sexta-feira, 29 de maio de 2015

Cine FB: Sociedade dos Poetas Mortos.


Olá, meus prezados amigos! Nessa sexta feira eu venho trazendo um clássico que com certeza muitos já viram, provavelmente até na aula de literatura. Sociedade dos Poetas Mortos trás Robin Williams ("Patch Adams" e "Amor Além da Vida") no papel principal, e contracenando com ele, temos nomes como Ethan Hawke ("Boyhood" e "O Senhor das Armas"), Robert Sean Leonard ("O Terceiro Olho" e "Muito Barulho por Nada"), Josh Charles ("Além da Vida" e "Três Formas de Amar"), Lara Flynn Boyle ("Três Formas de Amar" e "Homens de Preto 2"), Kurtwood Smith ("Rambo 3" e "A Fortaleza"), Melora Walters ("Efeito Borboleta" e "Beethoven"), e mais alguns outros. Oficialmente, o enredo do filme levaria o personagem de Robin a uma morte por leucemia, mas o diretor preferiu focar a atenção do público nos alunos. E você sabe a cena em que o Professor Keating é surpreendido com uma foto antiga que seus alunos mostram? Pois é, aquela foto é na verdade dos tempos de escola do próprio Robin Williams. O ator principal disse que uma das coisas que mais o atraiu para interpretar o personagem fora o fato de sempre ter sonhado em ter um professor daquele jeito em seu tempo de estudante. Se não fosse Robin, o professor Keating seria interpretado por Liam Neeson!

Sinopse
Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".
Primeiras Impressões
Sociedade dos Poetas Mortos conta a história de uma turma de alunos que tem suas vidas mudadas por um professor de literatura bem diferente do que estão acostumados. A escola é uma instituição para garotos de famílias ricas e é considerada a mais rígida e difícil, lá estudam apenas futuros médicos, advogados e outros desse nível. Professor Keating, um ex aluno da mesma instituição tem a tarefa de fazer seus alunos pensarem por si próprios e seguirem seus caminhos.
Sem dúvida um filme maravilhoso, inspirador e comovente! Não sei por que demorei tanto tempo para assistir, mas depois, foi um caso típico de "Não sei o que pensar, só sentir", então se você não viu, fica aqui minha dica, mas sem maiores comentários, não quero estragar nem um minuto desse filme simplesmente genial.

Espero que tenham gostado! Até a próxima, beijinhos!






8 comentários:

  1. Assisti esse filme já tem uns 6 anos e é um filme que eu relembro com carinho :)
    Recomendo muito.


    "OH CAPTAIN, MY CAPTAIN."

    ResponderExcluir
  2. Oi, ainda não conhecia o filme e provavelmente vou assistir. Gosto bastante dos filmes de Robin Williams. Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nunca assisti esse filme?!?! Sempre escuto elogios em relação a ele, mas nunca parei pra vè-lo. E você disse tudo, tem filmes que você não precisa entender, apenas sentir.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca assisti esse filme o.O Conheço a muitos dos atores que estão no elenco, mas ainda não conhecia esse filme que, diga-se de passagem, aparenta ser ótimo. Adorei a indicação!

    ResponderExcluir
  5. filme com o ator Robin Williams! Preciso assistir.
    KKKKKKKKKK Sabedoria nunca é demais, até mesmo para aproveitar as coisas boas da vida.Sabedoria nunca é demais, até mesmo para aproveitar as coisas boas da vida.

    ResponderExcluir
  6. Bia!
    Assisti o filme já há alguns anos e já assisti outra vez também e para mim, é uma verdadeira lição de vida.
    Super recomendo também.
    "Carpe diem"
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, nunca assisti ao filmes, mas achei legal, vou procurar por ele para assistir.

    ResponderExcluir
  8. Carpe Diem!

    Esse filme figura na lista de "50 filmes que você deve assistir antes de morrer". Eu vou mais longe, é um dos 10 filmes.
    Essa obra é perfeita, linda e fascinante.

    Uma pessoa não pode se considerar "entendedor de cinema" se nunca viu ao menos uma vez Sociedade.
    Sem dúvida uma das maiores, se não a maior, obra da brilhante carreira do Robin Williams.

    Ótima sugestão Bia. :D
    Beijos

    https://itadakimasuanimes.wordpress.com/

    ResponderExcluir