quarta-feira, 15 de abril de 2015

Novidades Belas Letras.

Olá.
Vamos conferir as novidades da Editora Belas Letras?
Estou ansiosa pelo filme de Insana, pois adorei o livro. -> Resenha: Link.


Belas-Letras nas telonas: Lançamentos da editora em 2015 serão exibidos nas telas de cinemas a partir do ano que vem!

Dois lançamentos da Editora Belas-Letras prometem invadir as salas de cinemas nos Estados Unidos (quem sabe no Brasil) a partir do próximo ano. Já estão em fase de produção e gravação as histórias de Insana: Meu mês de loucura, de Susannah Cahalan, lançado em fevereiro deste ano, e True Spirit, de Jessica Watson, previsto para chegar às livrarias em julho.

Atualizamos a fase de preparação de cada filme e podemos adiantar que estamos ansiosos para ver o resultado.

Insana:
As gravações do longa estão previstas para iniciar no próximo mês. A atriz Dakota Fanning interpretará Susannah Cahalan e Will Poulter, de As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, será o namorado de Susannah no filme. A obra será dirigida pelo diretor Gerard Barrett, cujo mais recente filme Glassland, foi prestigiado no Festival 'Sundance'. A produção do filme ficará por conta de Charlize Theron, Beth Kono e equipe.

O filme será baseado no livro que conta a história de Susannah, uma jornalista do The New York Post que de repente se vê aprisionada em uma doença desconhecida, que causava inexplicáveis alucinações, surtos e ataques de paranoia. Para escrever a obra, ela recorreu a relatos de médicos, familiares e documentos para construir o drama psicológico sobre o seu mês de loucura.

True Spirit:
A jornada da jovem australiana Jessica Watson também estará nas telas dos cinemas. A intenção da Sunstar Entreteniment, produtora do filme, era lançá-lo neste ano, mas por atraso no início das gravações, o filme deverá ficar para o ano que vem. Ainda não está confirmado, mas a produtora do filme espera contar com a atuação da atriz Nicole Kidman como mãe de Jessica. A protagonista do filme será interpretada por uma atriz menos conhecida pelo público.

Se você tiver alguma meta de vida ou algum sonho que acha impossível de se tornar real, vai se inspirar em Jessica. Com 16 anos, a jovem navegou sozinha por 210 dias ao redor da parte sul da Terra, uma distância de cerca de 23.000 milhas náuticas, passando as pontas da América do Sul e África, antes de fazer o seu caminho ao longo da costa sul da Austrália e em todo o estado da ilha da Tasmânia.

No livro, ela conta detalhes da aventura, que incluiu ventos fortes, ondas montanhosas, icebergs perigosos, além da extrema solidão em um vasto mar, sem nenhuma terra à vista e nenhuma ajuda por perto.

O time de autores da Editora Belas-Letras ganha dois novos reforços. Após lançarem A vida de jornalista como ela é, os gêmeos Anderson e Emerson Couto, criadores do blog Desilusões Perdidas e do personagem Duda Rangel, já estão escrevendo um novo livro que será publicado pela Belas-Letras. Nascidos em Santo André (SP), os irmãos jornalistas fazem sucesso na internet. Em 2009, Anderson e Emerson deixaram de trabalhar em redações de jornais e decidiram apostar na ficção, criando o personagem Duda Rangel e o blog Desilusões Perdidas, que pelo humor inteligente e sarcástico da vida de jornalistas rendeu até um convite para colaborar na redação do programa de humor Sensacionalista, do canal Multishow, onde permaneceram durante duas temporadas. Com uma média de 50 mil visitas por mês, o ‘Desilusões’ diverte estudantes de jornalismo, aspirantes à profissão, iniciantes e profissionais experientes. “Notava que a discussão em torno do fazer jornalístico e da vida de jornalista sempre teve o tom ‘a profissão é coisa séria e não podemos brincar com isso’. Só que ficava um discurso meio pesado, chato e com regras de certo e errado. Senti que podia discutir os mesmos pontos de forma mais leve”, contam eles, no blog. Partindo principalmente do olhar do repórter, eles falam de tudo. A escolha do jornalismo, a agonia do deadline (prazo para terminar uma matéria), o desemprego, pressão do chefe, convivência com assessores, hábitos de alimentação, vida – se houver – fora da redação, e outras coisas, fazendo com que jornalistas se identifiquem com as situações do blog quase que de forma imediata. “O anti-heroísmo do Duda facilita isso. Reconhecem no Duda seus defeitos, frustrações, sonhos, virtudes e ficam felizes em saber que são normais. O Duda é a prova de que o jornalista é humano”, explicam.

O jornalista Sérgio Martins, da revista VEJA, publicou na semana passada uma reportagem sobre o livro Uma vida sem máscaras, a autobiografia de Paul Stanley. A matéria conta detalhes do livro e faz uma comparação com outras biografias publicadas pelos membros da banda KISS. “Último integrante a lançar sua autobiografia, o guitarrista e vocalista Paul Stanley revela-se o melhor autor do quarteto. Stanley não só fala de sua vida com sinceridade, mas também dá uma explicação curiosa e plausível das razões para a banda usar máscaras: foi um modo de contornar inibições juvenis.”, escreveu o jornalista. Paul também foi entrevistado pela revista e disse que a banda de rock é única. “Ninguém consegue repetir a nossa magia no palco. Podem usar os mesmos fogos de artifício, os mesmos efeitos especiais, mas somos incomparáveis”, vangloria-se Stanley.

O psiquiatra Daniel Martins de Barros, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou na semana passada uma resenha do livro Insana: Meu mês de loucura, da jornalista Susannah Cahalan. Classificando o livro como “perturbador”, Daniel conta que literatura e loucura sempre foram parceiros que alcançam resultados esperados e Susannah engrossa a fila de escritores que recuperaram-se de suas doenças para contar a sua história. “Assim, para escrever a autobiografia de um surto – após se recuperar – ela não pode confiar em suas memórias. Põe-se então a trabalhar com o que sabe, e entrevistas familiares, namorado, colegas e médicos para escrever essa reportagem. Compõe com isso várias histórias: a da sua doença, a de seu retorno e a do próprio livro. Todas envolventes e tocantes”, escreveu. >> Leia a resenha clicando aqui: link.

Ainda está rolando na loja virtual da Belas-Letras a pré-venda do livro Morando Sozinha, da blogueira Fran Guarnieri. A venda no site acompanha um bloco de anotações personalizado, marcadores de páginas e frete grátis para todo o Brasil. Aproveite. Iniciamos nessa semana uma promoção do livro. Você já passou pela experiência de morar sozinha? Nisso, encontrou alguma dificuldade, passou por algum episódio engraçado? Então conta pra gente. Manda o seu relato para editorabelasletras@gmail.com e aguarde. As melhores histórias serão publicadas e ganharão exemplares do livro de presente!


Com muitos autógrafos, dedicatórias e selfies, a blogueira Tatiana Romano esteve em Sorocaba (SP) na última terça-feira para lançamento do livro Panelaterapia. “Foi uma delícia! Muita gente querida, amigos que antes eram apenas virtuais e agora pude conhecer as carinhas. Gente me contando das histórias culinárias, famílias, selfies, presentes, abraços... muito, muito, obrigada pelo carinho!!! Vou deixar fotos, fotos e mais fotos!”, escreveu a autora no blog. 

3 comentários:

  1. Olha só, gostei da ideia do filme, pois não me interessei em ler o livro, apesar do enredo interessante e o que é melhor, verídico.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Achei demais a ideia do filme. Vou aguardar ansiosa pra ver.Pois a história do livro já havia me conquistado. As outras novidades também parecem ser boas. Vamos aguardar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amei saber que a Dakota vai participar do filme, ela é incrível, e ainda mais sendo a Susannah. Esse livro e simplesmente incrível. E em relação à True Spirit, vou esperar lançarem o filme...

    ResponderExcluir