrar com um processo. Mas a editora sabe o que está fazendo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir