domingo, 10 de maio de 2015

Especial Dia das Mães.

Olá.
Nesse Dia das Mães vamos relembrar algumas mães literárias?


* Trilogia Divergente: A mãe da Tris que deixou sua procura de lado para salvar a filha, tendo se sacrificado por ela.


* Série Os Instrumentos Mortais: Eu tenho sério problemas com a Jocelyn, sempre que ela tenta fazer algo bom para a Clary, mesmo que com a melhor das intenções, ela estraga tudo, sem falar que ela abandonou Sebastian e quando ele aparecer simplesmente tinha pavor dele invés de tenta recuperar o filho, que é o que tinha que fazer. Eu digo um eca para essa mãe.


* Série Harry Potter: Lily sempre foi meu exemplo de mãe e de pessoa, que desde criança ajudava o próximo e não pensou duas vezes em se sacrificar pelo Harry. <3


* Série Crepúsculo: A mãe da Bella era mais uma filha do que mãe, totalmente irresponsável e doida, embora não por mal ela devia ter sido uma mãe bem chata de se ter.


* Série Crepúsculo: Por sua vez, Bella não seguiu os passos da mãe e arriscou mais de uma vez a vida pela Nessie, sendo toda cuidadosa com ela e nem um pouco irresponsável.


* Série Percy Jackson: Eu nunca gostei da mãe do Percy, primeiro ela se envolve com Poseidon, o que não podemos culpá-la, mas dai ela sai de um Deus e fica capacho de um bêbado deixando o filho sucessível a isso? Sei que tem a explicação na história, mas mesmo assim não me desceu.


* Série Hush Hush: A mãe da Nora é aquela que na sua simplicidade acaba sendo uma boa mãe, trabalha muito, mas sempre que pode está dando uma olhadinha na Nora e tentando protegê-la, embora dê raiva quando ela empata as coisas com Patch, rsrs.


* Reconstruindo Amelia: Kate é uma mãe fodona, ela não aceita que a filha se matou e sai numa caçada pela verdade, mostrando a cada momento o quanto amava Amelia.


* Série Uma Geração, Todas as Decisões: Embora Dóris aparece menos que Henry da para ver que tem um papel estrutural muito importante na família e que considera seus filhos o centro do seu universo junto com Henry, incluindo os adotados.

Essas foram algumas mães da literatura que eu pensei e você qual adora ou detesta?






6 comentários:

  1. Cath!
    Escolhas fabulosas para a homenagem!
    Feliz dia das mães!!!!
    “Às mães de todo planeta, Ofereço o brilho de um cometa, Para tal beleza comparar, Sem jamais pestanejar, Por Deus abençoada, Por Maria imaculada, De seu ventre surge a vida, Mãe tu és consagrada.”(Marcos G. Aguiar)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Única mãe que tive o privilégio de conhecer destas histórias foi a mãe da Tris
    Um um sacrifício lindo.
    A mãe da Bela é doida mesmo kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei muito da mãe da Tris e do que ela fez pela sua filha, também acho a mesma coisa da mãe do Percy Jackson e, apesar de não gostar da série Hush, hush, acho a mãe da Nora uma boa mãe. Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Feliz dia das mães! (atrasado hahah) As mães citadas acima foram todas batalhadoras, o que acaba remetendo nossas mães na vida real. Espero conhecer todas elas brevemente!

    ResponderExcluir
  5. Uma bela homenagem, principalmente para as mães leitoras de plantão.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Conheço algumas dessas mães que você citou, e concordo com você por tê-las escolhido. Eu colocaria a Molly Weasley de "Harry Potter" e a mãe da Hazel Grace de "A Culpa é das Estrelas".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir